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FAQ sobre recuperação de dados

Aqui você encontrará as dúvidas mais comuns que nossos clientes fazem quando vão recuperar seus dados.

Clique em cima do seu tipo de dispositivo para saber mais:

geral
Cartão / pen drive
hd / ssd
raid
vm

Seg-Sex: 09.00 – 18.00 h

Av Prof Noé de Azevedo 208 cj 65,  Metrô Vila Mariana – São Paulo/SP 

contato@e-recovery.com.br

11-3422-0066 HC
11-99397-5583 24h

faq - dúvidas gerais

Sim, podemos parcelar no cartão de crédito ou boleto bancário (com acréscimo de juros). Para parcelamento no boleto o cliente não poderá ter nenhum tipo de restrição cadastral.

Veja este post no nosso blog com dicas de como escolher uma boa empresa de recuperação de dados.

Dependendo do tamanho dos dados, podemos gravá-los em DVD (até 3 discos), Google Drive (até 20 GB) ou em outro pen drive ou HD. O custo para aquisição do pen drive / HD não está incluso no valor do serviço.

Não, caso os dados não sejam tecnicamente recuperáveis, você não precisará pagar nenhuma taxa para a E-Recovery. Existem duas exceções:

Avaliação no sistema de urgência. Neste caso, a taxa de avaliação emergencial será cobrada independente do resultado da recuperação.

Investimento em peças. Em raros casos poderá ser necessário adquirir um HD doador se não tivermos uma peça compatível.

Na maior parte dos casos, não. Se o percentual recuperado for muito baixo, sempre concedemos um desconto no valor do serviço.

Dinheiro, Cartão de débito, Cartão de crédito, Depósito bancário, Boleto bancário, Empenho.

Nossa empresa está aberta de segunda à sexta-feira no horário das 09 às 18 horas.

Sim, você poderá enviar o seu dispositivo via Sedex, transportadora ou companhia aérea. No caso de remessas via Azul Cargo ou LATAM Cargo o cliente deverá solicitar a entrega diretamente na nossa empresa. Não fazemos retiradas em aeroportos ou outros locais.

Não, trabalhamos apenas no horário comercial. Entretanto, você poderá deixar o seu dispositivo (bem protegido e com identificação do remetente) na portaria do nosso prédio que funciona até às 22 horas, inclusive aos sábados. Favor proteger bem o dispositivo e seguir as orientações para envio do seu dispositivo.

Não, o custo de envio e devolução é  de responsabilidade do cliente. Na devolução do seu dispositivo, o valor cobrado englobará: sedex, embalagem, seguro, AR e taxa no valor de 20,00 referente coleta onsite pelos Correios ou despesas de postagem via motoboy.

Sim. Oferecemos um dos serviços de recuperação de dados mais confidenciais do Brasil usando procedimentos de manuseio da mídia e tecnologias de ponta.  Limpamos automaticamente cópias de backup de seus arquivos recuperados em até 7 dias corridos, usando os métodos de exclusão seguras.

Temos vários anos de experiência em recuperação de dados e podemos trabalhar diretamente com o departamento jurídico da sua empresa para atender a qualquer solicitação razoável. Entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente para mais informações.

Sim. Você poderá solicitar o diagnóstico no sistema de urgência (tarifado) onde a avaliação será iniciada assim que os discos derem entrada na nossa empresa.

faq - cartão, pen drive

Sim, no mercado mundial existem fabricantes de equipamentos para recuperação de dados como, por exemplo, a Ace Laboratory. Empresas munidas deste tipo de hardware especializado terão uma probabilidade muito maior de recuperar seus dados do que uma empresa de baixo custo, munida apenas de alguns softwares.

Para orçarmos o valor exato do serviço será necessário enviar o dispositivo para avaliação gratuita. Caso você precise de uma faixa de valores mínima e máxima antes de enviar o dispositivo, podemos informar uma estimativa de custos bastando que você preencha o Pedido de Orçamento.

O tempo exato dependerá de avaliação a ser feita no dispositivo. A maior parte dos casos simples é executada no prazo de 3 à 7 dias. Entretanto, trabalhos complexos podem demorar de 15 até 30 dias.

Sem dúvidas! Somos uma das empresas tecnicamente mais capacitadas do Brasil para este tipo de serviço especializado. Veja a nossa seção de DEPOIMENTOS com vários relatos de clientes para os quais já recuperamos dados.

faq - hd, ssd

Quando um HD sofre uma queda, normalmente ele apresenta bad blocks e/ou danos no mecanismo de leitura. Veja a página sobre HD com Bad Blocks e HD Danificado do nosso site que contém informações detalhadas sobre este tema.

Sim, desde que novos dados não tenham sobrescrito as informações existentes, é possível fazer a recuperação dos dados. Veja nossa página sobre HD Formatado para mais detalhes.

Sem dúvidas! A complexidade aumenta exponencialmente quando múltiplos HDs são instalados num servidor, storage ou NAS. Veja nossa página de RAID para mais informações sobre o assunto.

Sim, no mercado mundial existem fabricantes de equipamentos para recuperação de dados como Ace Laboratory, Deepspar Data Recovery Systems, Atola Technology, SalvationDATA Technology e YEC. Empresas munidas deste tipo de hardware especializado terão uma probabilidade muito maior de recuperar seus dados do que uma empresa de baixo custo, munida apenas de alguns softwares.

Sim, mas o cenário torna-se muito mais complexo para estes casos. Se você perdeu a chave criptográfica, ou a parte inicial da mídia magnética está danificada, a recuperação será impossível.

Ao contrário do que “ensinam” muitos vídeos do Youtube, de nada adiantará você abrir o HD para tentar “destravar a agulha”. Isto somente piorará a situação, encarecerá o serviço e na maior parte das vezes, impossibilitará qualquer tentativa de recuperação de dados. Veja o post do nosso blog com mais detalhes sobre o assunto

O HD é uma peça mecânica e eletrônica. O SSD não contém peças móveis e seu armazenamento é feito em chips de memória. O processo de recuperação é completamente diferente de um HD tradicional. Veja nossa página sobre SSD para mais detalhes.

Para orçarmos o valor exato do serviço será necessário enviar o HDs para avaliação gratuita. Caso você precise de uma faixa de valores mínima e máxima antes de enviar o dispositivo, podemos informar uma estimativa de custos bastando que você preencha o Pedido de Orçamento.

O tempo exato dependerá de avaliação a ser feita no HD. A maior parte dos casos simples é executada no prazo de 3 à 7 dias. Entretanto, trabalhos complexos podem demorar de 15 até 30 dias.

Isto depende do tipo de hard disk. HDs empresariais são mais robustos e são projetados para durar em média 5 anos de uso ininterrupto. Um HD doméstico é projetada para funcionar 8 horas por dia trabalhando 5 dias por semana durante um período de 2 à 3 anos.

Infelizmente, não. O único tipo de defeito onde esta técnica resolveria o problema seria em HDs antigos abaixo de 40 GB, onde a placa estivesse queimada. Se o HD faz ruídos ou não é reconhecido, este procedimento não funcionará.

Sem dúvidas! Somos uma das empresas tecnicamente mais capacitadas do Brasil para este tipo de serviço especializado. Veja a nossa seção de DEPOIMENTOS com vários relatos de clientes para os quais já recuperamos dados.

faq - raid

Para maior segurança, remova um por um os HDs do equipamento, tomando o cuidado de colocar uma etiqueta de identificação com a ordem em que eles estavam montados na máquina.

Sim, é possível recuperar os dados desde que os discos do RAID não tenham sido reinicializados ou criado um novo array RAID com configuração igual ou diferente do original. Se o processo de atualização do firmware do NAS parou no meio do processo, desligue o equipamento e procure imediatamente o suporte técnico do fabricante ou uma empresa de recuperação de dados. Este tipo de problema é comum em NAS da Iomega/Lenovo, onde o processo pára após 95% de sua conclusão.

Sim. A E-Recovery é uma empresa especializada em recuperação de dados de RAID de todos os tipos e capacidades. Independente da complexidade ou quantidade de discos, nossos profissionais com serão capazes de solucionar o seu problema. Veja nossa seção de DEPOIMENTOS de clientes que foram atendidos com sucesso.

Em 99% dos trabalhos de recuperação de dados, NÃO. Você pagará no máximo o valor constante no orçamento que foi aprovado. A única exceção são casos especiais onde há uma quantidade exagerada de arquivos, que podem demandar semanas ou meses para serem copiados. Por exemplo, se o cliente não fornecer esta informação e ao final do processo for constado que existem, por exemplo, 50 milhões de arquivos de imagem ou voz, poderá ser cobrada uma taxa adicional. De modo geral, para um volume de até 10 milhões de arquivos o preço final será o constante no orçamento enviado.

Se você já acionou o suporte técnico do fabricante do equipamento e não teve sucesso na recuperação dos dados, chegou a hora de procurar uma empresa de recuperação de dados com experiência em RAID. Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas. O nosso atendimento para RAID está disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia. Você poderá solicitar o diagnóstico no sistema de urgência (tarifado) onde a avaliação será iniciada assim que os discos derem entrada na nossa empresa.

Com exceção do RAID-1, todos os demais tipos de arranjos RAID dividem os arquivos em pequenos blocos que são distribuídos em todos os HDs componentes do array. Por causa disso, a recuperação de dados integhral a partir de um único HD é impossível.

Não há necessidade de enviar o equipamento onde os discos estão montados. Precisaremos somente dos HDs para o serviço de recuperação de RAID.

Possuímos toda a tecnologia necessária para decodificar o algoritmo utilizado pela controladora para reconstruir a matriz RAID em um ambiente virtual que emula o RAID original.

Ao solicitar o Orçamento informe a maior quantidade de informações que você tiver sobre o equipamento, o tipo de RAID configurado e os arquivos a serem recuperados:

Marca e modelo do equipamento e da placa controladora

Tipo de RAID

Quantidade de discos

Marca e capacidade dos HDs

Quantidade de volume lógicos

Quantidade de arrays

Sistema de arquivos

Tamanho aproximado do array

Tamanho aproximado dos dados perdidos

Como ocorreu a perda dos dados

Procedimentos executados para tentar recuperar os dados

Nome das pastas e arquivos a serem recuperados

etc

Para podermos orçar o valor exato do serviço será necessário enviar os HDs para avaliarmos o cenário existente. Caso você precise de uma faixa de valores mínima e máxima antes, podemos informar uma estimativa de custos bastando que você preencha o Pedido de Orçamento.

O tempo exato dependerá de avaliação a ser feita nos HDs do RAID. A maior parte dos casos recebidos é executada no prazo de 2 à 5 dias. Entretanto, projetos complexos podem demorar de 15 até 30 dias.

Não há necessidade de enviar a controladora RAID, bastando citar a marca e modelo da placa.

Sem dúvidas! Somos uma das empresas tecnicamente mais capacitadas do Brasil para este tipo de serviço especializado. Veja a nossa seção de DEPOIMENTOS com vários relatos de clientes para os quais já recuperamos dados.

faq - vm

Sem dúvidas! Somos uma das empresas tecnicamente mais capacitadas do Brasil para este tipo de serviço especializado. Veja a nossa seção de DEPOIMENTOS com vários relatos de clientes para os quais já recuperamos dados.

Sim. A E-Recovery é uma empresa especializada em recuperação de dados de VMs de todos os tipos e capacidades. Independente da complexidade ou quantidade de discos, nossos profissionais com serão capazes de solucionar o seu problema. Veja nossa seção de DEPOIMENTOS de clientes que foram atendidos com sucesso.

Se você já acionou o suporte técnico do fabricante do equipamento e não teve sucesso na recuperação dos dados, chegou a hora de procurar uma empresa de recuperação de dados com experiência em VM. Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas. O nosso atendimento para Discos Virtuais está disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia. Você poderá solicitar o diagnóstico no sistema de urgência (tarifado) onde a avaliação será iniciada assim que os discos derem entrada na nossa empresa.

O tempo exato dependerá de avaliação a ser feita nos HDs do RAID. A maior parte dos casos recebidos é executada no prazo de 2 à 5 dias. Entretanto, projetos complexos podem demorar de 15 até 30 dias.

Para podermos orçar o valor exato do serviço será necessário enviar os dispositivos que contém as VMs para avaliarmos o cenário existente. Caso você precise de uma faixa de valores mínima e máxima antes, podemos informar uma estimativa de custos bastando que você preencha o Pedido de Orçamento.

Sim, na maior parte dos casos é possível recuperar dados de discos virtuais que foram deletados, desde que novas informações não tenha sido gravadas em cima das antigas. Para aumentar as chances de sucesso, desligue imediatamente o dispositivo onde as VMs estão gravadas. Não crie, movimente ou redimensione nenhum disco virtual que esteja gravado no dispositivo onde a VM foi deletada.

VMware, XenServer, Hyper-V, VirtualBox, entre outros.

Sim, será necessário enviar todos os discos componentes do array RAID onde a VM estava gravada. Faça um backup preventivo de todas as outras máquinas virtuais funcionais e evite criar, movimentar ou redimensionar discos virtuais dentro do dispositivo de armazenamento.

Sim, como exemplo citamos casos onde o disco virtual foi reinicializado e o volume está vazio. Dependendo do cenário existente, poderá ser necessário enviar todos os discos do sistema de armazenamento. Em outros, bastará copiar apenas os arquivos das máquinas virtuais e seus respectivos snapshots. Num sistema VMware, você precisará copiar todo o conteúdo da pasta que contém o disco VMDK, entre os quais arquivos com extensão DELTA e FLAT.

Sim, o sucesso ou não do serviço dependerá dos procedimentos que foram efetuados desde o momento em que o arquivo foi deletado. Tecnicamente, o serviço é semelhante à recuperação de dados de um HD formatado ou que teve seus dados deletados.

Sim, discos virtuais que foram apagados ou que estejam mais visíveis podem ser recuperados na grande maioria dos cenários de perda de dados. As causas mais comuns são problemas físicos nos HDs/SSDs onde as VMs estão gravadas ou corrupção nos discos virtuais.

Vários fatores influenciam o preço deste serviço, entre os quais podem destacar:

Número e capacidade dos discos virtuais.

Complexidade e capacidade total do dispositivo físico de armazenamento.

Tipo de hypervisor (VMware, XenServer, Hyper-V, VirtualBox, etc).

Procedimentos que já foram efetuados na tentativa de recuperar os dados.

Sempre que possível recuperamos o disco virtual exatamente como ele foi configurado, inclusive com setores de boot. Quando o dano existente é muito grande, isto pode não ser possível e apenas os arquivos existentes podem ser recuperados.

Geralmente os dados recuperados serão gravados em hard disks SATA ou USB 3.0. Exemplo: Se o volume de dados for de 20 TB, você precisará providenciar 2 HDs de 10 TB ou 4 discos de 5 TB.  Para volumes de dados pequenos, podemos disponibilizar os dados recuperados no Google Drive. Não gravamos os dados em storages ou NAS, pela velocidade reduzida de gravação que estes aparelhos disponibilizam.

Isto dependerá do volume e também do número de arquivos a serem recuperados. Se a quantidade ou tamanho dos dados for muito grande, poderá ser necessário gravar os dados gradualmente.

Em 99% dos trabalhos de recuperação de dados, NÃO. Você pagará no máximo o valor constante no orçamento que foi aprovado. A única exceção são casos especiais onde há uma quantidade exagerada de arquivos, que podem demandar semanas ou meses para serem copiados. Por exemplo, se o cliente não fornecer esta informação e ao final do processo for constado que existem, por exemplo, 50 milhões de arquivos de imagem ou voz, poderá ser cobrada uma taxa adicional. De modo geral, para um volume de até 10 milhões de arquivos o preço final será o constante no orçamento enviado.

É simples e fácil

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