Recuperação de Máquina Virtual

  • Precisa recuperar dados de Máquina Virtual? Nós recuperamos!
  • Recomendada por grandes empresas para recuperação de VM
  • 99% de avaliações positivas no Google
  • Empresa líder em recuperação de dados empresariais no Brasil

RECUPERAÇÃO DE MÁQUINA VIRTUAL são procedimentos executados por especialistas com a finalidade de restaurar o acesso aos dados perdidos contidos em discos virtuais, seja por corrupção na VM, danos nos discos, falhas humanas ou ransomware.

A virtualização adiciona complexidade ao processo de recuperação de dados, requerendo conhecimentos avançados de hipervisores (Hyper-V, VMware, XenServer, VirtualBox, Proxmox, Red Hat Enterprise Virtualization, Linux KVM), servidores host, dispositivos de armazenamento, matrizes RAID, estruturas de arquivos, e muito mais.

Com uma equipe de especialistas e desenvolvedores de soluções para recuperação de máquinas virtuais, na E-Recovery você tem os melhores profissionais, as ferramentas mais avançadas e a experiência que fazem a diferença na hora de recuperar seus dados. Motivos comuns para perda de dados de VM:

  • Corrupção do sistema de arquivos do servidor host
  • Corrupção do sistema de arquivos do disco virtual
  • Datastores corrompidos ou inacessíveis
  • Falhas no servidor ou storage
  • Formatação acidental de partições
  • VM deletada ou corrompida

Quando isso acontecer, a E-Recovery é sua melhor opção para recuperar dados de máquina virtual. Com mais de 15 anos de experiência no ramo, possuímos uma completa infraestrutura tecnológica para recuperar dados de qualquer hypervisor existente.

solicitar orçamento

95% de Chance de Sucesso!

Endereços da E-Recovery Recuperação de Dados em São Paulo/SP

Grandes organizações como Coca-Cola Femsa, Embracon, UOL Diveo, Assaí, SBPC, Mash, Politran, IBEP, Olitel, Seicho-no-Iê e Minha Vida confiaram na E-RECOVERY, você também pode confiar!

A boa notícia é que mais de 95% dos casos envolvendo perda de dados em máquinas virtuais pode ser revertida e ter seus dados recuperados, desde que os HDs sejam enviados para a empresa certa!

Quando o problema é nos HD’s ou na controladora RAID do equipamento, os especialistas em máquinas virtuais da E-Recovery podem reconstruir virtualmente o array RAID com a configuração original para ter acesso ao conteúdo da suas máquinas virtuais.

Outro problema é a nível do sistema de arquivos host. No VMware seria VMFS, e no Hyper-V, NTFS ou ReFS, que podem estar corrompidos e inacessíveis. Com ferramentas adequadas podemos reconstruir o sistema de arquivos, mapear as pastas e arquivos para extrair os dados de suas máquinas virtuais.

Você sabia que a primeira tentativa de recuperação em máquinas virtuais pode ser a última? Se os seus arquivos são importantes e você não pode perdê-los, para que se arriscar? Envie os HDs contendo as máquinas virtuais hoje mesmo para a E-Recovery!

Dúvidas?

Ligue 11-3422-0066!

DEPOIMENTOS DE CLIENTES:

Salvaram nosso negócio!
“Fiz cotação com duas empresas americanas indicadas pela VMware Brasil: Gilware Data Recovery e DriveSavers, mas elas não tinham escritório local. Houve degradação do arquivo iSCSI, aparentemente sem falha dos discos. Isso travou o acesso à partição VMFS 5 e a perda das máquinas e discos VMDK. Depois de várias tentativas de recuperação com a VMware, optamos por procurar uma empresa especializada e experiente nesse tipo de desastre. A E-Recovery conseguiu a recuperação integral de diversas VMs. E, para as quais isso não foi possível, conseguiu a recuperação quase integral dos dados através do acesso direto ao iSCSI, uma mágica que salvou nosso negócio. Não desistiram da recuperação até encontrarem uma solução. Uma surpresa positiva.”
Netpoint
Alessandro Capoferri – Diretor
Portifólio de clientes da empresa!
“Perdemos nosso servidor virtual de e-mails Zimbra. Após alguns desligamentos inesperados devido à falta de energia elétrica, o disco virtual VHDX de 1.6 TB corrompeu e os arquivos ficaram inacessíveis. Escolhemos a E- RECOVERY pelo portfólio da empresa, e principalmente pelo excelente atendimento que recebemos após o primeiro contato, que passou confiança e credibilidade. Enviamos nosso HD para a empresa, que rapidamente nos informou que os dados puderam ser recuperados e liberaram um acesso remoto para validação dos dados. Deixo aqui esse depoimento e indicação para quem precisar de recuperação de dados, parabéns e obrigado a toda equipe da E- RECOVERY.”
Prefeitura de Limeira/SP
Danilo Marques – Chefe de Infraestrutura em TI
Recuperados 100% dos dados!
“Tivemos uma falha catastrófica no nosso escritório. Um surto de energia fritou nosso no-break e 2 HDs do servidor RAID-5 com 6 HDs de 2 TB, essencialmente destruindo nosso SERVIDOR XENSERVER e todas as VMs existentes. Chamamos a E-Recovery, com poucas esperanças de que recuperaríamos os dados. O pronto-atendimento foi excelente, e eles conseguiram recuperar 100% dos nossos dados. A recuperação foi finalizada antes do prazo de cinco dias solicitado. Nós possuímos diversas regras de segurança, mas, ocasionalmente, um desastre pode acontecer e destruir quatro anos de trabalho. É ótimo saber que podemos contar com a ajuda especializada da E-Recovery para nos ajudar nestes momentos.”
Versão Beta
Gregory Brown - Diretor de Operações
Atenderam fora do horário comercial!
“Dois HDs SAS Constellation 2 de 500 GB de um servidor Dell configurado em RAID 5 apresentaram problemas físicos. Perdemos as 4 VMs Hyper-V com Windows Server 2008 e ficamos sem acesso aos sistemas e às informações. Ficamos muito satisfeitos com a E-Recovery, que possui conhecimento em soluções RAID e discos SAS. Nosso problema foi totalmente resolvido e recuperamos todas as VMs. Nos atenderam fora do horário comercial, sempre muito solícitos e atenciosos.”
Prime Security
Daniel Alex Carvalho Silva - Diretor Executivo
Capacitação técnica e experiência!!
“Desligamentos no servidor corromperam a máquina virtual VMware. A equipe da E-Recovery está de parabéns! Fui atendido da maneira certa e com total comprometimento em ajudar os clientes. Muito obrigado pelo serviço prestado, indicarei qualquer empresa que necessite recuperar os dados. Sendo assim, recomendamos a empresa E-Recovery para prestar serviços de recuperação de dados em discos virtuais, pois eles tem capacitação técnica e muita experiência.”
Pense Nova
Departamento de TI
Competividade e profissionalismo!
“Escolhi a empresa pela sua competividade, profissionalismo e atendimento. Outras empresas foram consultadas, mas não sabiam como resolver o problema. O disco virtual VHDx foi corrompido e a E-Recovery conseguiu recuperar os dados em pouco tempo. Recomendo!”
Grupo CDM
Gerência de TI

SAIBA MAIS SOBRE RECUPERAÇÃO DE VM

recuperação de máquina virtual

Uma máquina virtual é um software especial que replica as funões de um computador físico. Um único computador pode hospedar várias máquinas virtuais distintas, que permanecem totalmente independentes uma das outras. Um disco virtual é um grande arquivo com diversas extensões diferentes (VMDK, VHDx, VHD) que roda abaixo de um hypervisor. O hypervisor é um software que faz a emulação de um hardware real e que permite a criação de discos virtuais. Cada disco virtual guest pode ter o seu próprio sistema operacional e sistema de arquivos. Isso permite que várias virtual machines rodem vários sistemas operacionais diferentes dentro de uma única máquina real. Os hypervisors podem ser do tipo 1 (bare metal), que rodam diretamente no hardware da máquina como o Hyper-V, ESXi e XenServer. Ou podem ser do tipo 2 (hosted) rodando em cima do sistema operacional host. Ex: VMware Player, Oracle VirtualBox, Parallels, Virtual PC. Assim como um computador real, máquinas virtuais podem sofrer corrupção nos arquivos ou serem deletadas acidentalmente. Quando isso ocorrer, a E-RECOVERY poderá ajudá-lo a recuperar seus discos virtuais e restaurar os dados perdidos.

Deletar um arquivo que estava gravado em um disco virtual não é muito diferente se ele estava gravado em um mídia física. As mesmas limitações se aplicam para dados deletados em VM. Por exemplo, arquivos sobrescritos não podem ser recuperados.

Embora cada caso seja único, a E-Recovery possui ferramentas para permitir a recuperação parcial de um disco virtual infectado, incluindo ferramentas de reparo e extração específicas para a variante do ransomware. Contate um especialista da E-Recovery para determinar o que é possível para sua perda de dados específica.

Um problema no cabeamento, ou a desconexão súbita de um dispositivo por problemas na rede elétrica durante a importação de um backup de uma máquina virtual pode corrompê-la, tornando-a inacessível.

A não consolidação de discos virtuais quando são criados snapshots podem ser uma causa potencial de perda de dados. Isto por ocorrer, por exemplo, quando um dos instantâneos é apagado acidentalmente. Outro problema comum é a sua corrupção, quando o seu tamanho fica muito grande e o sistema de armazenamento não tem mais espaço.

Um arquivo contendo uma máquina virtual também pode se corromper por ataques de ransomware, falhas no hardware ou falhas do sistema operacional convidado.

A Máquina Virtual pode ser vista como um único arquivo que cresce à medida que dados são adicionados e diminui à medida que os dados são removidos (VM de tamanho fixo). Quando um arquivo é excluído de um sistema operacional, os dados em si não são fisicamente removidos do disco rígido. Mas as áreas no HD usadas para armazenar o arquivo são liberadas para serem novamente usadas quando necessário. Com o tempo, essa área liberada será reutilizada e os dados retidos serão perdidos. Para uma VM deletada de grande tamanho e bastante fragmentada, a tarefa torna-se muito mais complicada e complexa. Assim que o sistema de arquivos perde as informações do arquivo deletado, a recuperação fica muito difícil, além da eventual corrupção nos dados ao movimentar novos arquivos. Quando isto acontecer, somente com ajuda especializada você terá maiores chances de recuperar dados dos seus discos virtuais deletados.

Se você armazena dados críticos em sua máquina virtual, inclua-os em sua rotina de backup. Talvez seja necessário especificar o local dos arquivos da máquina virtual no software de backup para garantir que eles façam parte dos backups agendados. Sempre faça backup dos seus dados em um dispositivo de armazenamento secundário, como um HD externo. Cópias de backup de arquivos armazenados no mesmo disco rígido onde a máquina virtual ativa está localizada correm o risco de perda de dados se ele falhar. Por segurança, faça vários backups e armazene-os em um servidor/disco rígido local diferente, na nuvem ou em fita. Ter backups adicionais irá ajudá-lo em caso de perda de dados.

POR QUE ESCOLHER A E-RECOVERY?

Tecnologia Avançada

Com a utilização de ferramentas sofisticadas da Ace Labs e DeepSpar, podemos analisar, diagnosticar e recuperar seus dados, independentemente da complexidade da falha do seu dispositivo.

Privacidade dos Dados (NDA)

Entendemos a sensibilidade dos seus dados. Nosso processo de recuperação é projetado para garantir a máxima segurança e confidencialidade, assegurando que suas informações permaneçam privadas.

Experiência Comprovada

Com 15 anos de experiência no setor, somos especialistas em recuperação de dados. Nossa equipe altamente qualificada emprega as mais recentes técnicas e tecnologias para garantir os melhores resultados.

Preços Transparentes

A transparência é fundamental na E-Recovery. Fornecemos orçamentos claros e detalhados antes de iniciar qualquer trabalho e não cobramos valores antecipados, exceto casos muito específicos.

NOSSOS CLIENTES:

Logos de empresas atendidas pela E-Recovery Recuperação de Dados

RESTAURAÇÃO DE MÁQUINA VIRTUAL EM 4 ETAPAS:

Envie seu Dispositivo

Você pode trazer os HDs do servidor pessoalmente, ou enviá-lo via Sedex ou motoboy.

Diagnóstico Gratuito

Após avaliação de todos os discos, você saberá o custo e prazo para a recuperação dos dados.

Recuperação de Dados

Faremos tudo que for tecnicamente possível para recuperar os dados de suas máquinas virtuais.

Entrega dos Arquivos

Após validação, os dados serão devolvidos via nuvem, ou gravados em outros HDs.

Perguntas Frequentes - Recuperação de VM

recuperar dados máquina virtual

Recuperação de Hyper-V (VHDx)

É uma opção de virtualização fornecida com o Windows Server 2008, Windows 8 e versões superiores. Existe também a versão Hyper-V Server, que é um hypervisor barebone e que funciona de modo autônomo do Windows. Podemos recuperar discos virtuais VHDx ou VHD com tamanho fixo ou dinâmico que estejam inacessíveis por corrupção no seu sistema de arquivos ou por problemas nos HD’s ou SSD’s do sistema de armazenamento.

Recuperação de VMware (VMDK)

VMware é uma empresa americana focada em virtualização de sistemas, e atualmente pertencente à Dell. Quando o servidor ou storage que contém o datastore apresentar problemas, seja por danos nos HDs ou no próprio equipamento, todas os discos virtuais também ficarão inacessíveis. Se o container NTFS ou datastore VMFS ficaram sem acesso por problemas físicos nos HDs/SSDs ou no próprio equipamento, podemos recuperar os dados reparando/clonando os discos e remontando o ambiente virtual que continha as máquinas virtuais.

Recuperação de VirtualBox (VDI)

O VirtualBox é um software de virtualização de código aberto oferecido pela Oracle e que oferece suporte a uma ampla variedade de sistemas operacionais guest. Podemos recuperar dados de discos virtuais VDI do Oracle VirtualBox corrompidos ou que foram apagados. Também recuperamos máquinas virtuais VDI no caso de impossibilidade de acesso ao HD ou array RAID que contém as VMs.

Recuperação de XenServer (VHD)

Xen é um hypervisor popular da Citrix, que é empregado principalmente por grandes empresas. O Xen pode ser implantando em uma plataforma independente, como o XenServer. Também está disponível como uma opção para sistemas operacionais Linux, BSD e Solaris. Existem versões gratuitas e pagas deste hypervisor. Podemos recuperar dados de máquinas virtuais VHD ou VHDx de servidores XenServer com que esteja corrompidos ou que foram deletados. Também recuperamos discos virtuais que estejam inacessíveis por problema no servidor ou storage.

INICIAR RECUPERAÇÃO DE MÁQUINA VIRTUAL

empresa de recuperação de dados todos os dispositivos

Se você já entrou em contato conosco explicando seu problema, e está ciente dos valores do serviço, chegou a hora de enviar o seu dispositivo!

Recuperar Máquina Virtual: Guia Completo e Atualizado (2024)

recuperar dados máquina virtual

Sua máquina virtual VMware ou Hyper-V está inacessível? Não se preocupe! A E-Recovery está aqui para te ajudar a recuperar seus dados de forma rápida, segura e eficaz.

1. Opções de recuperação para diferentes cenários:

  • Restaurar a partir de backups: Se você possui backups regulares da sua VM, a restauração é a maneira mais rápida de recuperar seus dados.
  • Recuperação de dados de disco virtual: Utilize ferramentas especializadas para recuperar dados de discos VHDX ou VMDK corrompidos ou inacessíveis.
  • Reconstrução da máquina virtual: Crie uma nova VM e restaure os dados manualmente.

2. Soluções personalizadas para suas necessidades:

  • A E-Recovery oferece uma avaliação gratuita do seu caso para determinar a melhor solução para recuperar sua máquina virtual.
  • Nossa equipe de especialistas possui ampla experiência em recuperação de dados de VMs VMware e Hyper-V.
  • Utilizamos as ferramentas e técnicas mais avançadas para garantir o máximo de sucesso na recuperação.

3. Por que escolher a E-Recovery?

  • Experiência: Mais de 10 anos de experiência em recuperação de dados de VMs VMware e Hyper-V.
  • Sucesso comprovado: Alta taxa de sucesso em recuperar dados de VMs corrompidas, formatadas ou inacessíveis.
  • Segurança: Todos os seus dados são tratados com total confidencialidade e segurança.
  • Preço competitivo: Orçamentos personalizados e transparentes, sem compromisso.

Recursos Adicionais:

  • Blog da E-Recovery: [URL inválido removido]
  • E-book gratuito: [URL inválido removido]
  • Webinars: [URL inválido removido]

Observações Importantes:

  • A recuperação de dados não é garantida em todos os casos, mas com a E-Recovery, você terá as melhores chances de sucesso.
  • Agir rapidamente é fundamental para minimizar o risco de perda permanente de dados.
  • Entre em contato conosco para uma avaliação gratuita e personalizada do seu caso.

Com a E-Recovery, você pode recuperar sua máquina virtual inacessível e ter seus dados de volta com rapidez, segurança e eficiência.

Solicite Orçamento Gratuito hoje mesmo!

Dúvidas?

Ligue 11-3422-0066!

Rolar para cima