fbpx

NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!

RECUPERAR RAID 5

Somos especializados em recuperação de RAID 5

RECUPERAR RAID 5 é o processo executado por especialistas em recuperação de dados, cujo objetivo é restaurar o acesso aos arquivos perdidos de uma infraestrutura de armazenamento RAID 5 que ficou inacessível por falhas nos discos ou na controladora do equipamento.

A RECUPERAÇÃO DE RAID 5 tem como objetivo a reconstrução dos parâmetros da matriz perdida com posterior recuperação dos dados, podendo usar uma combinação de processos manuais e automatizados para extrair e restaurar dados do array RAID 5 perdido

Muitos imaginam que um RAID-5 é infalível, mas isso não é verdade. Mesmo com a redundância existente num sistema RAID-5, perdas de dados ainda podem ocorrer por falhas humanas ou danos nos discos.

Se isso acontecer, conte com a E-Recovery para ajudá-lo a recuperar seus dados. Com mais de 15 anos de experiência no ramo, possuímos uma completa infra-estrutura tecnológica para recuperar dados de qualquer configuração RAID 5 existente.

Motivos comuns para perda de dados de RAID 5:

  • Atualização de firmware mal-sucedida
  • Controladora RAID 5 danificada
  • HDs do array RAID 5 danificados
  • Rebuild acidental no volume RAID 5
  • Volume RAID 5 corrompido e inacessível
  • Ataque por ransomware
  • Servidores RAID-5 que não inicializam

Somos comprovadamente a empresa mais capacitada para recuperação de RAID 5, tendo a tecnologia e o expertise necessários para este tipo de serviço.

A E-Recovery é endossada por grandes empresas que perderam seus dados, então você poderá ficar tranquilo ao confiar em nosso serviços!

FAÇA UMA PESQUISA E COMPROVE!

  • Verifique quantos depoimentos de clientes corporativos de RAID e VM as outras empresas tem. 
  • Nenhuma delas tem tantos feedbacks positivos de clientes como a E-Recovery quando o assunto é Recuperação de RAID e VM.
  • A E-Recovery tem 45 depoimentos exclusivamente de empresas que perderam dados de RAID e VM, e que confiaram no nosso expertise e experiência.
  • Quantas avaliações de clientes corporativos de RAID e VM você conseguiu encontrar na concorrência? 
  • Para sua segurança e tranquilidade, certifique-se de que a empresa em vista possui experiência comprovada em recuperação de dados e boa reputação no mercado em sites como Reclame Aqui.

😍   62 comentários no Google com avaliação 4.9 / 5.0

😍   97 depoimentos no site (54 empresas + 43 pessoas físicas)

Dúvidas? Ligue 11-3422-0066!

Grandes organizações como Coca-Cola Femsa, Embracon, UOL Diveo, Assaí, SBPC, Mash, Politran, IBEP, Olitel, Seicho-no-Iê e Minha Vida confiaram na E-RECOVERY, você também pode confiar!

VÍDEO COM MAIS DETALHES SOBRE O PROCESSO

DATA CENTER COM SERVIDORES DE GRANDE CAPACIDADE PARA PROCESSAR E RECUPERAR QUALQUER TIPO DE ARRANJO RAID!
0 / 5.0
Avaliação Google
1 %
Taxa de Sucesso
1
Clientes Atendidos
1 anos
Experiência no Setor
“Dois dos cinco HDs de 2 TB de um NAS Lacie 5Big pararam de funcionar. Não foi possível finalizar o rebuild pelo fato de 2 discos rígidos estarem indisponíveis. Já havíamos trabalhado anteriormente com a empresa E-Recovery e confiamos na qualidade do trabalho prestado. A parte da validação dos dados recuperados através do Teamviewer para o cliente visualizar e verificar os arquivos é simplesmente sensacional!”
logo-tvt-100p
Maurício Junior
Gerente de TI da Fundação TVT
“Consultamos outras empresas de recuperação de servidores RAID, mas o preço do orçamento era abusivo. Citamos agilidade e orçamento sem custo como diferenciais da E-Recovery. O firmware do NAS foi corrompido após uma queda de energia. Estamos 100% satisfeitos pelo dados que foram recuperados. O atendimento foi rápido e a equipe sempre está disponível para responder dúvidas do processo do começo ao fim.”
logo-ibep-100p
Alex Carvalho Silva
Analista de Redes da IBEP

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE RAID 5

É possível remontar RAID 5?

Sim, mesmo que um dos HDs esteja danificado, podemos reconstruir a matriz com os discos remanescentes.

É possível recuperar dados de RAID 5?

Sim. Se pelo menos N-1 dos discos componentes do array estiverem acessíveis e não foram alterados, será possível a recuperação dos dados.

É possível recuperar RAID 5 de equipamentos da DELL?

Sim, servidores e storages da DELL utilizam arranjos RAID 5 padrão. Então, é possível recuperar os dados com as mesmas ressalvas de outros tipos de RAID.

É possível recuperar dados de partição RAID 5 corrompida?

Sim. Mesmo que a partição esteja corrompida, pode ser possível a recuperação. Normalmente isto ocorre quando um dos discos do RAID 5 está com erros de leitura.

CAUSAS PARA PERDA DE DADOS DE RAID 5

Muito comum nos últimos tempos, o problema ocorre quando um malware consegue se infiltrar no sistema RAID-5 da empresa. Após a infecção, o ransomware irá criptografar todos os arquivos, exigindo um resgate para liberar a chave que faria a descriptografia.

Em equipamentos NAS com RAID-5, o firmware da controladora embutida na placa-mãe é atualizada sempre que uma nova versão for encontrada.

Em certas situações, quando o processo é interrompido ou o arquivo com a atualização esteja corrompido, isso pode fazer com que o equipamento não reconheça mais o arranjo RAID5 configurado.

Os HDs ou SSDs do arranjo RAID 5 podem sofrer danos, tais como bad blocks ou quebra do circuito de leitura/gravação. 

NOSSOS DIFERENCIAIS

Alto Índice de Sucesso

A E-Recovery possui um índice de sucesso de mais de 90% para vários tipos de problemas que causam a perda de dados em vários tipos de dispositivos.

Atendimento Personalizado

Fale diretamente com um especialista real em recuperação de dados, sem respostas vagas ou prontas de um script robotizado.

Custos Transparentes

Sem dados, sem custos, simples assim. Exceções: Investimento em peças quando for necessário, dados sobrescritos e discos criptografados.

Experiência Comprovada

Mais de uma centena de depoimentos reais e autorizados por escrito pelo nossos clientes, sendo 54 feedbacks de empresas identificadas.

NOSSOS CLIENTES

SAIBA MAIS - RECUPERAÇÃO DE RAID 5

Um sistema configurado com a tecnologia RAID  5 (Redundant Array of Independent Disks) reúne vários HDs para funcionarem em conjunto.


O objetivo é o aumento no desempenho e segurança através da redundância dos dados gravados.  A redundância de dados, apesar da perda do espaço equivalente a um dos discos, aumenta a confiabilidade do sistema.

Alguns sistemas RAID 5 podem ser projetados para continuarem em execução em modo degradado, mesmo quando um ou mais discos apresentarem problemas. 

Atualmente, a tecnologia RAID é quase onipresente entre os dispositivos de armazenamento corporativos. Também é encontrada em muitos dispositivos compactos de armazenamento de alta capacidade como um NAS (Network Attached Storage).

Um array RAID 5 exige a instalação de no mínimo 3 discos. Oferece a segurança do RAID 1 com a velocidade do RAID 0, com ganhos na velocidade de acesso aos arquivos ao mesmo tempo que permite a redundância nos dados.

A capacidade de armazenamento será sempre de N-1. Isto quer dizer que num sistema com dez HDs, a capacidade de um deles será subtraída da capacidade total.

Pode continuar funcionando em modo degradado, mesmo com a perda de um dos HDs. O arranjo RAID 5 ainda continuará funcionando sem perder os dados até a substituição do disco defeituoso.

Nesse estado degradado, você ainda poderá acessar os dados normalmente. Entretanto, se um segundo HD falhar, toda a sua matriz ficará inacessível.

A controladora RAID ou o próprio equipamento também podem falhar. Como resultado, você terá vários discos, todos contendo seus dados, mas não será possível acessá-los. Nessas situações, você precisa dos serviços de uma empresa especializada em recuperação de RAID 5.

Quando um disco em um array RAID-5 falhar, o arranjo ainda continuará funcionando em modo degradado, até que seja possível a substituição do HD defeituoso.

Para restaurar com sucesso um array para sua configuração original e recuperar os dados são necessários vários passos sequenciais. Estes é um resumo dos procedimentos-padrão efetuados por uma empresa de recuperação de dados de RAID:

  • Remover os HDs e identificar a ordem de montagem no equipamento.
  • Efetuar os reparos necessários, caso um ou mais discos não estejam funcionando.
  • Clonar todos os HDs para maior segurança.
  • Conectar os discos individualmente em portas SATA ou SAS no equipamento.
  • Decodificar o algoritmo da controladora RAID (start sector, type, parity, size, etc).
  • Remontar o array RAID 5 de acordo com os parâmetros originais.
  • Criar uma imagem do array RAID 5.
  • Montar ou reparar o sistema de arquivos (NTFS, EXT, XFS, VMFS, etc).
  • Extrair os arquivos ou máquinas virtuais.
  • Testar os arquivos recuperados quanto à sua integridade.
  • Reparar os arquivos corrompidos.
  • Gravar os dados recuperados na mídia destino.

A quantidade e tamanho dos HDs que compõe o arranjo RAID 5 é o primeiro deles. Um storage de 12 discos de 4 TB configurado em RAID-5 terá uma capacidade de armazenamento de 44 TB.

O número de arquivos gravados num sistema RAID 5 é uma outra variável importante. Já recebemos casos onde mais de 150 milhões de arquivos precisavam ser recuperados.

Isto faz com que freqüentemente a tentativa de recuperação do RAID 5 seja extremamente complexa e demorada. Dificilmente a área de TI de sua empresa terá condições de efetuar este tipo de recuperação.

Se você precisar de uma empresa capacitada, conte com a E-Recovery. Temos a experiência necessária para todos os cenários de perda de dados de RAID 5 e estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Não, isto não é possível. Com apenas um HD de um array RAID 5, você não recuperará nenhuma quantidade significativa de dados.

Isso ocorre porque os arquivos mais importantes serão maiores que o tamanho do block de size da matriz, que normalmente varia entre 64 à 512 KB.

Em uma matriz RAID 5 com 4 unidades, cada unidade conterá apenas pedaços do arquivo que estarão fatiados em vários segmentos.

A única maneira de RECUPERAR DADOS DE RAID 5 no caso do arranjo ficar inacessível é remontar o volume, descobrindo o intricado funcionamento de como a controladora distribui os dados em todos os discos.

É obrigatório decodificar vários parâmetros da configuração, entre os quais o setor inicial, o tamanho do bloco, tipo de paridade, etc. Sem isto, é simplesmente impossível reconstruir a sua matriz RAID 5.

Falhas múltiplas em HDs de RAID 5 acontecem com uma freqüência alarmante durante o processo de rebuild. Quanto maior o número de discos, maior o risco. 

Quando um HD de um array RAID 5 apresenta problemas físicos ou eletrônicos, é bem provável que os discos remanescentes comecem a falhar em curto espaço de tempo. 

Esta afirmativa é ainda mais verdadeira se os HDs são de mesma marca, modelo, capacidade e datas de fabricação muito próximas.

Em nossa empresa já recebemos inúmeros casos onde um HD ficou off-line e foi substituído por um novo para iniciar o processo de rebuild. Durante o procedimento, outro HD também parou de funcionar levando à perda dos dados.

Isto é mais de comum de acontecer do que se imagina. Dependendo do tamanho do array, este processo pode prolongar-se por vários dias. Durante o processo de reconstrução do array RAID 5, os HDs serão exigidos intensivamente durante um longo período do tempo.

Um array RAID-5 comporta a perda de apenas um disco sem perder os dados. Se houver a falha de dois ou mais HDs, os dados ficarão inacessíveis.

Este tipo de arranjo não levará à perda imediata dos dados mesmo que um dos discos fique inacessível. Além disso, a perda do espaço de armazenamento é de apenas um HD. Ou seja, num sistema RAID-5 com 6 HDs, o espaço útil será equivalente à soma de 5 discos.

  1. Desligue completamente o equipamento da rede elétrica.
  2. Anote e rotule a ordem dos discos no storage ou servidor.
  3. Documente todos os detalhes da perda dos dados.
  4. Consulte-nos para uma consulta gratuita sobre as possibilidades do seu caso.

Quando seu sistema RAID 5 está inoperante e você necessita recuperar os dados o mais rápido possível, você não tem tempo a perder com empresas que tem pouca ou nenhuma experiência na recuperação de problemas de RAID 5.

Não vale a pena correr o risco de contratar uma empresa low cost que não possua o conhecimento dos vários tipos de RAID 5, modelos de controladoras e arquiteturas dos discos necessários para uma recuperação bem-sucedida.

RECUPERAÇÃO EM 4 ETAPAS:

Envie os discos para avaliação

Você pode trazer o seu dispositivo pessoalmente, ou enviá-lo via Sedex ou motoboy.

Diagnóstico gratuito

Após avaliação do seu dispositivo, você saberá o custo e prazo para a recuperação dos dados.

Recuperação dos dados

Faremos tudo que for tecnicamente possível para recuperar seus dados.

Entrega dos arquivos

Após validação, os dados serão devolvidos via nuvem, ou gravados em outros discos.

RECUPERAR RAID 5 - QUANTO CUSTA?

O custo exato de cada serviço de recuperação de dados de RAID 5 dependerá de avaliação técnica (gratuita em 24/48h) a ser feita nos HDs em nosso laboratório. 

Sem ter os discos em mãos, é muito difícil informarmos o valor final do serviço. Entretanto, podemos informar uma faixa de valores aproximada para os casos mais comuns de perda de dados de RAID 5.

PRÉ-ORÇAMENTO IMEDIATO VIA WHATSAPP 24 HORAS POR DIA!

Se você preferir nos contar exatamente o que aconteceu com seu sistema, fale conosco por WhatsApp (11-99397-5583), ou se preferir envie uma mensagem para contato@e-recovery.com.br.

Assim, poderemos informar uma faixa realista do valor do serviço antes de você enviar os discos. Precisaremos destas informações:

  • Quantidade de discos do equipamento RAID-5
  • Capacidade individual dos HDs do RAID-5
  • Sistema de arquivos do volume (EXT, NTFS, VMFS, etc)
  • Usa virtualização (Hyper-V, VMware, XenServer, etc)?
  • Tamanho aproximado dos dados perdidos
  • Tipo de arquivos perdidos (documentos, bancos de dados, vídeos, etc)
  • Todos os discos ainda são reconhecidos pelo equipamento?
  • Os discos já passaram por outra empresa?
  • Quais foram os procedimentos executados na tentativa de recuperar os dados?

COMO ENVIAR OS DISCOS DE RAID 5

Ao remover os HDs do equipamento, não se esqueça de colocar uma etiqueta com a ordem em que ele estavam montados dentro do servidor ou storage para agilizar a análise!

O envio dos HDs de um sistema RAID deverá ser feita exclusivamente para a nossa matriz Vila Mariana, agendando previamente o dia e horário para entrega dos discos com nossa equipe de atendimento através do telefone (11) 3422-0066 ou WhatsApp (11) 99397-5583.

1) Preencha o Formulário de Envio.
 
2) Proteja os dispositivos com plástico bolha, e cole uma etiqueta com seu nome completo, telefone e WhatsApp.
 
3) Dirija-se à matriz Vila Mariana da E-Recovery, localizada na Av. Professor Noé de Azevedo, 208 – conjunto 65 – Vila Mariana, São Paulo – SP, CEP 04117-000 – Edifício Berkeley Office Center.
 
 

Nós estamos localizados a 50 metros do metrô Vila Mariana, próximo da Avenida Paulista e do Parque Ibirapuera. Você poderá deixar o seu dispositivo de duas maneiras:

  • Você poderá trazer pessoalmente, ou enviar o motoboy com os seus dispositivos, de segunda à sexta-feira das 7 até 20 horas, ou aos sábados das 7 até 13 horas. Identifique os dispositivos com seu nome + WhatsApp para contato e deixe o dispositivo na recepção do Edifício Berkeley (a/c de Grabriele, Luis, Rivaldo, Rogério ou Will), que o guardará em local seguro.
  • Se você preferir trazer pessoalmente os dispositivos e entregá-los diretamente para a equipe da E-Recovery, agende previamente dia e horário através do número 11-93075-5919. Neste caso, o horário é das 10 até 16 horas, de segunda à sexta-feira.
  • Faça seu cadastro na recepção do Edifício  Berkeley Office Center, informando que gostaria de deixar os dispositivos para avaliação para a E-Recovery no conjunto 65. Pegue o elevador e suba até o conjunto 65. 
O diagnóstico + orçamento serão enviados em até 24 horas úteis. Este prazo poderá ser maior, dependendo da quantidade e capacidade dos discos.

Preencha o Formulário de Envio, proteja e embale os dispositivos apropriadamente antes de despachá-lo. Em seguida, envie o código de rastreamento via e-mail ou WhatsApp para a E-Recovery.s

Vamos iniciar a Recuperação de RAID 5?

Se você já entrou em contato conosco explicando seu problema, e está ciente dos valores do serviço, chegou a hora de enviar o seu dispositivo!

Rolar para cima