Recuperação de VMware
- Precisa recuperar dados de VMware? Nós recuperamos!
- Recomendada por grandes empresas para recuperação de VMware
- 99% de avaliações positivas no Google
- Empresa líder em recuperação de dados empresariais no Brasil
A RECUPERAÇÃO DE VMWARE (VMware Data Recovery) é o processo de restauração de dados de máquinas virtuais VMDK perdidas ou corrompidas de ambientes ESXi e vSphere, causados por falhas de hardware, erro do usuário, erros de software ou outros problemas.
Com a virtualização de servidores VMware, um hipervisor é instalado no servidor físico para permitir que várias máquinas virtuais (VMs) sejam executadas no equipamento. Cada VM pode executar seu próprio sistema operacional e aplicativos.
Problemas comuns em ambientes virtuais VMware:
- Arquivo VMDK não é reconhecido
- Arquivos apagados dentro do disco VMDK
- Datastore VMFS corrompido ou inacessível
- Disco virtual VMDK corrompido ou inacessível
- ESXi não consegue ler o cabeçalho do volume
- Falhas nos discos do servidor ou storage
- Máquina virtual VMDK deletada
- Máquina virtual VMDK não inicializa
- Problemas com snapshots delta
- Volume VMFS não monta
Os especialistas em VMware da E-Recovery são especialistas em recuperação de dados VMware. A virtualização adiciona complexidade ao processo de recuperação de dados, e quando você precisar recuperar dados de ambientes virtualizados VMware, a E-Recovery está aqui para ajudar!
solicitar orçamento
95% DE CHANCE DE SUCESSO!
Grandes organizações como Coca-Cola Femsa, Embracon, UOL Diveo, Assaí, SBPC, Mash, Politran, IBEP, Olitel, Seicho-no-Iê e Minha Vida confiaram na E-RECOVERY, você também pode confiar!
A boa notícia é que em mais de 95% dos casos envolvendo perda de dados de VMware a recuperação pode ser possível, desde que nenhum procedimento anterior tenha sido feito, e os HDs contendo as VMs sejam enviados para a empresa certa!
Com uma infra-estrutura tecnológica de ponta, know-how avançado em recuperação de dados e um time de especialistas em recuperação de VMware, podemos recuperar dados de praticamente qualquer tipo de problema com suas máquinas virtuais VMware.
A E-Recovery pode recuperar dados de VMware rapidamente, e com toda a segurança e privacidade que a sua empresa exige. Líder em recuperação de dados empresariais, a E-Recovery é recomendada por empresas de todos os portes, que endossam a qualidade dos nossos serviços.
Você sabia que a primeira tentativa de recuperação de VMware pode ser a última? Se os seus arquivos são importantes e você não pode perdê-los, para que se arriscar? Envie os HDs do seu servidor hoje mesmo para a E-Recovery!
Dúvidas? Ligue 11-3422-0066!
DEPOIMENTOS DE CLIENTES:
Salvaram nosso negócio!
Portifólio de clientes da empresa!
Capacitação técnica e experiência!!
PERGUNTAS FREQUENTES - RECUPERAÇÃO DE VMWARE
O ESX Server pode não estar visível por falha no hardware, corrupção no software ou erros humanos. A probabilidade maior é que isso ocorra por problemas no hardware do equipamento.
Este problema normalmente ocorre quando a descrição do arquivo está ausente. Um disco virtual VMDK consiste em 2 arquivos: um pequeno cabeçalho de texto (handle), e um arquivo binário grande que contém os dados de descrição. Se for utilizado apenas o arquivo binário, esquecendo do pequeno handle, o arquivo VMDK não será montado.
A virtualização adiciona complexidade à qualquer recuperação de dados, sendo recomendável escolher uma empresa com experiência. Para aumentar a probabilidade de uma recuperação bem sucedida, reduza as leituras e gravações e desligue imediatamente o dispositivo de armazenamento. Não migre ou movimente nenhuma VM no datastore VMFS afetado. Isto pode aumentar a complexidade do trabalho e reduzir as chances de sucesso. Possuíndo um dos mais sofisticados laboratórios de recuperação de dados de plataformas VMware, a E-Recovery pode ajudar você!
Mesmo que o espaço alocado para os arquivos VMDK que foram apagados ainda não tenha sido sobrescrito, infelizmente a chance de recuperação é reduzida. A razão é que o VMFS não é realmente um sistema de arquivos de journaling. Ao contrário do NTFS (HyperV) e do EXT (XenServer), ele não armazena nenhum histórico de operações de arquivo no diário. Ele usa seu “diário” apenas para compartilhar o acesso ao sistema de arquivos para vários usuários. Além disso, quando um arquivo é excluído no VMFS, na maioria dos casos, o vSphere substitui por zeros o registro de arquivo no conteúdo do sistema de arquivos. NTFS e EXT são muito mais simples na realização da operação de recuperação nesses casos, e possuem recursos incomparavelmente mais amplos.
Este problema relativamente comum ocorre quando é danificado a trilha 0 do HD que contém a tabela de partição. Isso não atende aos padrões do MS-DOS, por isso o problema acontece.
Este problema pode ocorrer caso o volume seja formatado, ou está corrompido.
Este é um problema mais simples de resolver, pois o funcionamento básico de um disco virtual é equivalente a um HD com dados apagados. Para aumentar as chances, desligue imediatamente a VM. Nunca instale nenhum tipo de programa de recuperação dentro da VM afetada ou continue a trabalhar com ela. Isto movimentará uma grande quantidade de dados e poderá sobrescrever os arquivos perdidos.
Após uma queda de energia ou falha no seu storage, algumas máquinas virtuais podem desaparecer ou o seu datastore VMFS pode estar vazio. Se você está com este problema provavelmente a tabela de partição VMFS está ausente ou foi danificada. Não tente criar um novo datastore nem escreva nada no HD / RAID. A partição VMFS foi removida do volume, mas os dados provavelmente estarão intactos. Na maior parte dos cenários, é possível recuperar a tabela de partição VMFS e recuperar os dados.
Quando um dos HDs do seu equipamento ficar inacessível, isso poderá causar a perda dos discos virtuais. Normalmente isto pode ser resolvido substituindo o disco defeituoso para que o rebuild seja executado. Se o processo de rebuild for interrompido, provavelmente outro HD apresentou falha, além da capacidade de proteção do tipo de RAID utilizado e você precisará de ajuda especializada.
Há varias razões que fazem uma máquina virtual VMDK ficar corrompida, como desligamento súbito da máquina virtual ou por problemas na rede elétrica. Ou podem estar relacionados ao hardware da máquina host. Por exemplo, um HD com bad blocks pode impedir o carregamento total da VM e corromper o arquivo.
Quando você usa um servidor ESXi pode se deparar com uma “Tela Roxa da Morte”, também chamada de “PSDO = Purple Screen of Death”. A tela roxa pode aparecer quando o seu ESXi Server encontra um erro crítico, travando o sistema e impossibilitando a execução de qualquer máquina virtual. Isto pode ocorrer por falha no hardware do servidor, como memórias RAM, HDs ou CPU. Alguns problemas podem ser corrigidos por uma simples reinicialização da máquina.
Particularmente, para recuperação de dados, a VMware usa uma ferramenta integrada chamada VMware Data Recovery. O Data Recovery gerencia os backups existentes, removendo os backups à medida que envelhecem. Ele também oferece suporte à desduplicação para remover dados redundantes. A recuperação de dados é baseada na API VMware vStorage para proteção de dados. Está integrado ao VMware vCenter Server, permitindo centralizar o agendamento de tarefas de backup. VMware Data Recovery (VDR) é uma ferramenta utilitária integrada ao conjunto vSphere. Ele permite que os usuários do vShpere executem backups de dados para salvar seus arquivos VM importantes em uma interface simples e recuperem os dados de backup a qualquer momento. No entanto, com o lançamento do vSphere v5.1 (e versões mais recentes), a VMware removeu o suporte para VDR. Portanto, você precisa de uma ferramenta de software VMware Data Recovery de terceiros para fazer backup dos dados da sua máquina virtual no vSphere 5.1 ou versões posteriores.
POR QUE ESCOLHER A E-RECOVERY?
Tecnologia Avançada
Com a utilização de ferramentas sofisticadas da Ace Labs e DeepSpar, podemos analisar, diagnosticar e recuperar seus dados, independentemente da complexidade da falha do seu dispositivo.
Privacidade dos Dados (NDA)
Entendemos a sensibilidade dos seus dados. Nosso processo de recuperação é projetado para garantir a máxima segurança e confidencialidade, assegurando que suas informações permaneçam privadas.
Experiência Comprovada
Com 15 anos de experiência no setor, somos especialistas em recuperação de dados. Nossa equipe altamente qualificada emprega as mais recentes técnicas e tecnologias para garantir os melhores resultados.
Preços Transparentes
A transparência é fundamental na E-Recovery. Fornecemos orçamentos claros e detalhados antes de iniciar qualquer trabalho e não cobramos valores antecipados, exceto casos muito específicos.
NOSSOS CLIENTES:
RECUPERAR DADOS DE VMWARE EM 4 ETAPAS:
Envie seu Dispositivo
Você pode trazer os HDs do servidor ESXi pessoalmente, ou enviá-lo via Sedex ou motoboy.
Diagnóstico Gratuito
Após avaliação de todos os discos, você saberá o custo e prazo para a recuperação dos dados.
Recuperação de Dados
Faremos tudo que for tecnicamente possível para recuperar os dados de suas máquinas virtuais VMDK.
Entrega dos Arquivos
Após validação, os dados serão devolvidos via nuvem, ou gravados em outros HDs.
SAIBA MAIS SOBRE O HYPERVISOR VMWARE
O que é recuperação de dados de VMware?
Recuperação de WMware (Recuperação de dados em VMware) são técnicas utilizadas por especialistas para recuperar arquivos de servidores virtuais VMDK armazenados em equipamentos como NAS, Servidor ou Storage. Em inglês estas técnicas são chamadas de VMware Data Recovery ou VMware Recovery.
O que é VMware?
O hypervisor VMware tem o mesmo nome da empresa que o desenvolveu, e é um software de virtualização bastante utilizado por empresas de pequeno, médio e grande portes. O VMware Workstation, VMware Fusion e o VMware Player são hypervisors classe 2 e funcionam instalados em outro sistema operacional (Windows, Linux, Mac OS X). Um servidor ESXI é um hypervisor classe 1 (bare metal), rodando diretamente no hardware da máquina. Os discos virtuais possem a extensão VMDK e o datastore onde são armazenados é formatado no sistema de arquivos VMFS.
O que é um datastore VMFS?
VMFS é o sistema de arquivos proprietário do ESXi/ESX Server, utilizado para formatar os volumes do sistema de armazenamento. As imagens de discos virtuais são armazenadas em partições VMFS como arquivos no formato VMDK.
O que é um servidor ESXi?
O VMware ESXI é um hypervisor bare-metal tipo 1 que é instalado diretamente no hardware do servidor físico. Utiliza datastores formatados no sistema de arquivos VMFS, com Inúmeras versões desde sua introdução: VMFS2, VMFS3, VMFS5. O ESXi aceita a criação de snapshots com a extensão “DELTA”, que armazenam o estado e os dados de uma VM em um determinado momento. Quando criamos um snapshot, redirecionamos todas as modificações da VM do arquivo “flat.vmdk” original para um novo arquivo “delta.vmdk”.
INICIAR RECUPERAÇÃO DE VMWARE
Se você já entrou em contato conosco explicando seu problema, e está ciente dos valores do serviço, chegou a hora de enviar o seu dispositivo!