Recuperação de Máquina Virtual | VM

E-Recovery é a empresa nº 1 quando você precisa recuperar dados de máquinas virtuais VMware, Microsoft Hyper-V, Citrix XenServer, Oracle VirtualBoxs, Nutanix Acropolis. 

Com uma equipe experiente de especialistas e desenvolvedores de soluções para casos complexos, podemos recuperar discos virtuais deletados, inacessíveis ou corrompidos de todos os tipos de hypervisors. 

Para mais informações ou para solicitar um orçamento, entre em contato conosco 24 h por dia no número 11-99397-5583 (Voz, WhatsApp). Se preferir, ligue para nosso número gratuito 0800-777-7374 (apenas HC).

Veja porque somos a empresa com mais depoimentos positivos de clientes satisfeitos.

Tipos de máquinas virtuais suportadas

  • Virtual machines Hyper-V VHDx, VirtualBox VDI, VMware ESXi VMDK, XenServer VHD
  • Oracle, Red Hat KVM, Nutanix Acropolis AHV, Parallels, Veeam Backup, ARCserve
  • Snapshots Delta (VMware) e AVHD (Hyper-V)

Problemas comuns de perda de dados de VM

Apesar dos avanços na tecnologia de virtualização e na confiabilidade do hardware de armazenamento, a perda de dados ainda pode ocorrer

A instalação de várias máquinas em uma única infraestrutura virtualizada (em vez de servidores individuais), aumenta os riscos de perda de dados, pois vários servidores podem travar juntos simultaneamente.

  • Corrupção do sistema de arquivos do servidor host
  • Corrupção do sistema de arquivos do disco virtual
  • Datastores corrompidos ou inacessíveis
  • Falhas no servidor ou storage
  • Formatação acidental de partições
  • VM deletada ou corrompida

Neste momentos críticos, a E-Recovery poderá ajudá-lo, independente do formato da sua máquina virtual e mesmo que outras empresas não tenham tido sucesso.

O que é uma máquina virtual (VM)?

Uma máquina virtual é um grande arquivo com diversas extensões (VMDK, VHDx, VHD) que roda abaixo de um hypervisor. 

 hypervisor é um software que faz emulação de um hardware real (CPU, memória, armazenamento, rede, etc) e que permite a criação de discos virtuais.

Cada disco virtual pode ter o seu próprio sistema operacional e sistema de arquivos. Isso permite que várias VMs rodem vários S.O.’s dentro de uma única máquina real.

Os hypervisors podem ser do tipo 1 (bare metal), que rodam diretamente no hardware da máquina como o Hyper-V, ESXi e XenServer. 

Ou podem ser do tipo 2 (hosted) quando rodam em cima do sistema operacional host. Ex: VMware Player, Oracle VirtualBox, Parallels, Virtual PC.

Assim como um computador real, máquinas virtuais podem sofrer corrupção nos arquivos ou serem deletadas acidentalmente.

Quando isso ocorrer, você precisará de uma empresa especializada em RECUPERAR DISCO VIRTUAL para restaurar os dados perdidos. 

É possível recuperar VHDx corrorrompido?

Máquinas virtuais VHDx Hyper-V podem ser corrompidos por problemas no sistema de arquivos e/ou no sistema de armazenamento. Em ambos os casos, pode ser possível a sua recuperação.

Minha VM XenServer não inicia. É possível recuperar os dados?

Sim, mesmo no caso de corrupção no sistema de arquivos da VM ou danos no HDs do sistema de armazenamento, quase sempre é possível a sua recuperação.

É possível recuperar disco VMware de Veeam Backup?

Normalmente, a perda dos de sistema de backup como o VEEAM ocorrem quando há danos nos HDs do storage. Fazendo o seu reparo, normalmente a recuperação será possível.

É possível recuperar máquina virtual VirtualBox?

Sim, a recuperação de VMs Oracle VirtualBox pode ser possível com a utilização de ferramentas especializadas, desde que os HDs que contém as VMs estejam acessíveis.

Depoimentos e empresas atendidas

No nosso site, você poderá encontrar vários depoimentos verídicos de mais de sessenta clientes, entre pessoas físicas e empresas que perderam dados de vários tipos de dispositivos. 

Muitos deles deixaram seus comentários sobre o nosso serviço de recuperação de dados. Se você puder gastar alguns minutos na leitura, provavelmente encontrará um caso que é semelhante ao seu.

É importante salientar que você somente encontrará logos e depoimentos de clientes que autorizaram explicitamente a sua publicação. Pela sua área de atuação, muitas grandes empresas como bancos ou multinacionais não aparecem nessa relação.

“Tivemos uma falha catastrófica na nossa empresa. Subitamente, numa única tacada, um problema na rede elétrica fritou nosso no-break e o servidor foi danificado. Nosso escritório utiliza um servidor Xen composto de 6 discos de 2 TB cada configurado em RAID 5. O RAID deveria garantia maior segurança nos dados, entretanto, dois HDs foram danificados simultaneamente, destruindo nosso servidor e todos os discos virtuais XenServer existentes. Entramos em contato com a E-Recovery, com quase nenhuma esperança de que poderiam recuperar os dados do servidor. O pronto-atendimento foi excelente e conseguiram recuperar praticamente 100% dos nossos dados. A recuperação dos dados das máquinas virtuais foi finalizada antes do prazo de cinco dias solicitado. A nossa empresa possui várias regras de segurança que deveriam prevenir esse tipo de acidente. Mas, ocasionalmente, um desastre pode acontecer e quase destruir completamente quatro anos de trabalho. É ótimo saber nestes momentos podemos contar com a ajuda especializada da E-Recovery para nos ajudar” – Gregory Brown – Diretor de Operações  da VBETA– http://www.vbeta.com.br

É simples e fácil iniciar o processo de recuperação!

Clique no botão abaixo para preencher o Formulário de Envio

O que acontece quando você exclui uma VM?

Uma máquina virtual é um computador virtual, com todas as funcionalidade de uma máquina física. Pode ser um servidor, um PC de mesa ou um Mac.

A maioria das máquinas virtuais opera com software altamente especializado chamados hypervisors, como VMware e Hyper-V. Eles simulam como a máquina virtualizada funcionaria fisicamente, exigindo espaço no HD, RAM, recursos gráficos etc. 

Uma máquina virtual exige a instalação de um sistema operacional, aplicativos e todos os dados contidos nele, como vídeos, imagens ou documentos, que normalmente são armazenados em um computador.

Quando usada dessa maneira, a Máquina Virtual pode ser vista como um único arquivo que cresce à medida que é dados são adicionados e diminui à medida que os dados são removidos.

Quando um arquivo é excluído de um sistema operacional, os dados em si não são fisicamente removidos do disco rígido. Mas as áreas no HD usadas para armazenar o arquivo são liberadas para serem novamente usadas quando necessário.

Com o tempo, essa área liberada será reutilizada e os dados retidos serão perdidos. Isso já seria problemático para tentar recuperar um único arquivo, mas para uma VM perdida da mesma maneira, torna-se muito mais complicado e complexo ao tentar recuperar o conteúdo de um arquivo mantido em outro arquivo.

Os sistemas de arquivos são muito complicados na maneira como lidam com onde os dados e onde eles são armazenados em um disco rígido físico. Um exemplo desse endereçamento de arquivo em um ambiente Windows é a MFT.

Assim que a MFT perde as informações do arquivo deletado, a recuperação fica muito complicada ao tentar recuperar as informações de metadados, além da eventual corrupção nos dados ao movimentar novos arquivos. 

Quando as VMs são excluídas, a recuperação se torna muito mais problemática e somente com ajuda especializada você terá chances de recuperar seus discos virtuais deletados.

Quando não usar uma máquina virtual?

Temos recebido inúmeros serviços com perda de dados de máquinas virtuais, onde elas não seriam necessárias. A tecnologia de virtualização pode ser muito prática, mas complicar desnecessariamente um processo pode levar à situações onde a perda de dados pode ser irreversível.

Podemos citar como exemplo uma empresa que utiliza apenas um único sistema para gerenciar as suas atividades. Aqui não há nenhuma vantagem em virtualizar um servidor físico. Por que complicar uma coisa que poderia ser simples?

Ao incluir um hypervisor entre o servidor físico e o seu aplicativo, você tornará a operação do seu sistema desnecessariamente complexa e com manutenção mais dispendiosa. Além da manutenção física do equipamento e do bom funcionamento do seu sistema, você ainda terá que se preocupar com a virtualização.

A implantação e manutenção de sistemas virtualizados é muito mais cara do que computadores comuns, pois será necessário contratar um profissional especializado quando, por exemplo, você não conseguir inicializar o disco virtual. 

Para este tipo de empresa, a melhor opção seria um servidor configurado com RAID-1 (espelhamento) e uma rotina de backups diários nas nuvens ou em outro disco. Lembre-se também que a recuperação de dados de discos virtuais pode ser muitas vezes mais caro e complexo do que um HD físico.

Como escolher uma empresa de recuperação de VM?

O serviço de RECUPERAÇÃO DE MÁQUINAS VIRTUAIS é um dos mais desafiadores e complexos na área de recuperação de dados.

Dentre as inúmeras empresas de data recovery existentes,  somente poucas terão o conhecimento e as ferramentas necessárias para uma recuperação bem-sucedida. 

Fazer a escolha baseado apenas no menor orçamento pode não ser a sua melhor opção. Em vez disso, você precisará de um especialista que possua o expertise necessária para este serviço.

Ao entrar em contato, converse diretamente com o técnico para verificar se ele está familiarizado com a tecnologia de virtualização utilizada. Veja também se existem depoimentos de casos semelhante ao seu no website da empresa. 

Lembre-se que muitas vezes existe somente uma única chance de recuperação. Quando mais os discos forem manuseados, mais complexo o serviço ficará. Um HD degradado poderá até mesmo parar de responder ao ser estressado sem necessidade. 

É simples e fácil iniciar o processo de recuperação!

Clique no botão abaixo para preencher o Formulário de Envio
WhatsApp chat