HYPER-V, VMWARE, XENSERVER, VIRTUALBOX

PRECISA RECUPERAR DADOS DE MÁQUINA VIRTUAL?

A E-Recovery pode recuperar dados de máquina virtual de todos os hypervisors existentes!

Recuperação de Máquina Virtual | VM

E-Recovery é a empresa nº 1 quando você precisa recuperar dados de máquinas virtuais de qualquer tipo de hypervisor existente, não importando o tamanho da VM e do sistema de armazenamento empregado.

Com uma equipe experiente de especialistas para casos complexos, podemos recuperar discos virtuais deletados, inacessíveis ou corrompidos de todos os tipos de hypervisors. 

Para casos complexos ou com configurações exóticas, temos parcerias com desenvolvedores de soluções americanos e europeu que poderão resolver até mesmo os mais casos mais complexos.

Para mais informações ou para solicitar um orçamento, entre em contato conosco 24 h por dia no número 11-99397-5583 (Voz, WhatsApp). Se preferir, ligue para nosso número gratuito 0800-777-7374 (apenas HC). 

  • HYPER-V VHDX
  • VIRTUALBOX VDI
  • VMWARE ESXI VMDK
  • XENSERVER VHD
  • SNAPSHOT AVHD HYPER-V
  • SNAPSHOT DELTA VMWARE
  • ARCSERVE
  • NUTANIX ACROPOLIS - AHV
  • PARALLELS
  • RED HAT KVM
  • VEEAM BACKUP

NOSSOS CLIENTES

Problemas comuns de perda de dados de VM

Assista o vídeo acima do nosso canal do Youtube para saber mais sobre recuperação de máquinas virtuais.

Apesar dos avanços na tecnologia de virtualização e na confiabilidade do hardware de armazenamento, a perda de dados ainda pode ocorrer. 

A instalação de várias máquinas virtuais em uma única infraestrutura virtualizada (em vez de servidores individuais) aumenta os riscos de perda de dados, pois vários servidores virtuais podem travar simultaneamente.

  • Corrupção do sistema de arquivos do servidor host
  • Corrupção do sistema de arquivos do disco virtual
  • Datastores corrompidos ou inacessíveis
  • Falhas no servidor ou storage
  • Formatação acidental de partições
  • VM deletada ou corrompida
Neste momentos críticos, a E-Recovery poderá ajudá-lo, independente do formato da sua máquina virtual e mesmo que outras empresas não tenham tido sucesso.

DIFERENCIAIS

Diagnóstico sem compromisso

Oferemos avaliação sem custos em apenas 24 horas úteis para todos os casos recebidos.

diagnóstico emergencial

Para urgências, disponibilizamos a avaliação em apenas algumas horas (com custos).

Sem dados, sem custos

Pague somente se recuperarmos seus dados. Preço fixo e sem taxas ocultas.

experiência e know-how

15 anos no mercado e mais de 7000 clientes  satisfeitos atendidos.

Melhor tecnologia

Ferramentas modernas e atualização constante para um melhor resultado.

equipe multinacional

Para casos complexos, parceria internacional com especialistas.

O que é uma máquina virtual (VM)?

Uma máquina virtual é um grande arquivo com diversas extensões (VMDK, VHDx, VHD) que roda abaixo de um hypervisor. O hypervisor é um software que faz a emulação de um hardware real e que permite a criação de discos virtuais.

Cada disco virtual pode ter o seu próprio sistema operacional e sistema de arquivos. Isso permite que várias virtual machines rodem vários sistemas operacionais diferentes dentro de uma única máquina real.

Os hypervisors podem ser do tipo 1 (bare metal), que rodam diretamente no hardware da máquina como o Hyper-V, ESXi e XenServer. Ou podem ser do tipo 2 (hosted) rodando em cima do sistema operacional host. Ex: VMware Player, Oracle VirtualBox, Parallels, Virtual PC.

Assim como um computador real, máquinas virtuais podem sofrer corrupção nos arquivos ou serem deletadas acidentalmente. Quando isso ocorrer, a E-RECOVERY poderá ajudá-lo a recuperar os discos virtuais perdidos e restaurar os dados perdidos.

Para saber mais sobre os tipos mais comuns de máquinas virtuais, clique nos ícones abaixo:

hyper-v
xenserver

FAQ - Perguntas Frequentes

É possível recuperar VHDx corrorrompido?

Máquinas virtuais VHDx Hyper-V podem ser corrompidos por problemas no sistema de arquivos e/ou no sistema de armazenamento. Em ambos os casos, pode ser possível a sua recuperação.

Minha VM XenServer não inicia. É possível recuperar os dados?

Sim, mesmo no caso de corrupção no sistema de arquivos da VM ou danos no HDs do sistema de armazenamento, quase sempre é possível a sua recuperação.

É possível recuperar disco VMware de Veeam Backup?

Normalmente, a perda dos de sistema de backup como o VEEAM ocorrem quando há danos nos HDs do storage. Fazendo o seu reparo, normalmente a recuperação será possível.

É possível recuperar máquina virtual VirtualBox?

Sim, a recuperação de VMs Oracle VirtualBox pode ser possível com a utilização de ferramentas especializadas, desde que os HDs que contém as VMs estejam acessíveis.

O que acontece quando você exclui uma VM?

Máquina Virtual pode ser vista como um único arquivo que cresce à medida que dados são adicionados e diminui à medida que os dados são removidos.

Quando um arquivo é excluído de um sistema operacional, os dados em si não são fisicamente removidos do disco rígido. Mas as áreas no HD usadas para armazenar o arquivo são liberadas para serem novamente usadas quando necessário.

Com o tempo, essa área liberada será reutilizada e os dados retidos serão perdidos.  Para uma VM deletada de grande tamanho e bastante fragmentado, a tarefa torna-se muito mais complicada e complexa.

Assim que o sistema de arquivos perde as informações do arquivo deletado, a recuperação fica muito difícil, além da eventual corrupção nos dados ao movimentar novos arquivos. 

Quando isto acontecer, somente com ajuda especializada você terá chances de recuperar seus discos virtuais deletados.

Quando não usar uma máquina virtual?

Temos recebido inúmeros serviços envolvendo máquinas virtuais, onde elas não seriam necessárias. A tecnologia de virtualização pode ser muito prática. Mas complicar desnecessariamente um processo pode levar à situações onde a perda de dados pode ser irreversível.

Podemos citar como exemplo uma empresa que utiliza apenas um único sistema para gerenciar as suas atividades. Aqui não há nenhuma vantagem em virtualizar um servidor físico. Por que complicar uma coisa que poderia ser simples?

Ao incluir um hypervisor entre o servidor físico e o seu aplicativo, você tornará a operação do seu sistema desnecessariamente complexa e com manutenção mais dispendiosa. 

A implantação e manutenção de sistemas virtualizados é muito mais cara do que computadores comuns, pois será necessário contratar um profissional especializado quando, por exemplo, você não conseguir inicializar o disco virtual. 

A melhor opção seria um servidor configurado em RAID-1 (espelhamento) e uma rotina de backups diários nas nuvens ou em outro disco. Lembre-se também que a recuperação de dados de discos virtuais pode ser mais caro e complexo do que um HD físico.

Como escolher uma empresa de recuperação de VM?

O serviço de RECUPERAÇÃO DE MÁQUINAS VIRTUAIS é um dos mais desafiadores e complexos na área de recuperação de dados.

Dentre as inúmeras empresas de data recovery existentes,  somente poucas terão o conhecimento e as ferramentas necessárias para uma recuperação bem-sucedida. 

Fazer a escolha baseado apenas no menor orçamento pode não ser a sua melhor opção. Em vez disso, você precisará de um especialista que possua o expertise necessário para este serviço.

Ao entrar em contato, converse diretamente com o técnico para verificar se ele está familiarizado com a tecnologia de virtualização utilizada. Veja também se existem depoimentos de casos semelhante no website da empresa. 

Lembre-se que muitas vezes existe somente uma única chance de recuperação. Quando mais os discos forem manuseados, mais complexo o serviço ficará. 

Seg-Sex: 09.00 – 18.00 h

Av Prof Noé de Azevedo 208 cj 65,  Metrô Vila Mariana – São Paulo/SP 

contato@e-recovery.com.br

11-3422-0066 HC
11-99397-5583 24h

Por que somos a melhor opção para recuperar máquinas virtuais?

Com mais de 7000 clientes já atendidos, a E-Recovery possui a experiência e o know-how que você precisa para RECUPERAR MÁQUINAS VIRTUAIS de qualquer formato ou capacidade.

Veja na nossa página de depoimentos inúmeros casos resolvidos de perda de dados de VMs. Nenhuma outra empresa possui tantas recomendações de clientes como a E-Recovery!

Não cobramos taxas de avaliação, exceto se você optar pelo sistema de urgência. O diagnóstico é sempre gratuito e é efetuado normalmente no prazo de 24 horas.

Para sistemas complexos com múltiplos discos, o prazo será um pouco maior. O serviço somente será cobrado se os dados forem efetivamente recuperados. Sem dados, sem custos.

Oferecemos altas taxas de recuperação para todos os cenários de perda de dados de máquinas virtuais.

Ligue para o nosso número gratuito 0800-777-7374 (HC) ou 11-99397-5583 (24 horas) para falar conosco!

É simples e fácil

vamos recuperar seus dados?

WhatsApp chat