Recuperar Dados de HD Formatado

  • Precisa recuperar dados de HD formatado? Nós recuperamos!
  • Recomendada por grandes empresas
  • 99% de avaliações positivas no Google
  • Líder em recuperação de dados empresariais

RECUPERARAÇÃO DE DADOS DE HD FORMATADO são procedimentos executadas por profissionais de recuperação de dados, com a finalidade de restaurar informações perdidas em hard disks formatados / particionados, ou com dados que foram deletados.

É fácil formatar um HD, ou apagar acidentalmente um arquivo importante. Somente após o técnico formatar o computador, você descobrirá que não tinha feito backup daqueles dados valiosos e começará a entrar em pânico.

Se você está passando por uma experiência semelhante, saiba que na verdade, quando você formata um HD ou apaga um arquivo, o sistema operacional apenas marca o espaço que era ocupado como disponível. Mas a operação de formatação não apaga realmente os dados no disco.

Portanto, se novas informações não sobrescreveram o espaço que era ocupado pelos seus arquivos, é possível recuperá-los. Então, não se preocupe! Se os arquivos não foram sobrescritos, nós podemos recuperar seus arquivos mesmo depois de formatar o HD em várias sitruações:

  • Arquivos apagados acidentalmente
  • Disco virtual formatado
  • HD formatado ou particionado
  • HD inicializado de RAID
  • Partição em formato RAW
  • Restauração do sistema (system restore)

IMPORTANTE: As informações acima não são totalmente aplicáveis a discos SSD, que tem um funcionamento diferente quando você apaga um arquivo ou formata o disco.

solicitar orçamento

RECOMENDADA POR GRANDES EMPRESAS

Endereços da E-Recovery Recuperação de Dados em São Paulo/SP

Para sua segurança e tranquilidade, certifique-se de que a empresa em vista possui experiência comprovada em recuperação de dados e boa reputação no mercado em sites como Reclame Aqui.

A E-Recovery é uma das mais confiáveis empresas de recuperação de dados, conforme avaliação dos nossos clientes:

  • 82 comentários no Google com avaliação 4.9 / 5.0
  • 54 depoimentos de empresas no site
  • 43 depoimentos de pessoas físicas no site

Grandes organizações como Coca-Cola Femsa, Embracon, UOL Diveo, Assaí, SBPC, Mash, Politran, IBEP, Olitel, Seicho-no-Iê e Minha Vida confiaram na E-RECOVERY, você também pode confiar!

Dúvidas?

Ligue 11-3422-0066!

É POSSÍVEL RECUPERAR ARQUIVOS DE HD FORMATADO?

Sim, é possível recuperar arquivos excluídos de um HD que foi formatado. Na maioria dos casos, quando você acha que seus dados desapareceram, profissionais experientes em recuperação de dados podem recuperar seus arquivos perdidos.

Quando a unidade for formatada, ou foi feita a instalação de um novo sistema operacional, ainda há esperança de recuperar os arquivos excluídos. Saber alguns detalhes do processo ajudará a aumentar as chances de recuperar os seus arquivos perdidos:

A primeira coisa a fazer é desligar o computador ou dispositivo imediatamente. A razão pela qual isso é tão importante é que os dados estão sendo gravados e movimentados constantemente na unidade enquanto o sistema operacional está em execução.

PROBABILIDADE DE RECUPERAR DADOS APAGADOS

Para recuperar arquivos excluídos da lixeira, ou de HD ou SSD que foram formatados, os dados antigos não devem ter sido sobrescritos. Para recuperar um arquivo excluído, cada setor que era ocupado por esse arquivo deve estar em sua condição original. A substituição de qualquer parte deste arquivo por novos dados causará corrupção.

As imagens são as mais tolerantes quando isso acontece. As imagens excluídas podem ter alguns setores ausentes, mas ainda podem ser abertos. Nessas situações, parte da imagem pode ter sido perdida, mas ainda pode ser visualizada. A imagem pode acabar com barras coloridas, ou uma parte dela pode estar distorcida (veja figura abaixo).

Nossos especialistas em recuperação de dados geralmente tem alto índice de sucesso na recuperação de arquivos, documentos e partições excluídos acidentalmente de HDs ou SSDs. A recuperação dos arquivos é possível desde que os dados não tenham sido substituídos ou sobrescritos.

Depois de formatar um HD ou SSD, é comum reinstalar o sistema operacional. A recuperação dos dados ainda pode ser possível nestas situações. No entanto, a probabilidade diminuirá a cada vez que novos arquivos forem gravados no disco, seja navegando na Internet ou restaurando um backup de arquivos do seu HD externo ou por nuvem.

100% de sucesso na recuperação de dados de um HD formatado geralmente é raro. Infelizmente, não há como des-formatar um disco rígido depois do processo ter sido concluído. No entanto, ainda pode ser possível encontrar dados que não foram sobrescritos por novas informações. Quando você exclui um arquivo ou formatad um HD, o procedimento não apaga necessariamente todos os dados da unidade, portanto, ele não é perdido permanentemente.

Em vez disso, ele exclui do MFT ( Master File Table) todos os setores que eram ocupados anteriormente pelos arquivos excluídos, e o espaço fica disponível para gravação novamente. Se novos dados forem gravados em qualquer um dos setores, isso resultará em um arquivo corrompido. Você verá algo como o erro abaixo:

Arquivos que foram apagados acidentalmente são muito complicados de serem recuperados. A recuperação de arquivos excluídos às vezes pode ser comparada a encontrar uma agulha no palheiro. Requer que um especialista que gaste muito tempo pesquisando os cabeçalhos de assinaturas de arquivos específicos, e os classifique nas respectivas pastas.

É o mesmo tipo de dificuldade encontrado quando arquivos precisam ser recuperados após uma formatação do disco. Às vezes, pode ser muito mais fácil recuperar arquivos excluídos de um HD externo USB do que um HD interno SATA. Os discos externos não incluem um sistema operacional, e geralmente não terão dados gravados na unidade posteriormente.

Não existe um processo fácil de como recuperar arquivos deletados de um HD ou SSD. Geralmente é um processo longo e cansativo. Isso ocorre porque muitas horas de pesquisa, e confirmação da integridade dos dados são necessárias para determinar os arquivos que podem ser recuperados.

DEPOIMENTOS DE CLIENTES

Agilidade na análise!
“Nossa experiência foi muito positiva, com agilidade no tempo de análise, execução do trabalho dentro do prazo informado e com um volume de recuperação muito satisfatório.”
Flexibilidade na negociação!
“Ficamos super-satisfeitos com o atendimento, o feedback sobre o andamento do serviço, com a flexibilidade na negociação de valores e cumpriram o prazo combinado.”
Prazo de recuperação cumprido!
“A empresa cumpriu com o prazo estipulado na recuperação de dados do nosso servidor IBM, possiblitando prosseguirmos com os trabalhos existentes nos referidos discos.”

SAIBA MAIS SOBRE RESTAURAÇÃO DE HD FORMATADO

Recuperar dados de HD formatado ou dados deletados em São Paulo/SP

Quando você perde dados ao deletar arquivos de HD ou SSD, ou reformatando o dispositivo de armazenamento, há vários caminhos que a maioria das pessoas percorre tentando recuperar os seus arquivos perdidos. Se os seus dados são importantes e valiosos, há apenas uma opção segura que produzirá os resultados que você procura.

Os métodos do tipo “faça-você-mesmo” são muito arriscados, e só devem ser tentados quando os dados não forem importantes. A E-Recovery têm especialistas cujo único trabalho é recuperar dados de arquivos que foram excluídos, ou recuperar dados de unidades que foram formatadas.

Nossos profissionais de recuperação de dados têm anos de experiência no uso de ferramentas avançadas que são capazes de garantir os melhores resultados ao recuperar arquivos excluídos.

As tentativas de restaurar arquivos de HD ou SSD formatados usando softwares de recuperação tem diferentes níveis de sucesso, dependendo dos fatores vistos anteriormente.

Muitos programas, pagos ou gratuitos, podem ser utilizados para tentar recuperar os arquivos perdidos. Os mais comuns são: Recuva, Disk Drill, Ontrack Easy Recovery, R-Studio. GetDataBack. Recover My Files, entre muitos outros que você pode encontrar fazendo uma pesquisa na Internet.

Não iremos entrar em detalhes sobre como usar cada um destes programas, pois há inúmeros tutoriais e os próprios manuais das empresas que criaram os softwares que poderão tirar todas as suas dúvidas.

Na recuperação profissional de dados sempre criamos um clone do HD original para as tentativas de restauração dos arquivos. Evitamos trabalhar diretamente com o HD que perdeu os arquivos para que nenhum procedimento piore a situação existente.

Dependendo do sistema de arquivos, podemos usar uma infinidade de softwares diferentes especializados em plataformas Windows, Linux ou Mac. Como cada programa oferece um resultado diferente, é necessário varrer o disco usando pelo menor 5 destes programas.

Estes procedimentos podem demorar horas ou dias, dependendo da extensão dos danos e também da quantidade de arquivos e capacidade do HD. A quantidade de arquivos existentes também é um fator a se considerar no tempo que será necessário para o serviço.

Um HD de 8 TB contendo algumas centenas de grandes arquivos de vídeo pode demorar muito menos para ser processado do que um HD menor de 1 TB, mas que contém milhões de pequenos arquivos de texto.

Em discos que perderam o índice de arquivos, a recuperação pode ser parcial e com perda dos nomes originais. Neste tipo de recuperação, também chamado de RAW, os arquivos serão recuperados separados apenas por extensão. Ex: 001.jpg, 002.jpg, 003.jpg.

Esta pode parecer uma pergunta estúpida à primeira vista, como isso importa? Bem, isso importa muito. Existem dois métodos diferentes de formatação que você poder ter usado. E apenas um deles pode ser recuperado mais facilmente.

A formatação rápida simplesmente exclui os arquivos da unidade. Em seguida, ele reconstrói o sistema de arquivos, enquanto ainda retém os dados na unidade, mantendo intocados os setores em que estavam gravados no HD. Se você formatou rapidamente o seu disco rígido, ainda pode recuperar seus dados.

Mas em nenhuma circunstância você deve continuar usando a unidade. Se você continuar usando o disco formatado, corre o risco de sobrescrever seus dados, diminuindo ou eliminado completamente a chance de recuperar os arquivos formatados.

A formatação completa é mais demorada e efetiva na hora de apagar quaisquer traços existentes no disco. Além de excluir os dados, este tipo de formatação sobrescreve todos os setores do disco com zeros. Isso remove completamente todos os arquivos armazenados de forma permanente, impossibilitando qualquer tentativa de recuperação.

A tecnologia SMR (Shingled Magnetic Recording) é usada para superar o principal obstáculo para aumentar a capacidade em HDs de 2.5 polegadas que a limitação para aumentar a densidade de armazenamento. Ao contrário dos discos rígidos convencionais que gravam dados em trilhas magnéticas não sobrepostas paralelas entre si, os drives SMR gravam dados em trilhas parcialmente sobrepostas, permitindo maior densidade de trilha.

Essa tecnologia de fato aumenta a capacidade do disco rígido, mas quando os dados devem ser sobrescritos ou excluídos, essa operação afetará uma parte de outras trilhas sobrepostas com os dados correspondentes também. Para salvar os dados nas trilhas sobrepostas, eles devem ser gravados em outro lugar, o que torna essa operação muito lenta.

Para acelerar este processo, são usados os mesmos princípios dos dispositivos SSD e o mesmo comando TRIM. O efeito da recuperação de dados é o mesmo, quando qualquer programa ou sistema operacional solicita dados de arquivos excluídos, o disco rígido retorna zeros ou lixo, tornando a recuperação de dados extremamente difícil ou impossível.

O processo de formatar um HD ganhou uma má reputação. Do ponto de vista de um leigo, parece algo assustador e que leva à perda total de dados. 

A formatação apaga os dados existentes atualmente em seu disco rígido, e ele aparecerá zerado para o sistema operacional para que novos arquivos possam ser gravados nele. A formatação no Windows pode ser feita de duas maneira diferentes:

  • Formatação rápida do HD: O sistema operacional apagará o registro de todas as pastas e arquivos existentes na MFT (Master File Table) do Windows. Mas, ele deixará o espaço ocupado pelos arquivos intacto, até que novos dados sejam gravados neles. Este tipo de formatação é rápida, demorando apenas alguns segundos para ser executada.
  • Formatação lenta do HD: Também chamada de formatação completa, este tipo de procedimento irá zerar todos os registros de arquivos e pastas existentes. Além disso, escreverá \’zeros\’ em todos os setores existentes no HD. O processo de formatação lenta é demorado e um HD de 1 TB pode demorar cerca de 2h para o processo ser completado.

À primeira vista, tudo que estava gravado foi perdido definitivamente. Felizmente, isto não é uma verdade absoluta e em muitas situações os seus dados podem ser recuperados

Geralmente, você pode recuperar dados de um HD formatado, mas existem alguns fatores a serem considerados. O tipo específico de unidade e como você executou o processo de formatação afetam as chances de sucesso na recuperação de um disco rígido formatado.

A coisa mais importante que você pode fazer para aumentar a probabilidade de uma recuperação bem-sucedida é parar de usar o dispositivo imediatamente. Se você parar de usar o HD, os dados podem ser recuperados usando um software de recuperação de dados.

Se você continuar usando o seu computador, corre o risco de sobrescrever os dados que você deseja restaurar, tornando impossível recuperá-los. Se o arquivo for sobrescrito, os novos dados sobrescreverão os antigos, e o arquivo não pode ser recuperado.

O Windows movimenta grandes quantidades de dados toda vez que é inicializado. Ele pode criar milhares de arquivos temporários da Internet ao navegar por um site ou criar um enorme arquivo de memória virtual no HD. Todas estas operações podem fazer com que dezenas de gigabytes seja sobrescritos a cada vez que você ligar o seu computador.

Sim, se o resultado for negativo será cobrada uma taxa fixa entre R$ 300,00 até R$ 600,00. A garantia padrão “SEM DADOS, SEM CUSTOS” da E-Recovery não se aplica TOTALMENTE nestes casos. As recuperações de dados excluídos ou de discos formatados exigem muitas horas de trabalho focadas para determinar se existem arquivos bons que podem ser recuperados.

Um especialista da E-Recovery precisa realizar várias tentativas de recuperação, consolidar os dados encontrados e, em seguida, inspecionar cuidadosamente muitos destes arquivos para determinar se estão funcionando ou corrompidos. Os resultados nestes casos variam dependendo de quantos setores do arquivo foram sobrescritos.

Muitos casos geram uma alta probabilidade de que partes, ou todos os setores, dos arquivos que você espera recuperar tenham sido sobrescritos. Isso resulta em arquivos corrompidos ou incompletos, que não serão abertos ou estarão corrompidos.

No entanto, a E-Recovery ainda precisa concentrar muito tempo nas tentativas de recuperação dos dados de HDs que foram sobrescritos. Devido a este fato, haverá uma taxa fixa caso o resultado seja negativo.

Os discos SSD são um pouco mais complicados. Eles usam chips de memória flash para aumentar a velocidade de acesso aos dados. Por isso, eles são muito rápidos do que um HD tradicional. O problema é que as células de memória destes chips tem um ciclo máximo de vezes que podem ser reutilizados.

SSDs baratos usam células de memória de baixo custo e baixa durabilidade, que tem um ciclo máximo de 100-3000 gravações. SSDs mais caros, ou de uso empresarial, usam células de memória com uma durabilidade maior, com alguns chegando a um máximo de até 100.000 ciclos de gravação.

Outra característica destas memórias de estado sólido é que elas só podem ser escritas quando estão zeradas. Para aumentar o desempenho e aumentar a vida útil através do nivelamento de desgaste em todas as células, SSDs usam um comando chamado TRIM que os ajuda a decidir quais blocos de dados podem ser excluídos ou reescritos.

O problema com isso é que sempre que você exclui dados de um SSD, o TRIM limpa os blocos de dados completamente. O TRIM não é executado automaticamente, mas nos momentos de ociosidade nas operações de leitura/escrita.

Infelizmente, esta tecnologia torna mais difícil ou impossível recuperar dados excluídos. Portanto, quando você formata um SSD, é quase impossível recuperar os dados que existiam.

Esta é a opção que a maioria tenta inicialmente, e geralmente é a pior delas. Muitos procuram esses programas baixando-os da Internet, ou em sites de compartilhamento de arquivos (torrent), na esperança de economizar no custo do serviço de uma empresa especializada.

Se você for inexperiente, poderá perder permanentemente seus dados. Em nossa experiência, muitos tentam instalar e executar estes softwares no próprio disco onde os dados foram excluídos. Isso significa que novos dados sobrescreverão o espaço que era ocupado pelos arquivos perdidos, substituindo os dados que eles desejavam recuperar.

Isso faz com que o programa sobrescreva setores do HD ou SSD onde os dados estão armazenados e os destrua permanentemente. Isso sem falar na grande movimentação de dados ao carregar o sistema operacional, navegar na Internet e usando software. Com isso, mais e mais setores serão sobrescritos, diminuindo cada vez mais a chance de sucesso.

Pior que isso é gravar os dados que estes programas encontrarão no próprio HD ou SSD! Este é o pior cenário existente, e quase sempre impossibilitará a recuperação futura dos dados que poderiam ser perfeitamente restaurados. Ao fazer isto, é quase certeza que os arquivos “recuperados” estarão todos corrompidos. Mesmo em casos assim, uma empresa especializada ainda poderá, em muitos casos, recuperar uma parte dos arquivos (mas com perda dos nomes originais).

O sistema de arquivos utilizados pelos computadores também influem na maior ou menor chance de sucesso na recuperação.

Ao excluir um arquivo o formatar o disco, alguns sistemas de arquivos como FAT, exFAT e NTFS apenas marcam o arquivo como excluído e deixam as informações sobre ele e seu conteúdo intactas. Nesse caso, os arquivos excluídos podem ser recuperados com sucesso com seus nomes / caminhos e outros atributos.

Alguns outros sistemas de arquivos, como HFS+ e EXT, destroem completamente todas as informações sobre um arquivo excluído, mas o conteúdo do arquivo permanece intocado. Nesse caso, os arquivos não fragmentados podem ser recuperados apenas como arquivos brutos, ou seja, sem nomes / caminhos de arquivo e seus atributos.

Outros sistemas de arquivos, como APFS, excluem informações sobre os arquivos apenas parcialmente. Nesse caso, alguns arquivos excluídos podem ser recuperados com seus nomes / caminhos e outros atributos, alguns apenas como arquivos brutos.

POR QUE ESCOLHER A E-RECOVERY PARA RESTAURAR HD FORMATADO?

Horário Estendido (Vila Mariana)

Horário estendido de segunda à sexta-feira (08:00 - 20:00 horas) e aos sábados (08:00 - 14:00 horas) para entrega e retirada de dispositivos na recepção do Edifício Berkeley na matriz Vila Mariana.

5 Endereços em São Paulo/SP

Seis endereços nos principais bairros de São Paulo/SP. Independente do local de entrega do dispositivo, a sua retirada deverá ser feita exclusivamente na nossa matriz Vila Mariana.

Retirada Gratuita por Motoboy

Retirada gratuita por motoboy na cidade de São Paulo/SP dentro do centro expandido. A retirada posterior do dispositivo deverá ser feita exclusivamente na nossa matriz Vila Mariana.

Envio Gratuito por Sedex Reverso

Postagem gratuita para envio de HD e SSD (não RAID) por Sedex Reverso, válido para todo o Estado de SP, PR, MG e RJ. Os custos de devolução serão de responsabilidade do cliente.

Tecnologia Avançada

Com a utilização de ferramentas sofisticadas da Ace Labs e DeepSpar, podemos analisar, diagnosticar e recuperar seus dados, independentemente da complexidade da falha do seu dispositivo.

Privacidade dos Dados (NDA)

Entendemos a sensibilidade dos seus dados. Nosso processo de recuperação é projetado para garantir a máxima segurança e confidencialidade, assegurando que suas informações permaneçam privadas.

Experiência Comprovada

Com 15 anos de experiência no setor, somos especialistas em recuperação de dados. Nossa equipe altamente qualificada emprega as mais recentes técnicas e tecnologias para garantir os melhores resultados.

Preços Transparentes

A transparência é fundamental na E-Recovery. Fornecemos orçamentos claros e detalhados antes de iniciar qualquer trabalho e não cobramos valores antecipados, exceto casos muito específicos.

NOSSOS CLIENTES

Logos de empresas atendidas pela E-Recovery Recuperação de Dados

COMO RECUPERAR HD FORMATADO EM 4 ETAPAS

Envie seu Dispositivo

Você pode trazer o seu dispositivo pessoalmente, ou enviá-lo via Sedex ou motoboy.

Diagnóstico Gratuito

Após avaliação do seu dispositivo, você saberá o custo e prazo para a recuperação dos dados.

Recuperação de Dados

Faremos tudo que for tecnicamente possível para recuperar os seus arquivos perdidos.

Entrega dos Arquivos

Após validação, os dados serão devolvidos via nuvem, ou gravados em outro HD.

INICIAR RECUPERAÇÃO DE HD FORMATADO

empresa de recuperação de dados todos os dispositivos

Se você estiver receoso de tentar recuperar os arquivos do HD formatado por conta própria e destruir definitivamente seus dados, a E-RECOVERY pode ajudar você. Envie o seu HD para uma avaliação sem compromisso!

Rolar para cima