ESPECIALISTA EM MÁQUINA VIRTUAL!

RECUPERAÇÃO DE MAQUINA VIRTUAL

Recuperamos dados de discos virtuais Hyper-V, VMware, VirtualBox, XenServer

RECUPERAR MÁQUINA VIRTUAL são procedimentos executados por especialistas com a finalidade de restaurar os discos virtuais e seu conteúdo que foram perdidos, seja por corrupção na máquina virtual em si, danos no hardware, falhas humanas ou ataques cibernéticos.

Quando isso acontecer, a E-Recovery é sua melhor opção para recuperar dados de máquina virtual. Com mais de 15 anos de experiência no ramo, possuímos uma completa infraestrutura tecnológica para recuperar dados de qualquer hypervisor existente.

Com uma equipe de especialistas e desenvolvedores de soluções para recuperação de VM, na E-Recovery você tem os melhores profissionais, as ferramentas mais avançadas e a experiência que fazem a diferença na hora de recuperar seus dados. Motivos comuns para perda de dados de VM:

  • Corrupção do sistema de arquivos do servidor host
  • Corrupção do sistema de arquivos do disco virtual
  • Datastores corrompidos ou inacessíveis
  • Falhas no servidor ou storage
  • Formatação acidental de partições
  • VM deletada ou corrompida
  • Hypervisor Hyper-VVMwareXenServer

Somos seguramente a empresa mais capacitada (e endossada por grandes empresas) para recuperação de VM, tendo a tecnologia e o expertise necessários para este tipo de serviço.

FAÇA UMA PESQUISA E COMPROVE!

  • Verifique quantos depoimentos de clientes corporativos de RAID e VM as outras empresas tem. 
  • Nenhuma delas tem tantos feedbacks positivos de clientes como a E-Recovery quando o assunto é Recuperação de RAID e VM.
  • A E-Recovery tem 45 depoimentos exclusivamente de empresas que perderam dados de RAID e VM, e que confiaram no nosso expertise e experiência.
  • Quantas avaliações de clientes corporativos de RAID e VM você conseguiu encontrar na concorrência? 
  • Para sua segurança e tranquilidade, certifique-se de que a empresa em vista possui experiência comprovada em recuperação de dados e boa reputação no mercado em sites como Reclame Aqui.

 

😍   62 comentários no Google com avaliação 4.9 / 5.0

😍   97 depoimentos no site (54 empresas + 43 pessoas físicas)

Dúvidas? Ligue 11-3422-0066!

Grandes organizações como Coca-Cola Femsa, Embracon, UOL Diveo, Assaí, SBPC, Mash, Politran, IBEP, Olitel, Seicho-no-Iê e Minha Vida confiaram na E-RECOVERY, você também pode confiar!

VÍDEO SOBRE RECUPERAÇÃO DE VM

DATA CENTER COM SERVIDORES DE GRANDE CAPACIDADE PARA PROCESSAR E RECUPERAR QUALQUER TIPO DE ARRANJO RAID / VM!
0 / 5.0
Avaliação Google
1 %
Taxa de Sucesso
1
Clientes Atendidos
1 anos
Experiência no Setor

SUPORTE PARA TODOS OS HYPERVISORS

Recuperação de dados Hyper-V (VHDx)

É uma opção de virtualização fornecida com o Windows Server 2008, Windows 8 e versões superiores. Existe também a versão Hyper-V Server, que é um hypervisor barebone e que funciona de modo autônomo do Windows. Podemos recuperar discos virtuais VHDx ou VHD com tamanho fixo ou dinâmico que estejam inacessíveis por corrupção no seu sistema de arquivos ou por problemas nos HD’s ou SSD’s do sistema de armazenamento.

Recuperação de dados VMware (VMDK)

VMware é uma empresa americana focada em virtualização de sistemas, e atualmente pertencente à Dell. Quando o servidor ou storage que contém o datastore apresentar problemas, seja por danos nos HDs ou no próprio equipamento, todas os discos virtuais também ficarão inacessíveis. Se o container NTFS ou datastore VMFS ficaram sem acesso por problemas físicos nos HDs/SSDs ou no próprio equipamento, podemos recuperar os dados reparando/clonando os discos e remontando o ambiente virtual que continha as máquinas virtuais.

Recuperação de dados VirtualBox (VDI)

O VirtualBox é um software de virtualização de código aberto oferecido pela Oracle e que oferece suporte a uma ampla variedade de sistemas operacionais guest. Podemos recuperar dados de discos virtuais VDI do Oracle VirtualBox corrompidos ou que foram apagados. Também recuperamos máquinas virtuais VDI no caso de impossibilidade de acesso ao HD ou array RAID que contém as VMs.

Recuperação de dados XenServer (VHD)

Xen é um hypervisor popular da Citrix, que é empregado principalmente por grandes empresas. O Xen pode ser implantando em uma plataforma independente, como o XenServer. Também está disponível como uma opção para sistemas operacionais Linux, BSD e Solaris. Existem versões gratuitas e pagas deste hypervisor. Podemos recuperar dados de máquinas virtuais VHD ou VHDx de servidores XenServer com que esteja corrompidos ou que foram deletados. Também recuperamos discos virtuais que estejam inacessíveis por problema no servidor ou storage.

SAIBA MAIS SOBRE RECUPERAÇÃO DE DISCOS VIRTUAIS

Deletar um arquivo que estava gravado em um disco virtual não é muito diferente se ele estava gravado em um mídia física. As mesmas limitações se aplicam para dados deletados em VM. Por exemplo, arquivos sobrescritos não podem ser recuperados. 

O serviço de RECUPERAÇÃO DE MÁQUINAS VIRTUAIS é um dos mais desafiadores e complexos na área de recuperação de dados. Dentre as inúmeras empresas de data recovery existentes,  somente poucas terão o conhecimento e as ferramentas necessárias para uma recuperação bem-sucedida. 

Fazer a escolha baseado apenas no menor orçamento pode não ser a sua melhor opção. Em vez disso, você precisará de um especialista que possua o expertise necessário para este tipo de serviço. Ao entrar em contato, converse diretamente com o técnico para verificar se ele está familiarizado com a tecnologia de virtualização utilizada. 

Veja também se existem depoimentos de casos semelhante no website da empresa. Lembre-se que muitas vezes existe somente uma única chance de recuperação de dados da VM perdida. Quando mais os discos forem manuseados, mais complexo o serviço ficará, tornando impossível a recuperação do disco virtual em muitos casos.

Um problema no cabeamento, ou a desconexão súbita de um dispositivo por problemas na rede elétrica durante a importação de um backup de uma máquina virtual pode corrompê-la, tornando-a inacessível.

Quando há quedas momentâneas na rede elétrica, e o equipamento não está protegido por um no-break com capacidade suficiente para alimentá-lo durante a falta de energia, isso pode corromper o volume contendo os discos virtuais e levando à perda dos arquivos gravados.

A VMware possui várias soluções de virtualização, cada qual adaptada a um sistema operacional host diferente. Temos o VMware Workstation para Windows e Linux, VMware Fusion para Mac e o hypervisor de classe empresarial ESXi.

Uma das características do ESXi, que é o preferido para aplicações empresariais, é o fato de ser um hypervisor do tipo 1 (bare bone). Isso quer dizer que ele é o próprio sistema operacional, rodando diretamente sobre o hardware. Isso traz como vantagens maior desempenho geral do sistema.

Um máquina virtual é um software especial que replica as funões de um computador físico. Um único computador pode hospedar várias máquinas virtuais distintas, que permanecem totalmente independentes uma das outras.

Um disco virtual é um grande arquivo com diversas extensões diferentes (VMDK, VHDx, VHD) que roda abaixo de um hypervisor. O hypervisor é um software que faz a emulação de um hardware real e que permite a criação de discos virtuais.

Cada disco virtual guest pode ter o seu próprio sistema operacional e sistema de arquivos. Isso permite que várias virtual machines rodem vários sistemas operacionais diferentes dentro de uma única máquina real.

Os hypervisors podem ser do tipo 1 (bare metal), que rodam diretamente no hardware da máquina como o Hyper-V, ESXi e XenServer. Ou podem ser do tipo 2 (hosted) rodando em cima do sistema operacional host. Ex: VMware Player, Oracle VirtualBox, Parallels, Virtual PC.

Assim como um computador real, máquinas virtuais podem sofrer corrupção nos arquivos ou serem deletadas acidentalmente. Quando isso ocorrer, a E-RECOVERY poderá ajudá-lo a recuperar seus discos virtuais e restaurar os dados perdidos.

A não consolidação de discos virtuais quando são criados snapshots podem ser uma causa potencial de perda de dados. Isto por ocorrer, por exemplo, quando um dos instantâneos é apagado acidentalmente. Outro problema comum é a sua corrupção, quando o seu tamanho fica muito grande e o sistema de armazenamento não tem mais espaço.

Um arquivo contendo uma máquina virtual também pode se corromper por ataques de ransomware, falhas no hardware ou falhas do sistema operacional convidado.

A Máquina Virtual pode ser vista como um único arquivo que cresce à medida que dados são adicionados e diminui à medida que os dados são removidos (VM de tamanho fixo).

Quando um arquivo é excluído de um sistema operacional, os dados em si não são fisicamente removidos do disco rígido. Mas as áreas no HD usadas para armazenar o arquivo são liberadas para serem novamente usadas quando necessário.

Com o tempo, essa área liberada será reutilizada e os dados retidos serão perdidos. Para uma VM deletada de grande tamanho e bastante fragmentada, a tarefa torna-se muito mais complicada e complexa.

Assim que o sistema de arquivos perde as informações do arquivo deletado, a recuperação fica muito difícil, além da eventual corrupção nos dados ao movimentar novos arquivos.

Quando isto acontecer, somente com ajuda especializada você terá maiores chances de recuperar dados dos seus discos virtuais deletados.

Temos recebido inúmeros serviços envolvendo máquinas virtuais, onde elas não seriam necessárias. A tecnologia de virtualização pode ser muito prática. Mas complicar desnecessariamente um processo pode levar à situações onde a perda de dados pode ser irreversível.

Podemos citar como exemplo uma empresa que utiliza apenas um único sistema para gerenciar as suas atividades. Aqui não há nenhuma vantagem em virtualizar um servidor físico. Por que complicar uma coisa que poderia ser simples?

Ao incluir um hypervisor entre o servidor físico e o seu aplicativo, você tornará a operação do seu sistema desnecessariamente complexa e com manutenção mais dispendiosa, sendo necessário contratar um profissional especializado.

A melhor opção seria um servidor configurado em RAID-1 (espelhamento) e uma rotina de backups diários nas nuvens ou em outro disco. Lembre-se também que a recuperação de dados de discos virtuais pode ser mais caro e complexo do que um HD físico.

Este problema pode ocorrer por falhas no sistema operacional guest, ou pela existência ed setores defeituosos nos HDs. Quando isto ocorrer, o disco virtual pode ficar corrompido em modo RAW, tornando seus arquivos ilegíveis.

NOSSOS DIFERENCIAIS

Alto Índice de Sucesso

A E-Recovery possui um índice de sucesso de mais de 90% para vários tipos de problemas que causam a perda de dados em máquinas virtuais.

Atendimento Personalizado

Fale diretamente com um especialista real em recuperação de dados de VM, sem respostas vagas ou prontas de um script robotizado.

Custos Transparentes

Sem dados, sem custos, simples assim. Exceções: Investimento em peças quando for necessário, dados sobrescritos e discos criptografados.

Experiência Comprovada

Mais de uma centena de depoimentos reais e autorizados por escrito pelo nossos clientes, sendo 54 feedbacks de empresas identificadas.

NOSSOS CLIENTES

“Fiz cotação com duas empresas americanas indicadas pela VMware Brasil: Gilware Data Recovery e DriveSavers, mas elas não tinham escritório local. Houve degradação do arquivo iSCSI, travando o acesso à partição VMFS 5 e levando à perda das máquinas e discos VMDK. Depois de várias tentativas de recuperação com a VMware, optamos por procurar uma empresa especializada em recuperação para termos uma ajuda de um profissional experiente nesse tipo de desastre. A E-Recovery conseguiu a recuperação integral de diversas máquinas virtuais. E, para as quais isso não foi possível, conseguiu a recuperação quase integral dos arquivos de dados, através do acesso direto ao iSCSI, uma mágica que salvou nosso negócio. Não desistiram da recuperação até encontrarem uma solução. Uma surpresa positiva!”
logo-netpoint-100P
Alessandro Capoferri
Diretor das NETPOINT
“Dois HDs SAS Constellation 2 de 500 GB de um servidor Dell configurado em RAID 5 apresentaram problemas físicos. Perdemos as 4 VMs Hyper-V com Windows Server 2008 e ficamos sem acesso aos sistemas e às informações. Ficamos muito satisfeitos com a E-Recovery, que possui conhecimento em soluções RAID e discos SAS. Nosso problema foi totalmente resolvido e recuperamos todas as VMs. Nos atenderam fora do horário comercial, sempre muito solícitos e atenciosos.”
logo-tvt-100p
Daniel Alex Carvalho Silva
Diretor Executivo da PRIME

RECUPERAÇÃO DE VM EM 4 ETAPAS:

Envie os discos para avaliação

Você pode trazer os discos contendo as VMs pessoalmente, ou enviá-lo via Sedex ou motoboy.

Diagnóstico gratuito

Após avaliação dos discos, você saberá o custo e prazo para a recuperação dos dados.

Recuperação dos dados

Faremos tudo que for tecnicamente possível para recuperar seus dados.

Entrega dos arquivos

Após validação, os dados serão devolvidos via nuvem, ou gravados em outros discos.

RECUPERAR MÁQUINA VIRTUAL - QUANTO CUSTA?

O custo exato de cada serviço de recuperação de dados de máquina virtual dependerá de avaliação técnica (gratuita em 24/48h) a ser feita nos HDs em nosso laboratório. 

Sem ter os discos em mãos, é muito difícil informarmos o valor final do serviço. Entretanto, podemos informar uma faixa de valores aproximada para os casos mais comuns de perda de dados de VM.

PRÉ-ORÇAMENTO IMEDIATO VIA WHATSAPP 24 HORAS POR DIA!

Se você preferir nos contar exatamente o que aconteceu com seu sistema, fale conosco por WhatsApp (11-99397-5583), ou se preferir envie uma mensagem para contato@e-recovery.com.br.

Assim, poderemos informar uma faixa realista do valor do serviço antes de você enviar os discos. Precisaremos destas informações:

  • Tipo de RAID configurado (0, 1, 5, 6, 10, 50, etc)
  • Quantidade de discos
  • Capacidade individual dos HDs
  • Sistema de arquivos do volume (EXT, NTFS, VMFS, etc)
  • Usa virtualização (Hyper-V, VMware, XenServer, etc)?
  • Tamanho aproximado dos dados perdidos
  • Tipo de arquivos perdidos (documentos, bancos de dados, vídeos, etc)
  • Todos os discos ainda são reconhecidos pelo equipamento?
  • Os discos já passaram por outra empresa?
  • Quais foram os procedimentos executados na tentativa de recuperar os dados?

COMO ENVIAR OS DISCOS CONTENDO AS VM'S

Ao remover os HDs do equipamento, não se esqueça de colocar uma etiqueta com a ordem em que ele estavam montados dentro do servidor ou storage para agilizar a análise!

O envio dos HDs deverá ser feita exclusivamente para a nossa matriz Vila Mariana, agendando previamente o dia e horário para entrega dos discos com nossa equipe de atendimento através do telefone (11) 3422-0066 ou WhatsApp (11) 99397-5583.

1) Preencha o Formulário de Envio.
 
2) Proteja os dispositivos com plástico bolha, e cole uma etiqueta na caixa com seu nome completo, telefone e WhatsApp.
 
3) Dirija-se à matriz Vila Mariana da E-Recovery, localizada na Av. Professor Noé de Azevedo, 208 – conjunto 65 – Vila Mariana, São Paulo – SP, CEP 04117-000 – Edifício Berkeley Office Center.
 
 
Nós estamos localizados a 50 metros do metrô Vila Mariana, próximo da Avenida Paulista e do Parque Ibirapuera.
 
4) Se você preferir entregar pessoalmente os discos para a equipe da E-Recovery, agende previamente dia e horário através do número 11-93075-5919 (segunda à sexta-feira das 10 até 17 horas).
 

5) Ou você poderá simplesmente deixar os HD’s na recepção do Edifício Berkeley, que guardará os dispositivos em local seguro. Neste caso, o horário é estendido de segunda à sexta-feira das 7 até 20h, ou aos sábados das 7 até 13h.

6) O diagnóstico + orçamento serão enviados em até 24 horas úteis. Este prazo poderá ser superior para sistemas com muitos discos e/ou de grande capacidade.

Preencha o Formulário de Envio, proteja e embale os discos apropriadamente antes de despachá-lo. Em seguida, envie o código de rastreamento via e-mail ou WhatsApp para a E-Recovery.

Quando o seu disco virtual ainda estiver acessível, e você puder copiá-lo para outra mídia, você poderá enviá-lo para um serviço nas nuvens. Discos virtuais corrompidos, ou que sofreram ataques cibernéticos, são algumas das situações onde este tipo de envio é possível. 

Se você utiliza snapshots, por gentileza copie toda a pasta que contem os discos virtuais e os instantâneos. Recomendamos compactar os arquivos para diminuir o seu tamanho e agilizar o upload. Assim que concluir o upload, envie-nos os dados para fazermos o download dos arquivos.

Por favor, preencha também o Formulário de Envio Online para abrirmos a ordem de serviço da sua empresa na E-Recovery.

Iniciar a Recuperação de Máquina Virtual

Se você já entrou em contato conosco explicando seu problema, e está ciente dos valores do serviço, chegou a hora de enviar o seu dispositivo!

Rolar para cima