Recuperação de HD Corrompido

  • Precisa recuperar dados de HD corrompido? Nós recuperamos!
  • Recomendada por grandes empresas
  • 99% de avaliações positivas no Google
  • Líder em recuperação de dados empresariais
  • Então, para que se arriscar? Se for possível, nós recuperamos!

RECUPERAR HD CORROMPIDO são procedimentos executados com a finalidade de restaurar o acesso às informações perdidas em HDs corrompidos, seja por corrupção da partição ou causado pelo aparecimento de bad blocks na mídia magnética.

Este tipo de problema pode ser causado por corrupção no sistema de arquivos do Windows ou Mac, mas também pode ser provocado problemas físicos no HD. Aqui estão alguns dos sintomas comuns de um disco rígido corrompido:

  • Arquivo ou diretório está corrompido e ilegível
  • Arquivos estão visíveis, mas estão sem acesso
  • HD é apresentado como RAW
  • HD é reconhecido como mídia inválida
  • HD está muito lento
  • HD não é mais reconhecido
  • HD pede para ser formatado
  • Nomes dos arquivos aparecem com caracteres estranhos

Se você está passando por uma destas situações, e não possui nenhum backup atualizado, precisará da ajuda de uma empresa especializada em recuperação de dados corrompidos para não perder definitivamente os seus arquivos.

Você sabia que a primeira tentativa de recuperação pode ser a última? Se os seus arquivos são importantes e você não pode perdê-los, para que se arriscar? Envie o seu dispositivo hoje mesmo para a E-Recovery!

solicitar orçamento

POR QUE O HD FICA CORROMPIDO?

Recuperar dados de HD em São Paulo/SP

Existem muitas razões para a corrupção de um HD e é muito importante conhecê-las, para que você adote algumas práticas saudáveis e evite que isso aconteça no futuro com o seu HD: 

1) CORRUPÇÃO DEVIDO A ATAQUE DE VÍRUS

Por causa de um ataque de vírus, todos os arquivos de inicialização armazenados no HD interno serão danificados ou excluídos permanentemente. Isso pode causar falha na inicialização e seus dados estarão em alto risco.

2) CORRUPÇÃO DEVIDO A DANOS FÍSICOS

Geralmente é causado quando o HD trava devido ao superaquecimento, travamento do cabeçote de leitura / gravação, contatos enferrujados na placa lógica, arranhões no prato magnético, curto-circuito na placa de circuito de controle, falhas repentinas de energia, etc.

3) DANOS ESTRUTURAIS NO SISTEMA DE ARQUIVOS 

O sistema de arquivos de um sistema operacional gerencia e organiza arquivos no dispositivo de armazenamento. Em termos simples, é a porta pela qual os dados são acessados nas partições do seu HD. Portanto, se o sistema de arquivos no HD for corrompido, o disco completo ficará inacessível.

4) SETORES DEFEITUOSOS (BAD BLOCKS) NO DISCO

Setores defeituosos podem aparecer em um HD à medida que ele vai envelhecendo ou sofre um forte impacto. Alguns bad blocks geralmente não impedem o funcionamento do HD. Eles são simplesmente marcados pelo sistema como indisponíveis para armazenar dados. No entanto, quando eles começam a aparecer nas principais áreas do disco, ele começará a apresentar erros como ficar muito lento, parar de responder ou ficar em modo RAW. 

5) TABELA DE PARTIÇÃO DANIFICADA

Uma tabela de partição (MFT) está localizada no primeiro setor do disco HD. Ela guarda as informações sobre o tipo, tamanho e localização de cada partição, bem como a localização de cada pasta ou arquivo. Depois que uma tabela de partição é corrompida, ela pode tornar todo o armazenamento ilegível. 

RECOMENDADA POR GRANDES EMPRESAS

Endereços da E-Recovery Recuperação de Dados em São Paulo/SP

Para sua segurança e tranquilidade, certifique-se de que a empresa em vista possui experiência comprovada em recuperação de dados e boa reputação no mercado em sites como Reclame Aqui.

A E-Recovery é uma das mais confiáveis empresas de recuperação de dados, conforme avaliação dos nossos clientes:

  • 82 comentários no Google com avaliação 4.9 / 5.0
  • 54 depoimentos de empresas no site
  • 43 depoimentos de pessoas físicas no site

Grandes organizações como Coca-Cola Femsa, Embracon, UOL Diveo, Assaí, SBPC, Mash, Politran, IBEP, Olitel, Seicho-no-Iê e Minha Vida confiaram na E-RECOVERY, você também pode confiar!

Dúvidas?

Ligue 11-3422-0066!

DEPOIMENTOS DE CLIENTES

Agilidade na análise!
“Nossa experiência foi muito positiva, com agilidade no tempo de análise, execução do trabalho dentro do prazo informado e com um volume de recuperação muito satisfatório.”
Flexibilidade na negociação!
“Ficamos super-satisfeitos com o atendimento, o feedback sobre o andamento do serviço, com a flexibilidade na negociação de valores e cumpriram o prazo combinado.”
Prazo de recuperação cumprido!
“A empresa cumpriu com o prazo estipulado na recuperação de dados do nosso servidor IBM, possiblitando prosseguirmos com os trabalhos existentes nos referidos discos.”

FAQ - RESTAURAÇÃO DE HD CORROMPIDO

Recuperação de dados de HD corrompido em São Paulo/SP

Como recuperar um HD corrompido?

Se a causa do problema forem bad blocks, existem equipamentos chamados ‘imagers’ baseados em hardware. Este tipo de equipamento especializado em recuperação de dados permite clonar tudo que for possível do HD corrompido pulando os setores defeituosos. Se o problema for lógico, a recuperação dos dados é feita via sofware.

Como saber se o HD foi corrompido?

4 sinais que indicam que HD foi corrompido: 1) Computador está lento ou trava frequentemente. 2) O HD aparece em modo RAW no gerenciador de dispositivos do Windows. 3) Os arquivos estão desaparecendo ou sendo corrompidos. 4) O Sistema Operacional não reconhece mais o HD.

Porque o HD fica corrompido?

Existem diversos motivos que pode corromper um HD. Os danos podem ser físicos, como falha devido a superaquecimento, defeitos em setores do HD, ou falha do cabeçote de gravação/leitura. Esses problemas podem ocorrer devido a defeitos de fabricação ou mesmo ao envelhecimento do dispositivo.

Quanto custa para restaurar dados de HD corrompido?

O valor exato para recuperar dados de um HD corrompido é calculado basicamente pela complexidade do serviço e a capacidade do disco. Contudo, para oferecer um parâmetro, os serviços de recuperação de HD costumam ficar a partir de R$ 800,00.

DISK IMAGER PARA CLONAR HD COM BAD BLOCK

A grande maioria das empresas de suporte de TI oferecem serviços de recuperação de dados aos seus clientes. Essas recuperações são tentadas apenas com ferramentas de software por um indivíduo sem treinamento formal em recuperação de dados. Essas tentativas não profissionais são responsáveis por inúmeros casos de falha permanente em HDs e perda permanente de dados. 

O aparecimento de alguns setores defeituosos intermitentes pode fazer que um HD se torne instável e corrompido. A unidade irá piorar gradualmente sempre que for usada, até que haja uma falha final. Essa falha torna a unidade completamente irrecuperável ou complica dramaticamente o processo de recuperação posterior, tornando muito mais difícil e caro para o cliente recuperar seus dados. 

Os programas de recuperação de dados baseados apenas em software enviam comandos de leitura padrão para o HD, e esperam que ele responda em tempo hábil. Se a unidade não responder, o software não possui nenhum mecanismo que faça algo a respeito. Para entender por que isso é um problema, precisamos primeiro entender como os discos rígidos processam comandos de leitura padrão. 

Várias operações internas ocorrem sempre que um HD recebe um comando de leitura. Um setor defeituoso significa que o drive não conseguiu obter uma leitura integral e desistiu de tentar, enviando um erro sem dados pelo canal ATA. Nesse ponto, a unidade também usará seus cabeçotes de leitura/gravação para gravar em sua área de serviço (localizada nos pratos) para atualizar o status de vários logs, como o número de setores realocados nos atributos SMART. 

Para fins de recuperação de dados, esse processo desperdiça tempo, e causa degradação extra desnecessária dos cabeçotes de leitura/gravação. Um ponto importante a ser entendido é que os HDs não desistem facilmente de tentar ler os setores! Antes de marcar um setor como irrecuperável, a unidade irá tentar lê-lo por centenas de vezes durante vários segundos. Essas inúmeras tentativas fracassadas são o que faz com que a mídia magnética se degrade ainda mais.

Como a maioria dos bad blocks estão lá devido a cabeças de leitura/gravação degradadas e/ou danos na superfície dos pratos, essas múltiplas tentativas de leitura  danificam ainda mais o HD, agravando rapidamente o problema inicial. Por exemplo, uma pequena partícula de sujeira no prato pode se transformar em um arranhão, e destruir as cabeças de leitura/gravação se for acessada várias vezes.

O firmware do HD é que decide quando desistir de setores ilegíveis. Em alguns casos de instabilidade, o firmware da unidade pode não conseguir fazer isso corretamente, fazendo com que a unidade fique permanentemente presa no estado de releitura de um setor. Este é o pior estado possível ao realizar recuperações de software, pois a unidade se auto-destruirá muito rapidamente e o software não terá como corrigir o problema ou mesmo saber o que está acontecendo.

Equipamentos como o PC3000, DDI-4, USB Stabilizer ou Data Compass são projetados para oferecer controle total do tempo que a unidade pode realizar novas tentativas. Isso reduz o processamento indesejável e a degradação da unidade, pois podemos forçar o HD a desistir de tentar após algumas centenas de milissegundos, em vez de longos segundos.  O hardware também tem controle direto sobre a energia que vai para o HD, que pode ser desligada automaticamente como último recurso. 

Estes equipamentos também possuem a capacidade de clonar os discos em múltiplos passos onde os setores saudáveis serão lidos primeiros. Ao encontrar bad blocks, eles serão deixados de lado e o equipamento passará para o próximo setor que esteja legível, e assim por diante até clonarem o máximo possível dos dados. Quanto a parte inicial do HD está ruim, pode-se fazer também a clonagem reversa do final para o início do disco.

A E-Recovery possui vários deste modelos de imagers, fazendo com que tenhamos um excelente índice de sucesso na recuperação de dados de um HD corrompido. Se você não pode perder os seus dados, envie hoje mesmo o seu HD para fazermos uma avaliação sem compromisso! 

POR QUE ESCOLHER A E-RECOVERY PARA RESTAURAR HD CORROMPIDO?

Horário Estendido (Vila Mariana)

Horário estendido de segunda à sexta-feira (08:00 - 20:00 horas) e aos sábados (08:00 - 14:00 horas) para entrega e retirada de dispositivos na recepção do Edifício Berkeley na matriz Vila Mariana.

5 Endereços em São Paulo/SP

Seis endereços nos principais bairros de São Paulo/SP. Independente do local de entrega do dispositivo, a sua retirada deverá ser feita exclusivamente na nossa matriz Vila Mariana.

Retirada Gratuita por Motoboy

Retirada gratuita por motoboy na cidade de São Paulo/SP dentro do centro expandido. A retirada posterior do dispositivo deverá ser feita exclusivamente na nossa matriz Vila Mariana.

Envio Gratuito por Sedex Reverso

Postagem gratuita para envio de HD e SSD (não RAID) por Sedex Reverso, válido para todo o Estado de SP, PR, MG e RJ. Os custos de devolução serão de responsabilidade do cliente.

Tecnologia Avançada

Com a utilização de ferramentas sofisticadas da Ace Labs e DeepSpar, podemos analisar, diagnosticar e recuperar seus dados, independentemente da complexidade da falha do seu dispositivo.

Privacidade dos Dados (NDA)

Entendemos a sensibilidade dos seus dados. Nosso processo de recuperação é projetado para garantir a máxima segurança e confidencialidade, assegurando que suas informações permaneçam privadas.

Experiência Comprovada

Com 15 anos de experiência no setor, somos especialistas em recuperação de dados. Nossa equipe altamente qualificada emprega as mais recentes técnicas e tecnologias para garantir os melhores resultados.

Preços Transparentes

A transparência é fundamental na E-Recovery. Fornecemos orçamentos claros e detalhados antes de iniciar qualquer trabalho e não cobramos valores antecipados, exceto casos muito específicos.

NOSSOS CLIENTES

Logos de empresas atendidas pela E-Recovery Recuperação de Dados

COMO RECUPERAR HD CORROMPIDO EM 4 ETAPAS

Envie seu Dispositivo

Você pode trazer o seu dispositivo pessoalmente, ou enviá-lo via Sedex ou motoboy.

Diagnóstico Gratuito

Após avaliação do seu dispositivo, você saberá o custo e prazo para a recuperação dos dados.

Recuperação de Dados

Faremos tudo que for tecnicamente possível para recuperar os seus arquivos perdidos.

Entrega dos Arquivos

Após validação, os dados serão devolvidos via nuvem, ou gravados em outro HD.

INICIAR RECUPERAÇÃO DE DADOS DE HD CORROMPIDO

empresa de recuperação de dados todos os dispositivos

Se você já entrou em contato conosco explicando seu problema, e está ciente dos valores do serviço, chegou a hora de enviar o seu dispositivo!

Rolar para cima