Recuperação de SSD Formatado

  • Precisa recuperar dados de SSD formatado? Nós recuperamos!
  • Recomendada por grandes empresas
  • 99% de avaliações positivas no Google
  • Líder em recuperação de dados empresariais

RECUPERARAÇÃO DE DADOS DE SSD FORMATADO são procedimentos executadas por profissionais de recuperação de dados, com a finalidade de restaurar informações perdidas em hard disks formatados / particionados, ou com dados que foram deletados.É possível recuperar dados de um SSD formatado?

Se você formatar acidentalmente um HD, suas chances de recuperar os dados serão bastante altas. Infelizmente, os SSDs gerenciam os dados de maneira diferente, usando uma tecnologia completamente diferente. Ao excluir dados ou formatar um SSD, você tem chances muito menores de sucesso.

Se você formatou ou apagou dados de um SSD, desligue-o imediatamente. Quanto mais tempo o dispositivo funcionar, menores serão as chances de uma recuperação bem-sucedida. 

Não passe pelo processo normal de desligamento do Windows. Mantenha o botão de energia do computador pressionado e contate uma empresa de recuperação de dados o mais rápido possível.

Você sabia que a primeira tentativa de recuperação pode ser a última? Se os seus arquivos são importantes e você não pode perdê-los, para que se arriscar? Envie o seu dispositivo hoje mesmo para a E-Recovery!

solicitar orçamento

RECOMENDADA POR GRANDES EMPRESAS

Endereços da E-Recovery Recuperação de Dados em São Paulo/SP

Para sua segurança e tranquilidade, certifique-se de que a empresa em vista possui experiência comprovada em recuperação de dados e boa reputação no mercado em sites como Reclame Aqui.

A E-Recovery é uma das mais confiáveis empresas de recuperação de dados, conforme avaliação dos nossos clientes:

  • 82 comentários no Google com avaliação 4.9 / 5.0
  • 54 depoimentos de empresas no site
  • 43 depoimentos de pessoas físicas no site

Grandes organizações como Coca-Cola Femsa, Embracon, UOL Diveo, Assaí, SBPC, Mash, Politran, IBEP, Olitel, Seicho-no-Iê e Minha Vida confiaram na E-RECOVERY, você também pode confiar!

Dúvidas?

Ligue 11-3422-0066!

POR QUE FORMATAR UM SSD PODE CAUSAR A PERDA PERMANENTE DOS DADOS?

recuperar ssd formatado em são paulo/sp

Os HDs gravam os dados em uma fina camada de material magnético nos pratos (os discos que giram enquanto o HD funciona). Quando você exclui um arquivo ou formata a unidade, esses dados ainda existem. O computador simplesmente marca o espaço como “disponível”, permitindo que o sistema operacional use o espaço quando necessário.

Na maioria das vezes, os arquivos excluídos de uma unidade SSD não serão recuperáveis. Talvez não fosse isso que você queria ouvir, mas há algo específico para unidades SSD que não existe nas mídias tradicionais: TRIM . O comando TRIM faz com que o controlador SSD limpe fisicamente os blocos de dados que foram usados para armazenar arquivos excluídos. 

Em outras palavras, o controlador receberá um comando no exato momento em que você excluir um arquivo. É verdade que a limpeza real dos dados não ocorre imediatamente, mas os controladores SSD atuais são projetados para relatar um bloco de dados vazio assim que o comando é recebido – mesmo que a limpeza real desse bloco ocorra posteriormente. 

A velocidade das unidades SSD de fornecedores como Corsair, Kingmax, Kingston, PQI e outros é praticamente a mesma. Mas, independente do fabricante, você pode afirmar com certeza que a execução do comando TRIM é quase 100% der garantia de exclusão definitiva dos arquivos apagados.

Há algo que você possa fazer sobre isso? Não muito, na verdade. No entanto, existem exceções a esta regra. Se o comando TRIM não tiver sido executado ou não for compatível com o SSD, o sistema operacional ou a interface entre o computador e a unidade SSD, você ainda poderá recuperar os arquivos como se estivessem armazenados em um disco tradicional. 

Atualmente, a maioria das unidades SSD oferece suporte a TRIM. No entanto, a versão atual do MacOS não permite. Então muitas vezes você pode recuperar arquivos excluídos em um Mac, mas não de um PC. Versões mais antigas do Windows (antes do Vista) não suportam TRIM. O TRIM também não é compatível com placas controladoras RAID, ou seja, se o seu array RAID for composto de discos sólidos, seus dados podem ser recuperados.

Se o seu SSD for uma unidade externa USB, ele não faz uso total do protocolo TRIM. Consequentemente, isso significa que um SSD externo é semelhante a unidades removíveis, como HD externo ou pen drive. Os registros dos arquivos excluídos ainda existirão na unidade até serem substituídos. Ou seja, os arquivos excluídos podem ser recuperados com facilidade.

RECUPERANDO ARQUIVOS DE UM SSD FORMATADO

Tradicionalmente, havia dois tipos de formatação disponíveis, a Completa e a Rápida. A formatação de um disco com a formatação completa substituiria totalmente o conteúdo de um HD. Enquanto a formatação rápida simplesmente apagaria o índice dos arquivos, mas não os dados em si. Isso permitia que os softwares recuperassem arquivos de uma unidade formatada de forma rápida e confiável. 

Estas regras não se aplicam mais às unidades SSD. No exato momento em que o usuário formata o SSD no modo Completo ou Rápido, o sistema operacional emite um comando TRIM e o controlador SSD começa a apagar fisicamente o conteúdo dos blocos de dados anteriormente ocupados em segundos ou minutos.

Isso não funciona imediatamente, mas a maioria dos controladores são projetados para retornar zeros imediatamente após a execução do comando TRIM. Embora algumas exceções se apliquem (veja acima), as unidades SSD formatadas são em sua maioria irrecuperáveis, mesmo após a formatação rápida.

RECUPERANDO ARQUIVOS DE UM SSD CORROMPIDO

E se a sua unidade SSD for corrompida, gravemente danificada (em nível lógico) ou ficar ilegível ou inacessível? Ironicamente, neste caso os arquivos ainda estãrão armazenados com segurança no SSD porque o comando TRIM nunca foi emitido pelo sistema operacional. 

Em outras palavras, você pode usar ferramentas de recuperação de dados para recuperar arquivos de unidades SSD danificadas, corrompidas, ilegíveis ou inacessíveis e recuperar todos ou a maioria dos dados em muito pouco tempo.

COMO O TRIM AFETA A RECUPERAÇÃO DE DADOS DE SSD?

Para entender como o TRIM afeta a recuperação de dados, é importante entender o que acontece quando você exclui um arquivo do computador. Quando você apaga um arquivo, o sistema operacional não remove diretamente o espaço ocupado pelos dados deletados do seu HD ou SSD, até você excluí-los da lixeira. Quando eles são apagados da lixeira em HDs, esses dados podem ser sobrescritos diretamente com novos dados. 

Em SSDs os dados terão que ser apagados primeiro, antes que novos dados possam ser gravados nos mesmos setores que eram ocupados pelo arquivo apagado. É um processo que consome muito tempo, piorando o desempenho do SSD e reduzindo seu espaço real de gravação.

EXCLUSÃO DE DADOS EM UM HD

Um HD tradicional armazena os arquivos em setores físicos de um um disco magnético. O sistema operacional usa uma tabela de referência para indexar todos os setores do HD. Esta tabela informa o sistema operacional quais pontos do HD estão sendo utilizados, e quais estão livres. 

E quando for  necessário acessar os arquivos, ele saberá exatamente onde os fragmentos do arquivo estão gravados no HD. Quando você pressiona a tecla Delete, o arquivo não é realmente excluído. Ele vai parar na Lixeira, e o sistema operacional ainda saberá onde os pedaços do arquivo estão gravados, caso você queira recuperá-lo depois.

Quando você exclui o arquivo da Lixeira (ou usa o atalho Shift + Delete para exclusão direta), o Windows remove as informações do seu índice (MFT = Master File Table), informando o sistema operacional que há espaço disponível para novos dados. O HD não é informado sobre essa alteração, e nem precisa saber, pois não faria nada com essa informação.

Os setores do HD onde os dados estavam gravados não é zerado. Eles ainda continuam lá, intactos. Enquanto eles não forem sobrescritos, com a ajuda de softwares especializados ainda poderá ser possível reconstruir o índice do arquivo e fazer a sua restauração. Embora pareça um pouco complicado, significa que seus dados permanecem recuperáveis, pelo menos por um curto período.

Quando o sistema operacional está pronto para armazenar novos dados naquele local, ele apenas envia os dados para o HD e diz para gravar naquele local, sobrescrevendo diretamente os dados anteriores.

EXCLUSÃO DE DADOS EM UM SSD

Com o advento das unidades de estado sólido (SSDs) baseadas em memória flash, surgiu um novo problema. As páginas da memória flash NAND não podem ser sobrescritas diretamente com novos dados, mas devem primeiro ser apagadas no nível do bloco por meio de um processo chamado Garbage Collection (coleta de lixo).

A coleta de lixo começa quando um bloco da memória flash está cheio de dados, geralmente uma mistura de dados válidos (bons) e inválidos (mais antigos, deletados). Os dados inválidos devem ser descartados para abrir espaço para novos dados. A controladora de memória do SSD copiará os dados válidos para um bloco zerado, e pula a cópia dos dados inválidos desse bloco. A etapa final é apagar todo o bloco original, preparando-o para que novos dados sejam gravados.

Este processo é feito continuamente, nos momentos de ociosidade do SSD. Enquanto o SSD não tiver realmente limpado os blocos de memória, ainda talvez seja possível recuperar os arquivos. Se a controladora de memória já tiver zerado os blocos ocupados pelo arquivo deletado, a sua recuperação será impossível.

É por causa disso que a chance de recuperar dados arquivos deletados de um SSD com comando TRIM ativado é muita reduzida.

O QUE É TRIM E POR QUE É NECESSÁRIO

Há alguns anos, o setor de armazenamento de dados se reuniu e desenvolveu uma solução para aumentar o desempenho e a vida útil de SSDs. Foi criado um novo comando SATA chamado TRIM, que fica entre o sistema operacional e o SSD. Não é um comando que força o SSD a apagar dados imediatamente, como algumas pessoas acreditam.

Na verdade, o comando TRIM pode ser visto como uma mensagem do sistema operacional sobre quais endereços usados anteriormente no SSD não contêm mais dados válidos. O SSD pega esses endereços e atualiza seu próprio mapa interno para marcar esses locais como inválidos. TRIM também reduz o número de ciclos de gravação no flash, aumentando a durabilidade do SSD.

Outro benefício do comando TRIM é que mais espaço está disponível para super-provisonamento (Over Provisioning). Um fabricante de SSD pode reservar uma porcentagem adicional da capacidade total do SSD para Over Provisioning ao programar o firmware. O OP não apenas melhora o desempenho, mas também aumenta a vida útil de um SSD.

Com mais espaço nas memórias NAND flash disponível para o controlador SSD, menos sobrecarga nas memórias NAND Flash resulta em menos desgaste durante sua vida útil, o que significa que a unidade é mais durável.

O fabricante do SSD pode configurar a capacidade OP de maneira diferente, dependendo do tipo de utilização do SSD e da capacidade total das memórias flash NAND. Drives com alta capacidades ou para uso intensivo, são normalmente configurados com provisionamento proporcionalmente maior.

Esse espaço de armazenamento OP fica inacessível para o usuário e não é exibido no sistema operacional do computador. É reservado exclusivamente para uso com o controlador SSD.

VERIFIQUE SE O TRIM ESTÁ ATIVO NO SEU SSD

A partir do Windows 7 e versões mais recentes, todos já estão configurados para habilitar automaticamente o TRIM no SSD. Mas você pode verificar manualmente se o Windows ativou TRIM para o seu SSD.

Como fazer isso no Windows 10?  Siga os passos abaixo:

Etapa 1: Clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar. Escolha a opção Windows PowerShell (Admin). Ao entrar no Prompt de Comando digite este comando:

fsutil behavior query disabledeletenotify 

Após pressionar Enter, duas opções serão exibidas no prompt de comando.

Opção 1: NTFS DisaleDeleteNotify = 0 , o que significa que TRIM está habilitado para seu SSD.
Opção 2: NTFS DisaleDeleteNofity = 1 , o que significa que TRIM está desabilitado para seu SSD.

Finalmente, uma última observação. Se você estiver usando um Mac, a Apple não oferece suporte ao TRIM em SSDs de terceiros. Era possível contornar essa limitação nas versões anteriores do OS X, mas você não pode fazer isso no Yosemite ou versões superiores sem abrir uma brecha de segurança. Não faça isso, porque embora o TRIM faça uma grande diferença no aumento da vida útil e desempenho de um SSD, não vale a pena abrir as brechas de segurança para obtê-lo.

Quando você precisar recuperar dados de SSD (e não consertar o SSD), consulte a E-Recovery para saber os custos do serviço.

É POSSÍVEL RECUPERAR DADOS DELETADOS DE SSD USANDO SOFTWARES?

As tentativas de restaurar arquivos de um SSD formatado usando softwares comerciais de recuperação tem diferentes níveis de sucesso, dependendo dos fatores vistos anteriormente.

Muitos programas, pagos ou gratuitos, podem ser utilizados para tentar recuperar os arquivos perdidos. Os mais comuns são: Recuva, Disk Drill, Ontrack Easy Recovery, R-Studio. GetDataBack. Recover My Files, entre muitos outros que você pode encontrar fazendo uma pesquisa na Internet.

Não iremos entrar em detalhes sobre como usar cada um destes programas, pois há inúmeros tutoriais e os próprios manuais das empresas que criaram os softwares que poderão tirar todas as suas dúvidas.

Na recuperação profissional de dados sempre criamos um clone do SSD original para as tentativas de restauração dos arquivos. Evitamos trabalhar diretamente com o SSD que perdeu os arquivos para que nenhum procedimento piore a situação existente.

Dependendo do sistema de arquivos, podemos usar uma infinidade de softwares diferentes especializados em plataformas Windows, Linux ou Mac. Como cada programa oferece um resultado diferente, é necessário varrer o disco usando pelo menor 5 destes programas.

Estes procedimentos podem demorar horas ou dias, dependendo da extensão dos danos e também da quantidade de arquivos e capacidade do HD. A quantidade de arquivos existentes também é um fator a se considerar no tempo que será necessário para o serviço.

Um SSD de 8 TB contendo algumas centenas de grandes arquivos de vídeo pode demorar muito menos para ser processado do que um SSD menor de 1 TB, mas que contém milhões de pequenos arquivos de texto.

Em discos que perderam o índice de arquivos, a recuperação pode ser parcial e com perda dos nomes originais. Neste tipo de recuperação, também chamado de RAW, os arquivos serão recuperados separados apenas por extensão. Ex: 001.jpg, 002.jpg, 003.jpg.

DEPOIMENTOS DE CLIENTES

Agilidade na análise!
“Nossa experiência foi muito positiva, com agilidade no tempo de análise, execução do trabalho dentro do prazo informado e com um volume de recuperação muito satisfatório.”
Flexibilidade na negociação!
“Ficamos super-satisfeitos com o atendimento, o feedback sobre o andamento do serviço, com a flexibilidade na negociação de valores e cumpriram o prazo combinado.”
Prazo de recuperação cumprido!
“A empresa cumpriu com o prazo estipulado na recuperação de dados do nosso servidor IBM, possiblitando prosseguirmos com os trabalhos existentes nos referidos discos.”

POR QUE ESCOLHER A E-RECOVERY PARA RESTAURAR DADOS DE SSD FORMATADO?

Horário Estendido (Vila Mariana)

Horário estendido de segunda à sexta-feira (08:00 - 20:00 horas) e aos sábados (08:00 - 14:00 horas) para entrega e retirada de dispositivos na recepção do Edifício Berkeley na matriz Vila Mariana.

5 Endereços em São Paulo/SP

Seis endereços nos principais bairros de São Paulo/SP. Independente do local de entrega do dispositivo, a sua retirada deverá ser feita exclusivamente na nossa matriz Vila Mariana.

Retirada Gratuita por Motoboy

Retirada gratuita por motoboy na cidade de São Paulo/SP dentro do centro expandido. A retirada posterior do dispositivo deverá ser feita exclusivamente na nossa matriz Vila Mariana.

Envio Gratuito por Sedex Reverso

Postagem gratuita para envio de HD e SSD (não RAID) por Sedex Reverso, válido para todo o Estado de SP, PR, MG e RJ. Os custos de devolução serão de responsabilidade do cliente.

Tecnologia Avançada

Com a utilização de ferramentas sofisticadas da Ace Labs e DeepSpar, podemos analisar, diagnosticar e recuperar seus dados, independentemente da complexidade da falha do seu dispositivo.

Privacidade dos Dados (NDA)

Entendemos a sensibilidade dos seus dados. Nosso processo de recuperação é projetado para garantir a máxima segurança e confidencialidade, assegurando que suas informações permaneçam privadas.

Experiência Comprovada

Com 15 anos de experiência no setor, somos especialistas em recuperação de dados. Nossa equipe altamente qualificada emprega as mais recentes técnicas e tecnologias para garantir os melhores resultados.

Preços Transparentes

A transparência é fundamental na E-Recovery. Fornecemos orçamentos claros e detalhados antes de iniciar qualquer trabalho e não cobramos valores antecipados, exceto casos muito específicos.

NOSSOS CLIENTES

Logos de empresas atendidas pela E-Recovery Recuperação de Dados

COMO RESTAURAR SSD FORMATADO EM 4 ETAPAS

Envie seu Dispositivo

Você pode trazer o seu dispositivo pessoalmente, ou enviá-lo via Sedex ou motoboy.

Diagnóstico Gratuito

Após avaliação do seu dispositivo, você saberá o custo e prazo para a recuperação dos dados.

Recuperação de Dados

Faremos tudo que for tecnicamente possível para recuperar os seus arquivos perdidos.

Entrega dos Arquivos

Após validação, os dados serão devolvidos via nuvem, ou gravados em outro HD.

INICIAR RESTAURAÇÃO DE SSD FORMATADO

empresa de recuperação de dados todos os dispositivos

Se você estiver receoso de tentar recuperar os arquivos do SSD formatado por conta própria e destruir definitivamente seus dados, a E-RECOVERY pode ajudar você. Envie o seu SSD para uma avaliação sem compromisso!

Rolar para cima