Como Embalar

protegendo e embalando seu dispositivo

Os dispositivos de armazenamento de dados são sensíveis à descargas eletrostáticas e danos causados por impacto. Escolha um meio de transporte confiável e use materiais apropriados para embalar com segurança o seu dispositivo. 

De nada adiantará escrever “FRÁGIL” na embalagem, pois as encomendas são transportadas pelos funcionários das transportadoras que podem nem ver esta observação. Este guia contém algumas dicas para que o seu dispositivo chegue bem-protegido na E-Recovery.

1 – Preferencialmente, proteja seu dispositivo contra descarga eletrostática (ESD), embalando-o em em saco antiestático. Se você não tiver este tipo de proteção, vá para o ítem 2.

2 – Envolva o dispositivo com três ou mais camadas de plástico bolha de boa qualidade. Não utilize este material com as bolhas estouradas, pois elas não oferecem proteção.

3 – Utilize uma caixa de papelão resistente, colocando o  dispositivo no centro da embalagem, flutuando no meio da caixa.  

Preencha os espaços vazios (abaixo, acima e nas laterais) com espuma, plástico bolha, isopor ou bolinhas de papel amassado. Nunca deixe o dispositivo solto e balançando dentro da embalagem.

4 – Faça o download da etiqueta de endereçamento clicando no botão abaixo.

5 – Identifique a caixa com o nome do destinatário e do remetente e despache pelos Correios, via aérea ou transportadora.

Envie o número de rastreamento para a E-Recovery para acompanharmos a chegada do seu dispositivo. 

6 – Se você ainda não preencheu, por favor complete a FICHA DE ENVIO online, com os seus dados e do dispositivo com as informações solicitadas.

Pronto, você acaba de dar o primeiro passo para recuperar seus dados!

Assim que recebermos o seu dispositivo, enviaremos o orçamento no prazo de 24 horas úteis.

Rolar para cima