Como funciona a recuperação de dados criptografados?
Nossos engenheiros têm a experiência e o conhecimento necessários para recuperar dados criptografados com o software de criptografia mais popular (BitLocker, SafeBoot, CheckPoint entre outros).

Criptografia de software adiciona complexidade à recuperação, mas não a impede. Será necessário fornecer a chave de usuário, senha, frase secreta ou arquivo de chave para o software de criptografia. Em alguns casos, as empresas usam um método de desafio / resposta.

Se as políticas da empresa não permitirem que as credenciais sejam fornecidas, o Ontrack recuperará os dados de qualquer maneira com processos padrão e copiará o conteúdo para um novo dispositivo de backup. Os dados serão devolvidos ainda criptografados e o pessoal autorizado poderá acessar com suas credenciais.
No entanto, se for negado acesso às credenciais de criptografia, não será possível fornecer uma lista de arquivos recuperáveis ​​e realizar uma avaliação da integridade dos dados.

Importante: em caso de criptografia de malware CryptoLocker, você deve entrar em contato diretamente com nosso Atendimento ao Cliente.

Softwares de criptografia mais comuns
Veja abaixo alguns exemplos de softwares de criptografia suportados e as informações necessárias para descriptografar os arquivos. Se o seu software não estiver listado, entre em contato com nossos especialistas em recuperação de dados.

Programas O que fornecer para ajudar a recuperar
SafeGuard Easy
Acionamento de emergência
Nome de usuário e senha do administrador
ou

Versão EasyGuard Easy
Nome de usuário e senha do administrador
ou

Se o nome de usuário e a senha não estiverem disponíveis, você deverá ser capaz de fornecer um nome de usuário alternativo capaz de gerar um código de desafio e um contato que possa gerar um código de resposta para autenticação.

SafeBoot / EndPoint
Disco de emergência
Usuário e senha
ou

Versão SafeBoot
o ficheiro .sdb do Safeboot específico para o disco rígido ser recuperado
Usuário e senha
ou

Se a autenticação do sistema de arquivos Safeboot (SBFS) estiver disponível, você deverá fornecer nome de usuário e senha, ou um dos detalhes das contas de usuário, ou os detalhes da conta de administrador do SafeBoot.
A última versão do Safeboot usa um arquivo .xml ao invés de um .sdb
PointSec / CheckPoint
Restaurar disco
Nome de usuário e senha do administrador do Pointsec
O Ontrack pode aceitar os arquivos apenas da unidade de restauração e copiá-los em uma unidade de inicialização Pointsec existente; não é necessário enviar a unidade de restauração física.
ou

File .rec e versione Pointsec o nome do usuário e a senha dell’amministratore
ou

O utilitário Dynamic Mount pode ser usado no Windows ou na unidade BartPE para montar a unidade criptografada e acessar os dados. Você precisará fornecer detalhes de acesso.
Por favor note: Pointsec permite uma configuração de ‘autenticação na resposta’, portanto a senha do administrador não é estritamente necessária. O Ontrack pode usar o nome de usuário e o código de autenticação (ou Challenge) do administrador do Pointsec e fornecer um código de resposta.

Durante o procedimento de autenticação de desafio / resposta, precisaremos estar no telefone com o departamento de TI, pois as informações precisam ser inseridas imediatamente.

PGP
Versão do PGP
Passphrase
BitLocker
Senha de recuperação numérica
Chave USB para inicialização do Windows
É possível usar a chave de restauração (exemplo: F: \ RecoveryKey.bek) ou enviar o pacote de chaves com o dispositivo ou via e-mail. O pacote de chaves é necessário somente quando as chaves ou a unidade estão ausentes ou danificadas.

Borda do Guardião
Versão Guardian Edge
Nome de usuário e senha do administrador
Observe: versões menos recentes do Guardian Edge usam um método de desafio / resposta para acesso seguro.

TrueCrypt
Disco de resgate
Usuário e senha
BeCrypt
Disco de emergência
Passphrase
ou

versão
Passphrase
Windows EFS
Nome de domínio do Windows
Nome de usuário e senha do computador local que configura as senhas do EFS
ou

certificado de segurança do usuário

A criptografia de dados é uma faca de dois gumes. Ninguém vai negar que a criptografia é extremamente importante , especialmente para material sensível, como registros médicos protegidos por HIPAA. E, no entanto, se você perder sua senha, os dados do seu disco rígido criptografado desaparecerão – para sempre. Você não pode pedir educadamente a unidade para acessar seus dados.

Seja qual for a ferramenta que você usou para criptografar seu disco rígido, não importa se suas intenções são boas ou ruins. Se você não tiver a senha, não receberá seus dados. Período.

Ainda mais frustrante é quando você tem todas as suas credenciais de descriptografia necessárias, mas quando você desbloqueia sua unidade, nada aparece.

Ser bloqueado de seus dados por não lembrar da senha é difícil. Ficar bloqueado de seus dados mesmo quando você tem suas credenciais de criptografia porque de repente tudo o mais não funciona é enlouquecedor.

Talvez sua unidade não apareça ou dê um erro de inicialização. Talvez os dados estejam visíveis, mas você não pode abrir nenhum arquivo. Ou talvez sua unidade esteja fazendo ruídos incomuns e não mostre nada a você. Felizmente para você, quando seu disco rígido criptografado falhou, os serviços de recuperação de disco rígido criptografados da E-Recovery podem ajudá-lo.

Nós recuperamos dados de dispositivos criptografados
Independentemente de você ter criptografia de disco completo, como FileVault ou EFI, para todos os seus usos, a criptografia adiciona uma ruga extra no caso de o disco rígido externo, o disco rígido da área de trabalho ou outros dispositivos de armazenamento pararem de funcionar. Quando você não puder resolver o problema sozinho e não puder recuperar nenhum dos dados criptografados com o software de recuperação de dados, você poderá ligar para nós.

Para acessar dados de um dispositivo de armazenamento criptografado que foi dividido, há dois fatores que você precisa do seu lado: as credenciais de descriptografia e uma equipe de especialistas em recuperação de dados para reparar seu dispositivo de armazenamento e recuperar seus arquivos criptografados.

Nossa equipe de recuperação de dados pode lidar com a recuperação de dados do Mac , a recuperação de dados do Windows , a recuperação de dados do iPhone e muito mais. Temos as ferramentas para descriptografar seus dados perdidos da maioria dos dispositivos.

Recuperar dados de dispositivos criptografados coloca um pouco de ruga no processo normal de recuperação de dados aqui no laboratório da E-Recovery. Leia para saber mais sobre como funciona:

Digamos que você tenha deixado cair o seu disco rígido Western Digital MyBook criptografado pelo Smartware no chão, ele começou a clicar e você o enviou para a E-Recovery. Aqui está o que acontece a seguir.

Recuperar sua unidade externa criptografada será um pouco diferente de um caso de recuperação de disco rígido externo com queda normal . Ainda precisamos abrir seu disco rígido em nosso laboratório de recuperação de dados e fazer reparos, como qualquer outro caso de falha de disco rígido, e usar nossas ferramentas de imagem forenses para digitalizar e visualizar o conteúdo da unidade para análise posterior.

Mas a dificuldade surge na imagem da unidade. Não podemos descriptografar sua unidade até que ela seja visualizada. Isso significa que não podemos digitalizar e segmentar imediatamente as definições de arquivo ou a área usada da unidade, como normalmente fazemos. Também não podemos segmentar seus dados mais importantes imediatamente. Nossos engenheiros de salas limpas de recuperação de dados precisam fazer o mais completo possível de uma imagem da unidade antes de descriptografá-la. Em seguida, executamos nossas verificações para ver o que recebemos.

Dependendo da gravidade da falha do disco rígido, nem sempre é possível criar uma imagem perfeita de uma unidade com falha. E não podemos saber onde estão os pontos em branco até depois da decodificação.

A recuperação criptografada do disco rígido também consome mais tempo da máquina do que um serviço normal de recuperação de dados do HDD. Isso ocorre porque a imagem que criamos precisa ser descriptografada e clonada antes que possamos mostrar ao cliente os resultados de nossos esforços de recuperação. Obter o máximo de 100% de leitura possível também pode exigir mais trabalho de nossos engenheiros de sala limpa do que um caso em que podemos ler uma parte menor de uma unidade e obter todos os arquivos do usuário.

Tipos comuns de criptografia de unidade total
A criptografia de unidade completa é um dos métodos de criptografia mais populares. Nossos serviços de recuperação de disco rígido criptografados tendem a envolver criptografia de unidade completa. Geralmente, a criptografia de unidade completa não criptografa todo o disco rígido, apesar de seu nome. Algumas formas de criptografia de unidade completa, como o FileVault 2, criam uma pequena partição do sistema de 600 megabytes que permanece descriptografada. Outros deixarão o registro mestre de inicialização descriptografado. Nossos engenheiros podem analisar o MBR para ver qual forma de criptografia a unidade possui. A recuperação de discos rígidos criptografados geralmente segue o mesmo processo descrito acima, independentemente do tipo de criptografia de unidade completa.

Recuperação de Dados FileVault 2
O FileVault 2
é uma forma de criptografia de unidade completa para computadores Mac. O FileVault original era uma ferramenta de criptografia baseada em arquivo que protegia apenas por senha o conteúdo da pasta Início do usuário. O FileVault 2 criptografa todo o volume ativo no disco rígido do usuário.
Recuperação de Dados do BitLocker
O Bitlocker
é uma forma de criptografia completa para PCs que vem embutida no Windows. As credenciais de criptografia do Bitlocker podem ser armazenadas em uma unidade flash USB. Ele pode ser usado para criptografar a unidade interna do PC do usuário e também quaisquer dispositivos externos de armazenamento de dados conectados a ele.
Recuperação de Dados TruCrypt
TrueCrypt
era uma ferramenta de criptografia full-drive freeware para sistemas operacionais Windows, Mac OSX e Linux. Embora tenha sido descontinuado em 2014 e não seja mais considerado seguro, nossos engenheiros ainda veem unidades criptografadas TrueCrypt em nosso laboratório.
Recuperação de Dados SmartWare
Unidades externas compatíveis com SmartWare, como as unidades My Passport e My Book, ativam automaticamente a criptografia, mesmo que o usuário nunca configure uma senha. Com alguns discos rígidos, uma parte especial da placa de controle criptografa todos os dados gravados na unidade e descriptografa todos os dados lidos da unidade. Para outros, um dongle especial conectado à unidade criptografa e descriptografa os dados.
Criptografia Baseada em Arquivos
Outra forma de criptografia que nossos engenheiros veem é a criptografia em nível de arquivo. Recursos como o EFS, o Credant ou as opções de criptografia de arquivos embutidas da Microsoft permitem que arquivos e pastas inteiras sejam criptografados, mas não o volume inteiro. Quando as unidades com criptografia no nível de arquivo falham, nossos engenheiros de recuperação de dados podem ler e analisar logicamente seus sistemas de arquivos como qualquer outra unidade.

No entanto, devido à criptografia, é mais difícil testar arquivos críticos quanto à funcionalidade ou avaliar o nível de possível corrupção de arquivo ocorrido.

Lembre-se, apenas a sua senha pode descriptografar os dados no seu dispositivo de armazenamento.
Nós podemos restaurar arquivos deletados. Podemos recuperar dados de discos rígidos danificados. Mas uma coisa que ninguém pode fazer é acessar dados criptografados corretamente sem a senha. Se você esqueceu sua senha, infelizmente, essa é uma das poucas coisas que não podemos recuperar.
Por que escolher E-Recovery para recuperação de dados de disco rígido criptografado?
Os serviços de recuperação de dados da E-Recovery para unidades criptografadas com falha são financeiramente isentos de riscos. Não cobramos custos iniciais nem taxas de avaliação. O frete de entrada está no nosso centavo para todos os clientes nos EUA continentais. E se não pudermos recuperar seus dados críticos da sua unidade criptografada com falha, você não nos deve nada – ponto final.

 

WhatsApp chat