Recuperação de SSD

  • Precisa recuperar dados de SSD? Nós recuperamos!
  • Recomendada por grandes empresas
  • 99% de avaliações positivas no Google
  • Líder em recuperação de dados empresariais

RECUPERAÇÃO DE SSD são procedimentos efetuados para restaurar arquivos que ficaram inacessíveis de SSD’s danificados, corrompidos ou formatados através da utilização de equipamentos e softwares especializados nesta tarefa.

A recuperação de dados SSD requer conhecimentos especiais para evitar maiores danos e perda definitiva dos arquivos. A E-Recovery utiliza ferramentas e técnicas proprietária para uma recuperação bem-sucedida em SSDs.

Ao contrário dos HDs, as unidades de estado sólido armazenam dados em chips de memória flash. A perda de dados pode ocorrer devido à varios fatores como:

  • Arquivos deletados do SSD
  • Degradação da memória flash
  • Falha na controladora 
  • SSD com bad blocks
  • SSD formatado acidentalmente

Se você perdeu dados do SSD do seu computador pessoal ou da sua empresa, conte com a ajuda da empresa líder em recuperação de dados empresariais para ter seus dados de volta!

solicitar orçamento

RECOMENDADA POR GRANDES EMPRESAS

Endereços da E-Recovery Recuperação de Dados em São Paulo/SP

Para sua segurança e tranquilidade, certifique-se de que a empresa em vista possui experiência comprovada em recuperação de SSDe boa reputação no mercado em sites como Reclame Aqui.

A E-Recovery é uma das mais confiáveis empresas de recuperação de dados de SSD, conforme avaliação dos nossos clientes:

  • 82 comentários no Google com avaliação 4.9 / 5.0
  • 54 depoimentos de empresas no site
  • 43 depoimentos de pessoas físicas no site

Grandes organizações como Coca-Cola Femsa, Embracon, UOL Diveo, Assaí, SBPC, Mash, Politran, IBEP, Olitel, Seicho-no-Iê e Minha Vida confiaram na E-RECOVERY, você também pode confiar!

Dúvidas?

Ligue 11-3422-0066!

DEPOIMENTOS DE CLIENTES

Flexibilidade na negociação!
“A E-Recovery é uma empresa de confiança e ágil. O tempo de retorno foi bem rápido, bem como a recuperação dos dados do nosso SSD. Oferecem excelente suporte tanto para o envio, quanto para a devolução. O atendimento foi excelente. Ficamos muito satisfeitas (SSD SATA Kingston 240 GB não reconhecido).”
Resultado do serviço excelente!
" O atendimento e o resultado do serviço são excelentes. Porém, o valor cobrado é caro. Evidentemente, que nos momentos de necessidades fazemos e/ou pagamos qualquer valor para solucionar o problema. Recuperação efetuada com sucesso, mas a dor no bolso vai doer algum tempo ainda (SSD Samsung EVO 970 NVMe 1 TB não reconhecido)."
Agilidade na análise!
“Nossa experiência foi muito positiva, com agilidade no tempo de análise, execução do trabalho dentro do prazo informado e com um volume de recuperação muito satisfatório.”
Prazo de recuperação cumprido!
“A empresa cumpriu com o prazo estipulado na recuperação de dados do nosso servidor IBM, possiblitando prosseguirmos com os trabalhos existentes nos referidos discos.”

SAIBA MAIS - RESTAURAÇÃO DE DADOS SSD

Vídeo mostrando como recuperar dados de um SSD Samsung que não é mais reconhecido usado o equipamento PC3000.

Um sistema de arquivos corrompido é um pouco complicado, porque existem muitas variáveis que podem causar corrupção, não apenas seu SSD. Por exemplo, simplesmente desligar o PC de maneira inadequada pode fazer com que o computador sugira o reparo do sistema de arquivos. 

Mas os SSDs também podem ser os culpados. Se o seu SSD tiver blocos defeituosos ou até mesmo um problema de mau-contato no conector, o resultado pode ser a corrupção de arquivos. 

Os siStemas operacionais possuem utilitários embutidos para lidar com arquivos corrompidos e, em muitos casos, você será solicitado a executar um reparo antes mesmo de detectar um problema. 

A ferramenta irá guiá-lo através do processo de reparo para que mesmo o usuário mais novato possa consertar arquivos corrompidos. Como sempre, essa solução não é à prova de falhas. 

Às vezes, esses reparos podem causar perda de dados. Se você não pode perder nenhuma de suas informações (e quem pode?), leve seu SSD a um especialista em recuperação de dados para que eles possam recuperar suas informações com segurança.

Existe uma quantidade máxima de vezes que você pode gravar dados em uma única célula de memória antes que ela se torne inutilizável. 

Este limite geralmente varia de 1.000 até 100.00 ciclos de gravação, dependendo da tecnologia utilizada em seus chips de memória. O firmware e o controlador do SSD ajudam a regular o uso das células em um processo conhecido como “TRIM”.

Quando um arquivo é deletado em um SSD, os ponteiros que mostram onde ele estava armazenados nos vários setores são zerados na MFT (Master File Table) como num HD normal. 

Num disco rígido, a área ocupada pelo arquivo continua intacta. Mas o TRIM realmente limpará as células gravando uma sequência de “0” no lugar do arquivo excluído assim que o SSD ficar ocioso. 

Isto limita enormemente as chances de sucesso em recuperar dados de SSD formatado ou com arquivos deletados. Para aumentar as chances de sucesso, desligue imediatamente o computador e não o use mais. 

Somente o fato de mantê-lo ligado irá acelerar esse processo de apagamento das células de memória, independente de você estar ou não conectado na Internet.

Um dos primeiros sinais de falha do SSD causado por setores ruins é o computador demorar muito para tentar abrir ou salvar um arquivo. 

Infelizmente, não importa quanto tempo você tente, essas tentativas falharão porque seu SSD está sofrendo de blocos defeituosos. E geralmente você receberá uma mensagem de erro do computador alertando sobre o problema. 

Você também pode notar lentidão geral em seu PC ou congelamento e sumiço de aplicativos. Erros frequentes são outro sinal de blocos defeituosos. Se você suspeitar de um bad block incorreto na tentativa de salvar algo, provavelmente está tudo bem. 

Você pode salvar esses dados em setores bons do disco e substituir o SSD. No entanto, se você detectar um setor defeituoso potencial ao tentara carregar dados já salvos no SSD, você provavelmente precisará consultar um especialista em recuperação de dados para obter seus dados de volta.

O SSD liga normalmente, mas será reconhecido com um nome diferente (SATAFIRM S11) ou apresentar uma capacidade de apenas alguns MB. 

Com equipamentos especializados no reparo de firmware como o PC3000 SSD, é possível ter acesso direto ao contéudo das células de memória sem a necessidade de passar pelo firmware corrompido e recuperar os dados perdidos.

Mais comum em computadores rodando Windows Server, o ransomware irá criptografar arquivos de banco de dados, documentos, fotos e vídeos. 

Em seguida, será exigido o pagamento de um resgate para descriptografar o SSD. De modo geral, a recuperação não será possível, a não ser que o processo seja interrompido durante o processo de encriptação.

Quando o sistema de arquivos do SSD não é mais reconhecido, o disco poderá aparecer como RAW. Corrupção no sistema de arquivos ou bad blocks podem causar este tipo de problema. 

A recuperação dos dados pode ser feita software quando o voume está apenas corrompido. Ou usar hardware especializado para clonar o SSD quando o problema for de bad blocks.

A chance de sucesso na recuperação de um SSD que foi formatado é muito reduzida. Este tipo de dispositivo trata os dados apagados de forma diferente de um HD tradicional.

Ao deletar um arquivo, assim que o sistema ficar ocioso, o espaço ocupado pelos dados será realmente apagado, limpando os setores do disco onde eles estavam gravados. Este procedimento literalmente elimina quaisquer chances de recuperar os arquivos que existiam no SSD antes da formatação.

Quando isso acontece, seu PC não permite que você faça nada que exija o SSD para gravar dados. Felizmente, a unidade ainda funcionará no modo somente leitura, o que significa que você tem uma boa chance de recuperar seus dados se não tiver um backup atual. 

Conecte seu SSD somente leitura em outro computador. Tente copiar os seus arquivos antes que sua unidade fique totalmente inacessível. Se isso não funcionar, entre em contato com um especialista em recuperação de dados que possa extrair seus dados com habilidade. 

Um SSD ficará bloqueado e mudará para o modo somente leitura (read only) quando ele ultrapassar o TBW (Terabyte Written) especificado para esse modelo. As células de memória TLC dos discos SSD modernos possuem um ciclo máximo de gravações, após o qual eles param de funcionar.

Para tentar diminui o desgaste, um SSD pode utilizar o provisionamento extra (Over Provisioning – OP) para realocar as células defeituosas para o setor de reserva. 

Este problema ocorre quando o usuário usa constantemente o SSD, preenchendo quase a totalidade do espaço de armazenamento, deixando o dispositivo com poucos setores livres, abreviando a sua vída útil. 

Rodar o CHDKSK ou formatar o SSD poderá fazer com que você perca os dados gravados no dispositivo. Quando seu SSD ficar em modo somente leitura, podemos ajudá-lo a recuperar seus dados de modo rápido e efetivo.

  • Mova a memória virtual do Windows para outro HD se o seu computador tiver uma segunda unidade instalada.
  • Desligue a hibernação do Windows através do comando powercfg.exe /hibernate off no prompt de comando.
  • Não utilize nenhum programa desfragmentados de disco para não desgastar as célula de memória.
  • Nunca lote a capacidade do seu SSD, deixando pelo menos 20% de seu espaço total livre.
  • Ative o O.P. (Over Provisioning), cujo objetivo é balancear a utilização das células de memória do SSD.
  • Atualize o firmware do SSD. Regularmente os fabricantes disponibilizam atualizações, visando maior segurança e desempenho.
  • Compre o maior SSD que puder, pois fazendo isso você sempre terá mais espaço livre no SSD.
  • Dê preferência às marcas mais conceituadas, que utilizam componentes de melhor qualidade e durabilidade.

É a única ferramenta existente no mercado mundial que possibilita recuperar dados de SSD que não são mais reconhecidos. 

O sistema de software SSD PC-3000 opera em conjunto com uma das três plataformas de hardware atualizadas (PC-3000 Portable III, PC-3000 Express ou PC-3000 UDMA).

É destinado ao diagnóstico e recuperação de dados de SSDs com interfaces SATA, PATA, mSATA, M.2, PCIe (NVMe/AHCI), PCIe x16, Apple Macbook.

Suportae capacidade de 32 GB a 2 TB produzidos por diferentes fabricantes, como OCZ, Corsair, Crucial , RunCore, A-DATA, G.Skill, Micron, Plextor, Intel, Samsung, Seagate, SanDisk, Kingston e outros. 

O SSD PC-3000 contém um conjunto de utilitários especializados para trabalhar com unidades de estado sólido. Este conjunto inclui o Utilitário Universal para diagnosticar qualquer SSD e os Utilitários Ativos (Utilitários Especiais) destinados a trabalhar com um modelo de unidade específico no modo de fábrica (factore mode).

O PC3000 permite diagnosticar profundamente SSDs, realizar operações de serviço, reescrever o microcódigo do drive, obter acesso direto aos chips de memória, realizar formatação de baixo nível bloqueando as células danificadas e colocando seus endereços na tabela de defeitos.

Nos MacBook Pro fabricados em 2016/2017 a Apple utiliza um novo tipo de SSD que é soldado diretamente na placa lógica, impossibilitando a sua remoção.

Se o seu equipamento for compatível com estes modelos da Apple, talvez os dados ainda possam ser recuperados usando uma ferramenta especial de migração de dados.

Consulte-nos para mais detalhes sobre este serviço, pois os custos e condições são muito diferenciados. O seu equipamento será enviado para o exterior para ser processado pelo nosso laboratório-parceiro.

  • Macbook Pro Retinas 13-inch 2016 A1706
  • Macbook Pro Retinas 13-inch 2016 A1708
  • Macbook Pro Retinas 13-inch 2017 A1706
  • Macbook Pro Retinas 13-inch 2017 A1708
  • Macbook Pro Retinas 15-inch 2016 A1707
  • Macbook Pro Retinas 15-inch 2017 A1707

POR QUE ESCOLHER A E-RECOVERY PARA RESTAURAR SSD?

Horário Estendido (Vila Mariana)

Horário estendido de segunda à sexta-feira (08:00 - 20:00 horas) e aos sábados (08:00 - 14:00 horas) para entrega e retirada de dispositivos na recepção do Edifício Berkeley na matriz Vila Mariana.

5 Endereços em São Paulo/SP

Seis endereços nos principais bairros de São Paulo/SP. Independente do local de entrega do dispositivo, a sua retirada deverá ser feita exclusivamente na nossa matriz Vila Mariana.

Retirada Gratuita por Motoboy

Retirada gratuita por motoboy na cidade de São Paulo/SP dentro do centro expandido. A retirada posterior do dispositivo deverá ser feita exclusivamente na nossa matriz Vila Mariana.

Envio Gratuito por Sedex Reverso

Postagem gratuita para envio de HD e SSD (não RAID) por Sedex Reverso, válido para todo o Estado de SP, PR, MG e RJ. Os custos de devolução serão de responsabilidade do cliente.

Tecnologia Avançada

Com a utilização de ferramentas sofisticadas da Ace Labs e DeepSpar, podemos analisar, diagnosticar e recuperar seus dados, independentemente da complexidade da falha do seu dispositivo.

Privacidade dos Dados (NDA)

Entendemos a sensibilidade dos seus dados. Nosso processo de recuperação é projetado para garantir a máxima segurança e confidencialidade, assegurando que suas informações permaneçam privadas.

Experiência Comprovada

Com 15 anos de experiência no setor, somos especialistas em recuperação de dados. Nossa equipe altamente qualificada emprega as mais recentes técnicas e tecnologias para garantir os melhores resultados.

Preços Transparentes

A transparência é fundamental na E-Recovery. Fornecemos orçamentos claros e detalhados antes de iniciar qualquer trabalho e não cobramos valores antecipados, exceto casos muito específicos.

NOSSOS CLIENTES

Logos de empresas atendidas pela E-Recovery Recuperação de Dados

RESTAURAÇÃO DE SSD EM 4 ETAPAS

Envie seu Dispositivo

Você pode trazer o seu dispositivo pessoalmente, ou enviá-lo via Sedex ou motoboy.

Diagnóstico Gratuito

Após avaliação do seu dispositivo, você saberá o custo e prazo para a recuperação dos dados.

Recuperação de Dados

Faremos tudo que for tecnicamente possível para recuperar os seus arquivos perdidos.

Entrega dos Arquivos

Após validação, os dados serão devolvidos via nuvem, ou gravados em outro HD.

FAQ - RECUPERAÇÃO DE DADOS DE SSD

recuperar ssd

COMO RECUPERAR SSD NÃO RECONHECIDO?

Se o SSD simplesmente não é mais reconhecido pelo computador, o dispositivo provavelmente está com danos eletrônicos. O problema pode estar em algum componente queimado, ou o firmware poderá estar corrompido. Experimente conectar o SSD em outro computador.

COMO RECUPERAR UM SSD?

Para arquivos deletados de um SSD, ou dispositivos que foram formatados, a utilização de um programa de recuperação de dados poderá trazer seus arquivos de volta desde que o espaço ocupado anteriormente pelos dados não tenha sido sobrescrito, e desde que o comando TRIM do SSD não esteja ativado.

QUANTO CUSTA RECUPERAR UM SSD?

A recuperação de dados de SSD formatado ou com arquivos deletados custa a partir de R$ 800.00. A recuperação de dados de SD que não é mais reconhecido, ou com acesso lento ou parcial aos arquivos gravados custa a partir de R$ 1.200,00.

É POSSÍVEL RECUPERAR ARQUIVOS DE UM SSD FORMATADO?

A chance de sucesso na recuperação de um SSD que foi formatado é muito reduzida. Este tipo de dispositivo trata os dados apagados de forma diferente de um HD tradicional. Ao deletar um arquivo, assim que o sistema ficar ocioso, o espaço ocupado pelos dados será realmente apagado, limpando os setores do disco onde eles estavam gravados.

INICIAR RECUPERAÇÃO DE DADOS DE SSD

empresa de recuperação de dados todos os dispositivos

Se você já entrou em contato conosco explicando seu problema, e está ciente dos valores do serviço, chegou a hora de enviar o seu dispositivo!

Rolar para cima