ESPECIALISTA EM VMWARE

RECUPERAÇÃO DE VMWARE

Podemos recuperar dados de máquinas virtuais VMDK e datastores VMFS!

Recuperar VMware são procedimentos técnicos executados por especialistas em máquinas virtuais com o objetivo de restaurar o acesso aos discos virtuais guests VMDK corrompidos ou inacessíveis em ambientes VMware.

A recuperação de dados VMware (VMware Data Recovery) é necessária quando os HDs do servidor físico ESXi apresentam falhas, impedindo o acesso ao datastore VMFS. O processo pode usar uma combinação de processos manuais e automatizados .

Se a sua empresa precisa recuperar servidores ESXi contendo datastores VMFS inacessíveis, a E-Recovery é a sua escolha certa para recuperar os discos virtuais VMDK perdidos.

Problemas comuns em ambientes virtuais VMware:

  • Arquivo VMDK não é reconhecido
  • Arquivos apagados dentro do disco VMDK
  • Datastore VMFS corrompido ou inacessível
  • Disco virtual VMDK corrompido ou inacessível
  • ESXi não consegue ler o cabeçalho do volume
  • Falhas nos discos do servidor ou storage
  • Máquina virtual VMDK deletada
  • Máquina virtual VMDK não inicializa
  • Problemas com snapshots delta
  • Volume VMFS não monta

Quando você perder acesso às suas máquinas virtuais VMDK, a E-Recovery pode ajudá-lo a recuperar os seus dados. Com mais de 15 anos de experiência no ramo, possuímos uma completa infraestrutura tecnológica para recuperar dados de VMware.

A E-Recovery é comprovadamente a empresa mais capacitada, e endossada por grandes empresas, para recuperação de ambientes VMware, tendo a tecnologia e o expertise necessários para este tipo de serviço.

FAÇA UMA PESQUISA E COMPROVE!

  • Verifique quantos depoimentos de clientes corporativos de RAID e VM as outras empresas tem. 
  • Nenhuma delas tem tantos feedbacks positivos de clientes como a E-Recovery quando o assunto é Recuperação de RAID e VM.
  • A E-Recovery tem 45 depoimentos exclusivamente de empresas que perderam dados de RAID e VM, e que confiaram no nosso expertise e experiência.
  • Quantas avaliações de clientes corporativos de RAID e VM você conseguiu encontrar na concorrência? 
  • Para sua segurança e tranquilidade, certifique-se de que a empresa em vista possui experiência comprovada em recuperação de dados e boa reputação no mercado em sites como Reclame Aqui.

 

😍   62 comentários no Google com avaliação 4.9 / 5.0

😍   97 depoimentos no site (54 empresas + 43 pessoas físicas)

Dúvidas? Ligue 11-3422-0066!

Grandes organizações como Coca-Cola Femsa, Embracon, UOL Diveo, Assaí, SBPC, Mash, Politran, IBEP, Olitel, Seicho-no-Iê e Minha Vida confiaram na E-RECOVERY, você também pode confiar!
0 / 5.0
Avaliação Google
1 %
Taxa de Sucesso
1
Clientes Atendidos
1 anos
Experiência no Setor

VÍDEO SOBRE RECUPERAÇÃO DE VMWARE

DATA CENTER COM SERVIDORES DE GRANDE CAPACIDADE PARA PROCESSAR E RECUPERAR QUALQUER TIPO DE ARRANJO RAID / VM!

É POSSÍVEL RECUPERAR DADOS DE VMWARE?

O que é recuperação de dados de VMware?

Recuperação de WMware (Recuperação de dados em VMware) são técnicas utilizadas por especialistas para recuperar arquivos de servidores virtuais VMDK armazenados em equipamentos como NAS, Servidor ou Storage. Em inglês estas técnicas são chamadas de VMware Data Recovery ou VMware Recovery.

O que é VMware?

O hypervisor VMware tem o mesmo nome da empresa que o desenvolveu, e é um software de virtualização bastante utilizado por empresas de pequeno, médio e grande portes. O VMware Workstation, VMware Fusion e o VMware Player são hypervisors classe 2 e funcionam instalados em outro sistema operacional (Windows, Linux, Mac OS X). Um servidor ESXI é um hypervisor classe 1 (bare metal), rodando diretamente no hardware da máquina. Os discos virtuais possem a extensão VMDK e o datastore onde são armazenados é formatado no sistema de arquivos VMFS.

O que é um datastore VMFS?

VMFS é o sistema de arquivos proprietário do ESXi/ESX Server, utilizado para formatar os volumes do sistema de armazenamento. As imagens de discos virtuais são armazenadas em partições VMFS como arquivos no formato VMDK.

O que é um servidor ESXi?

O VMware ESXI é um hypervisor bare-metal tipo 1 que é instalado diretamente no hardware do servidor físico. Utiliza datastores formatados no sistema de arquivos VMFS, com Inúmeras versões desde sua introdução: VMFS2, VMFS3, VMFS5. O ESXi aceita a criação de snapshots com a extensão “DELTA”, que armazenam o estado e os dados de uma VM em um determinado momento. Quando criamos um snapshot, redirecionamos todas as modificações da VM do arquivo “flat.vmdk” original para um novo arquivo “delta.vmdk”.

SAIBA MAIS SOBRE RECUPERAÇÃO DE VMWARE

A virtualização adiciona complexidade à qualquer recuperação de dados, sendo recomendável escolher uma empresa com experiência. Para aumentar a probabilidade de uma recuperação bem sucedida, reduza as leituras e gravações e desligue imediatamente o dispositivo de armazenamento. Não migre ou movimente nenhuma VM no datastore VMFS afetado. Isto pode aumentar a complexidade do trabalho e reduzir as chances de sucesso. Possuíndo um dos mais sofisticados laboratórios de recuperação de dados de plataformas VMware, a E-Recovery pode ajudar você!

O ESX Server pode não estar visível por falha no hardware, corrupção no software ou erros humanos. A probabilidade maior é que isso ocorra por problemas no hardware do equipamento.

Este problema normalmente ocorre quando a descrição do arquivo está ausente. Um disco virtual VMDK consiste em 2 arquivos: um pequeno cabeçalho de texto (handle), e um arquivo binário grande que contém os dados de descrição. Se for utilizado apenas o arquivo binário, esquecendo do pequeno handle, o arquivo VMDK não será montado.

Mesmo que o espaço alocado para os arquivos VMDK que foram apagados ainda não tenha sido sobrescrito, infelizmente a chance de recuperação é reduzida. A razão é que o VMFS não é realmente um sistema de arquivos de journaling. Ao contrário do NTFS (HyperV) e do EXT (XenServer), ele não armazena nenhum histórico de operações de arquivo no diário. Ele usa seu “diário” apenas para compartilhar o acesso ao sistema de arquivos para vários usuários. Além disso, quando um arquivo é excluído no VMFS, na maioria dos casos, o vSphere substitui por zeros o registro de arquivo no conteúdo do sistema de arquivos. NTFS e EXT são muito mais simples na realização da operação de recuperação nesses casos, e possuem recursos incomparavelmente mais amplos.

Este problema relativamente comum ocorre quando é danificado a trilha 0 do HD que contém a tabela de partição. Isso não atende aos padrões do MS-DOS, por isso o problema acontece.

Este problema pode ocorrer caso o volume seja formatado, ou está corrompido.

Este é um problema mais simples de resolver, pois o funcionamento básico de um disco virtual é equivalente a um HD com dados apagados. Para aumentar as chances, desligue imediatamente a VM. Nunca instale nenhum tipo de programa de recuperação dentro da VM afetada ou continue a trabalhar com ela. Isto movimentará uma grande quantidade de dados e poderá sobrescrever os arquivos perdidos.

Após uma queda de energia ou falha no seu storage, algumas máquinas virtuais podem desaparecer ou o seu datastore VMFS pode estar vazio. Se você está com este problema provavelmente a tabela de partição VMFS está ausente ou foi danificada. Não tente criar um novo datastore nem escreva nada no HD / RAID. A partição VMFS foi removida do volume, mas os dados provavelmente estarão intactos. Na maior parte dos cenários, é possível recuperar a tabela de partição VMFS e recuperar os dados.

Quando um dos HDs do seu equipamento ficar inacessível, isso poderá causar a perda dos discos virtuais. Normalmente isto pode ser resolvido substituindo o disco defeituoso para que o rebuild seja executado. Se o processo de rebuild for interrompido, provavelmente outro HD apresentou falha, além da capacidade de proteção do tipo de RAID utilizado e você precisará de ajuda especializada.

Há varias razões que fazem uma máquina virtual VMDK ficar corrompida, como desligamento súbito da máquina virtual ou por problemas na rede elétrica. Ou podem estar relacionados ao hardware da máquina host. Por exemplo, um HD com bad blocks pode impedir o carregamento total da VM e corromper o arquivo.

Quando você usa um servidor ESXi pode se deparar com uma “Tela Roxa da Morte”, também chamada de “PSDO = Purple Screen of Death”. A tela roxa pode aparecer quando o seu ESXi Server encontra um erro crítico, travando o sistema e impossibilitando a execução de qualquer máquina virtual. Isto pode ocorrer por falha no hardware do servidor, como memórias RAM, HDs ou CPU. Alguns problemas podem ser corrigidos por uma simples reinicialização da máquina.

NOSSOS DIFERENCIAIS

Alto Índice de Sucesso

A E-Recovery possui um índice de sucesso de mais de 90% para vários tipos de problemas que causam a perda de dados em máquinas virtuais.

Atendimento Personalizado

Fale diretamente com um especialista real em recuperação de dados de VM, sem respostas vagas ou prontas de um script robotizado.

Custos Transparentes

Sem dados, sem custos, simples assim. Exceções: Investimento em peças quando for necessário, dados sobrescritos e discos criptografados.

Experiência Comprovada

Mais de uma centena de depoimentos reais e autorizados por escrito pelo nossos clientes, sendo 54 feedbacks de empresas identificadas.

NOSSOS CLIENTES

“Fiz cotação com duas empresas americanas indicadas pela VMware Brasil: Gilware Data Recovery e DriveSavers, mas elas não tinham escritório local. Houve degradação do arquivo iSCSI, travando o acesso à partição VMFS 5 e levando à perda das máquinas e discos VMDK. Depois de várias tentativas de recuperação com a VMware, optamos por procurar uma empresa especializada em recuperação para termos uma ajuda de um profissional experiente nesse tipo de desastre. A E-Recovery conseguiu a recuperação integral de diversas máquinas virtuais. E, para as quais isso não foi possível, conseguiu a recuperação quase integral dos arquivos de dados, através do acesso direto ao iSCSI, uma mágica que salvou nosso negócio. Não desistiram da recuperação até encontrarem uma solução. Uma surpresa positiva!”
logo-netpoint-100P
Alessandro Capoferri
Diretor da NETPOINT
“Desligamentos no servidor ESXi corromperam o datastore VMFS, impossibilitando o acesso às máquinas virtuais VMDK. A equipe da E-Recovery está de parabéns! Fui atendido de maneira certa e com comprometimento em ajudar a nós, clientes com qualidade e flexibilidade no atendimento. Muito obrigado pelo serviço prestado, indicarei qualquer empresa que necessite recuperar máquinas virtuais. A partir da retirada, eles mantém uma cópia de segurança nos servidores por 7 (sete) dias, caso aconteça algum problema neste intervalo. Sendo assim, recomendamos a empresa E-Recovery para prestar serviços de recuperação de dados, pois tem capacitação técnica e muita experiência.”
logo-pense-nova-100x100
Digo Fonsenca
Diretor Comercial da PENSE NOVA

RECUPERAÇÃO DE VMWARE EM 4 ETAPAS:

Envie os discos para avaliação

Você pode trazer os discos contendo as VMs pessoalmente, ou enviá-lo via Sedex ou motoboy.

Diagnóstico gratuito

Após avaliação dos discos, você saberá o custo e prazo para a recuperação dos dados.

Recuperação dos dados

Faremos tudo que for tecnicamente possível para recuperar seus dados.

Entrega dos arquivos

Após validação, os dados serão devolvidos via nuvem, ou gravados em outros discos.

RECUPERAR VMWARE - QUANTO CUSTA?

O custo exato de cada serviço de recuperação de dados de máquina virtual VMware dependerá de avaliação técnica (gratuita em 24/48h) a ser feita nos HDs contendo as VM’s em nosso laboratório. 

Sem ter os discos em mãos, é muito difícil informarmos o valor final do serviço. Entretanto, podemos informar uma faixa de valores aproximada para os casos mais comuns de perda de dados de VM VMware.

PRÉ-ORÇAMENTO IMEDIATO VIA WHATSAPP 24 HORAS POR DIA!

Se você preferir nos contar exatamente o que aconteceu com seu sistema, fale conosco por WhatsApp (11-99397-5583), ou se preferir envie uma mensagem para contato@e-recovery.com.br.

Assim, poderemos informar uma faixa realista do valor do serviço antes de você enviar os discos. Precisaremos destas informações:

  • Tipo de RAID configurado (0, 1, 5, 6, 10, 50, etc)
  • Quantidade de discos
  • Capacidade individual dos HDs
  • Sistema de arquivos do volume (EXT, NTFS, VMFS, etc)
  • Tamanho aproximado dos dados perdidos
  • Tipo de arquivos perdidos (documentos, bancos de dados, vídeos, etc)
  • Todos os discos ainda são reconhecidos pelo equipamento?
  • Os discos contendo as VMs VMware já passaram por outra empresa?
  • Quais foram os procedimentos executados na tentativa de recuperar os dados?

COMO ENVIAR OS DISCOS CONTENDO AS VM'S

Ao remover os HDs do equipamento, não se esqueça de colocar uma etiqueta com a ordem em que ele estavam montados dentro do servidor ou storage para agilizar a análise!

O envio dos HDs contendo os discos virtuais VMDK deverá ser feita exclusivamente para a nossa matriz Vila Mariana, agendando previamente o dia e horário para entrega dos discos com nossa equipe de atendimento através do telefone (11) 3422-0066 ou WhatsApp (11) 99397-5583.

1) Preencha o Formulário de Envio.
 
2) Proteja os dispositivos com plástico bolha, e cole uma etiqueta na caixa com seu nome completo, telefone e WhatsApp.
 
3) Dirija-se à matriz Vila Mariana da E-Recovery, localizada na Av. Professor Noé de Azevedo, 208 – conjunto 65 – Vila Mariana, São Paulo – SP, CEP 04117-000 – Edifício Berkeley Office Center.
 
 
Nós estamos localizados a 50 metros do metrô Vila Mariana, próximo da Avenida Paulista e do Parque Ibirapuera.
 
4) Se você preferir entregar pessoalmente os discos para a equipe da E-Recovery, agende previamente dia e horário através do número 11-93075-5919 (segunda à sexta-feira das 10 até 17 horas).
 

5) Ou você poderá simplesmente deixar os HD’s contendo os discos virtuais VHDx na recepção do Edifício Berkeley, que guardará os dispositivos em local seguro. Neste caso, o horário é estendido de segunda à sexta-feira das 7 até 20h, ou aos sábados das 7 até 13h.

6) O diagnóstico + orçamento serão enviados em até 24 horas úteis. Este prazo poderá ser superior para sistemas com muitos discos e/ou de grande capacidade.

Preencha o Formulário de Envio, proteja e embale os discos apropriadamente antes de despachá-lo. Em seguida, envie o código de rastreamento via e-mail ou WhatsApp para a E-Recovery.

Quando o seu disco virtual ainda estiver acessível, e você puder copiá-lo para outra mídia, você poderá enviá-lo para um serviço nas nuvens. Discos virtuais corrompidos, ou que sofreram ataques cibernéticos, são algumas das situações onde este tipo de envio é possível. 

Se você utiliza snapshots, por gentileza copie toda a pasta que contem os discos virtuais e os instantâneos. Recomendamos compactar os arquivos para diminuir o seu tamanho e agilizar o upload. Assim que concluir o upload, envie-nos os dados para fazermos o download dos arquivos.

Por favor, preencha também o Formulário de Envio Online para abrirmos a ordem de serviço da sua empresa na E-Recovery.

Iniciar a Recuperação de VMware

Se você já entrou em contato conosco explicando seu problema, e está ciente dos valores do serviço, chegou a hora de enviar o seu dispositivo!

Rolar para cima