Especialista em VMware

RECUPERAÇÃO DE VMWARE VMDK

Recuperamos dados de  datastores VMFS de servidores ESXI com com discos virtuais deletados ou inacessíveis!

recuperar dados de VMware?

Se a sua empresa precisa fazer a RECUPERAÇÃO DE VMWARE ESXi, Workstation, vSphere, Fusion, vCloud, Horizon ou VxRail, a E-Recovery é uma das empresas brasileiras mais capacitadas para este tipo de serviço no Brasil.

Mesmo que seu servidor esteja configurado em RAID, ele pode falhar por problemas nos HDs ou no próprio equipamento. Outro problema comum são erros humanos como apagar uma máquina virtual VMDK ou formatar um datastore VMFS.

Entre em contato conosco agora mesmo para falar com um especialista em recuperação de dados de VMware e tire todas as suas dúvidas antes de enviar o seu equipamento.

  • ARRAY RAID CORROMPIDO
  • ARQUIVOS EXCLUÍDOS DENTRO DA VM
  • DISCO VIRTUAIL VMDK CORROMPIDO
  • FALHAS NO SERVIDOR
  • MÁQUINA VIRTUAL VMDK DELETADA
  • MÁQUINA VIRTUAL VMDK NÃO INICIA
  • PARTIÇÃO VMFS CORROMPIDA
  • PROBLEMAS COM SNAPSHOT DELTA
Não importa o motivo da perda dos dados, se for tecnicamente possível, a E-Recovery irá recuperá-los!
Play Video

Assista nosso vídeo para saber como podemos recuperar as suas máquinas virtuais VMware VMDK!

nossos clientes

Dados recuperados, clientes felizes

Depoimentos

logo-netpoint-100x100

“Após inúmeras tentativas infrutíferas de recuperação com a ajuda da VMware, resolvemos procurar uma empresa especializada em recuperação de máquina virtual. Fizemos cotação com duas empresas americanas que foram indicadas pela VMware Brasil: Gilware Data Recovery e DriveSavers, mas elas não tinham escritório no Brasil. Após breve pesquisa, encontramos a E-Recovery, que conseguiu recuperar quase integralmente todas as VMss. E para aquelas para as quais isso não foi possível, conseguiram a recuperação quase total dos arquivos que estavam no datastore VMFS. Uma mágica que salvou nosso negócio! Não desistiram da recuperação até desenvolverem uma solução para o nosso problema. Uma surpresa positiva”

logo-nova-tecnologia

“Desligamentos inesperados do nosso storage corromperam os discos virtuais VMDK. Fomos atendidos de maneira certa desde o primeiro contato. A E-Recovery está comprometida em resolver os problemas dos clientes com qualidade e flexibilidade no atendimento. Muito obrigado por terem recuperado nossas máquinas virtuais contendo os dados e indicarei vocês para qualquer empresa que necessitar deste tipo de serviço. Após a retirada dos dados, eles mantém um backup de segurança por 7 (sete) dias corridos, para o caso de uma eventualidade acontecer. A equipe da E-Recovery está de parábens e recomendamos a empresa para prestar serviços de recuperação de dados de discos virtuais, pois tem capacitação técnica e muita experiência.”

Diogo Fonseca – Diretor Comercial da Pensenova

saiba mais sobre RECUPERAÇÃO DE MÁQUINAS VIRTUAIS

O hypervisor VMware tem o mesmo nome da empresa que o desenvolveu, e é um software de virtualização bastante utilizado por empresas de pequeno, médio e grande portes. O VMware Workstation, VMware Fusion e o VMware Player são hypervisors classe 2 e funcionam instalados em outro sistema operacional (Windows, Linux, Mac OS X). Um servidor ESXI é um hypervisor classe 1 (bare metal), rodando diretamente no hardware da máquina. Os discos virtuais possem a extensão VMDK e o datastore onde são armazenados é formatado no sistema de arquivos VMFS.

O VMware ESXI é um hypervisor bare-metal tipo 1 que é instalado diretamente no hardware do servidor físico. Utiliza datastores formatados no sistema de arquivos VMFS, com Inúmeras versões desde sua introdução: VMFS2, VMFS3, VMFS5. O ESXi aceita a criação de snapshots com a extensão “DELTA”, que armazenam o estado e os dados de uma VM em um determinado momento. Quando criamos um snapshot, redirecionamos todas as modificações da VM do arquivo “flat.vmdk” original para um novo arquivo “delta.vmdk”.

Este é um problema mais simples de resolver, pois o funcionamento básico de um disco virtual é equivalente a um HD com dados apagados. Para aumentar as chances, desligue imediatamente a VM. Nunca instale nenhum tipo de programa de recuperação dentro da VM afetada ou continue a trabalhar com ela. Isto movimentará uma grande quantidade de dados e poderá sobrescrever os arquivos perdidos.

Após uma queda de energia ou falha no seu storage, algumas máquinas virtuais podem desaparecer ou o seu datastore VMFS pode estar vazio. Se você está com este problema provavelmente a tabela de partição VMFS está ausente ou foi danificada. Não tente criar um novo datastore nem escreva nada no HD / RAID. A partição VMFS foi removida do volume, mas os dados provavelmente estarão intactos. Na maior parte dos cenários, é possível recuperar a tabela de partição VMFS e recuperar os dados.

Não crie novos discos virtuais ou redimensione as já existentes. Se possível, desligue o servidor físico imediatamente. Ao fazer isso, você estará preservando o espaço que era ocupado pela VM deletada. Movimentações de arquivos dentro do datastore VMFS podem sobrescrever o espaço que era ocupado pelo virtual disk (VD), aumentando a complexidade do serviço e reduzir as chances de recuperar os dados.

Quando um dos HDs do seu equipamento ficar inacessível, isso poderá causar a perda dos discos virtuais. Normalmente isto pode ser resolvido substituindo o disco defeituoso para que o rebuild seja executado. Se o processo de rebuild for interrompido, provavelmente outro HD apresentou falha, além da capacidade de proteção do tipo de RAID utilizado e você precisará de ajuda especializada.

Há varias razões que fazem uma máquina virtual VMDK ficar corrompida, como desligamento súbito da máquina virtual ou por problemas na rede elétrica. Ou podem estar relacionados ao hardware da máquina host. Por exemplo, um HD com bad blocks pode impedir o carregamento total da VM e corromper o arquivo.

A virtualização adiciona complexidade à qualquer recuperação de dados, sendo recomendável escolher uma empresa com experiência. Para aumentar a probabilidade de uma recuperação bem sucedida, reduza as leituras e gravações e desligue imediatamente o dispositivo de armazenamento. Não migre ou movimente nenhuma VM no datastore VMFS afetado. Isto pode aumentar a complexidade do trabalho e reduzir as chances de sucesso. Possuíndo um dos mais sofisticados laboratórios de recuperação de dados de plataformas VMware, a E-Recovery pode ajudar você!

Quando você usa um servidor ESXi pode se deparar com uma “Tela Roxa da Morte”, também chamada de “PSDO = Purple Screen of Death”. A tela roxa pode aparecer quando o seu ESXi Server encontra um erro crítico, travando o sistema e impossibilitando a execução de qualquer máquina virtual. Isto pode ocorrer por falha no hardware do servidor, como memórias RAM, HDs ou CPU. Alguns problemas podem ser corrigidos por uma simples reinicialização da máquina.

FAQ - RECUPERAÇÃO DE DADOS HYPER-V

É possível recuperar VMDK corrompido?

Sim, se o seu disco virtual VMDK estiver inacessível ou corrompidos, podemos fazer o seu reparo para ter acesso aos dados.

É possível recuperar disco VMware?

Sim, um disco virtual VMware comporta-se exatamente como um disco real. Muitas vezes, a causa do problema está no(s) HD(s) onde as VMs estão armazenadas.

Como recuperar HD virtual VMware?

Com a utilização de ferramentas especializadas, podemos acessar diretamente os discos virtuais VMDK. Se o volume VMFS estiver danificado, primeiro será preciso reconstruí-lo.

Meu datastore VMFS está inacessível. É possível recuperar os dados?

Sim, normalmente quando isto ocorre, o problema não está propriamente no datastore. A causa pode estar no HD ou array RAID onde as VMs estão armazenadas.

Seg-Sex: 09:00 - 18:00

Av Prof Noé de Azevedo 208 cj 65 Vila Mariana - São Paulo/SP

contato@e-recovery.com.br

11-3422-0066 HC
11-99397-5583 24h

diferenciais da e-recovery

AVALIAÇÃO DE URGÊNCIA

Para situações de emergência, disponibilizamos nossa avaliação emergencial (com custos) em apenas 6 horas.

AVALIAÇÃO SEM COMPROMISSO

Envie o seu HD para saber o preço do serviço e a chance de recuperação, tudo sem custos e em apenas 24 horas úteis.

FACILIDADE DE PAGAMENTO

Você pode pagar com cartão de crédito ou débito, depósito ou boleto bancário. Parcelamento em até 10x.

GARANTIA DE PREÇO FIXO

Pague somente se recuperarmos seus dados. Não cobramos taxas ocultas e nossos preços são fixos, sem surpresas.

SEGURANÇA

Mais de 7300 clientes e 15 anos de experiência para sua total segurança na hora de recuperar os dados.

TODAS AS MARCAS

Dell, HP, Lenovo, LaCie, Iomega, Caldigit, QNAP, Synology, Promise, Drobo, Buffalo, Asustor, Seagate, WD, etc.

É fácil e rápido

inicie a recuperação de VM!

Por que somos a melhor opção para recuperar hyper-v

Com mais de 7300 clientes já atendidos, a E-Recovery possui a experiência e o know-how que você precisa para RECUPERAR MÁQUINAS VIRTUAIS de qualquer formato ou capacidade.

Veja na nossa página de depoimentos inúmeros casos resolvidos de perda de dados de VMs. Nenhuma outra empresa possui tantas recomendações de clientes como a E-Recovery!

Não cobramos taxas de avaliação, exceto se você optar pelo sistema de urgência. O diagnóstico é sempre gratuito e é efetuado normalmente no prazo de 24 horas.

Para sistemas complexos com múltiplos discos, o prazo será um pouco maior. O serviço somente será cobrado se os dados forem efetivamente recuperados. Sem dados, sem custos.

Oferecemos altas taxas de recuperação para todos os cenários de perda de dados de máquinas virtuais.

Ligue para 11-3422-0066 ou 11-99397-5583 (24 horas) para falar conosco!

Scroll to Top
WhatsApp chat