RECUPERAÇÃO DE SERVIDOR DELL

  • Recomendada por grandes empresas para recuperação de dados de servidores Dell PowerEdge
  • 99% de avaliações positivas no Google
  • Empresa líder em recuperação de dados empresariais no Brasil
  • Então, para que se arriscar? Se for possível, nós recuperamos!

RECUPERAR SERVIDOR DELL POWEREDGE

A E-Recovery pode recuperar seus dados rapidamente, geralmente dentro de 24 à 72 horas após recebermos os discos. Nossos especialistas  podem emular um array RAID criado com as controladoras PERC ou CERC, recuperando rapidamente os seus arquivos sem a necessidade da placa original.

Os especialista em recuperação de servidores Dell da E-Recovery têm vários anos de experiência com a família de controladores PERC e CERC usados pelos servidores Dell PowerEdge, sendo provavelmente os mais populares de todos os nossos serviços envolvendo a tecnologia RAID. 

A experiência conta no setor de recuperação de dados, e em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que na recuperação de dados de RAID. 

O conhecimento técnico e experiência dos nossos especialistas permite recuperar seu sistema Dell PowerEdge de praticamente qualquer falha catastrófica.

Preencha a Solicitação de Orçamento e fale com um especialista em recuperação de servidor Dell PowerEdge!

solicitaÇÃO DE orçamento

DEPOIMENTOS DE CLIENTES:

Surpreso com a qualidade dos serviços!
“Encontrei a E-Recovery, em uma busca pela Internet e fiquei surpreso com a qualidade do serviço especializado de recuperação de dados de servidores Dell PowerEdge prestado. Gostaria de parabenizar a empresa pela agilidade, competência e comprometimento com os interesses dos clientes. Gostei muito do resultado final.”
Brand Têxtil
Departamento de TI
Conhecimento técnico e credibilidade!
“Tive problemas de queda de energia que desmontou todo o array RAID 5 do servidor Dell PowerEdge que estava configurado com 7 discos SAS de 2 TB . Eu falei que precisava com urgência dos dados, e o Sr. Orlando juntamente com sua equipe se prontificou de imediato. A E-Recovery deu uma atenção excepcional ao nosso caso, atendendo todas as minhas expectativas. Excelente empresa e profissionais.”
Comitê Paralímpico Brasileiro
FERNANDO ANDRADE ULHÔA
Ficamos muito satisfeitos!
“Dois HDs de um servidor Dell PowerEdge apresentaram problemas físicos. Perdemos as 4 VMs Hyper-V e ficamos sem acesso aos sistemas e às informações. Ficamos muito satisfeitos com a E-Recovery, que possui conhecimento em soluções RAID e discos SAS. Nosso problema foi totalmente resolvido e recuperamos todas as VMs. Nos atenderam fora do horário comercial, sempre muito solícitos e atenciosos.”
Prime Security
Daniel Alex Carvalho Silva - Diretor Executivo

POR QUE MEU SERVIDOR DELL PODE PERDER DADOS?

Recuperação de desastre servidor dell

Não importa qual seja o modelo do seu servidor, os problemas de discos e RAID do Dell PowerEdge ocorrem com mais frequência do que você imagina. Essas falhas podem ter origem no controlador PERC ou podem ser causados por danos nos próprios discos rígidos ou SSD’s.

Os servidores PowerEdge da Dell estão disponíveis em três tipos de modelos: servidores em torre (com a letra T no nome do modelo), montagem em rack (com a letra R) e blade (com a letra B). Os servidores RAID Dell PowerEdge são particularmente suscetíveis aos seguintes problemas:

  • DRIVE DROPS – Sabe-se que esses sistemas descartam duas ou mais unidades do contêiner do array.
  • FALHA EM UM ÚNICO HD – Embora a perda de uma unidade normalmente não elimine uma configuração RAID 5, ela pode resultar em degradação do desempenho e levar a um sistema comprometido.
  • FALHAS LÓGICAS – Se você encontrar uma mensagem “Falha nas unidades lógicas” do Dell Poweredge, seja para uma ou duas unidades, seus dados podem estar em sério risco. Normalmente, os erros mais perigosos aparecerão na tela assim: 1 unidade lógica encontrada no adaptador host, 1 unidade lógica com falha ou 1 unidade lógica controlada pelo BIOS.
  • REBUILD COM FALHA – Muitas vezes, tentar reconstruir uma unidade depois que um sistema RAID estiver operando com um HD defeituoso por algum tempo pode ser catastrófico.  Na verdade, uma tentativa de reconstrução com um disco rígido com falha muitas vezes pode alterar a configuração original do RAID, o que pode colocar todo o array em risco. Tentar forçar uma unidade “com falha” dentro de um array a ficar online novamente é sempre uma má ideia, e também coloca o sistema em perigo.
  • PLACA CONTROLADORA PERC COM DEFEITOOutro erro interessante aparece quando o BIOS RAID está com problemas de bateria. Este erro, embora incomum, pode sugerir que seu controlador PERC precise ser trocado. Freqüentemente, esse problema não é realmente a bateria em si, mas sim o cartão.

Seja qual for o problema, deve-se tomar muito cuidado quando esses servidores começarem a gerar mensagens de erro de disco. O uso da topologia RAID pela Dell torna essa tarefa mais complicada, pois os dados são distribuídos por todos os HD’s do servidor, em vez de serem mantidos em apenas uma unidade. 

A E-Recovery é especialista em resolver problemas em servidores Dell. Contate-nos agora mesmo para uma avaliação gratuita preenchendo a Solicitação de Orçamento!

95% DE CHANCE DE SUCESSO!

Endereços da E-Recovery Recuperação de Dados em São Paulo/SP

Grandes organizações como Coca-Cola Femsa, Embracon, UOL Diveo, Assaí, SBPC, Mash, Politran, IBEP, Olitel, Seicho-no-Iê e Minha Vida confiaram na E-RECOVERY, você também pode confiar!

A boa notícia é que em mais de 95% dos casos envolvendo perda de dados em servidores Dell a recuperação pode ser possível, desde que nenhum procedimento anterior tenha sido feito, e os HDs sejam enviados para a empresa certa!

Com uma infra-estrutura tecnológica de ponta, know-how avançado e um time de especialistas em recuperação de servidores Dell, podemos recuperar dados de praticamente qualquer marca e modelo de servidor Dell existente.

A E-Recovery pode recuperar seus dados rapidamente, e com toda a segurança e privacidade que a sua empresa exige. Líder em recuperação de dados empresariais, a E-Recovery é recomendada por empresas de todos os portes, que endossam a qualidade dos nossos serviços.

Você sabia que a primeira tentativa de recuperação de um servidor Dell pode ser a última? Se os seus arquivos são importantes e você não pode perdê-los, para que se arriscar? Envie os HDs do seu equipamento hoje mesmo para a E-Recovery!

Dúvidas?

Ligue 11-3422-0066!

MAIS DEPOIMENTOS DE CLIENTES:

No contexto geral, excelente!
“Ótimo atendimento, recuperação dos dados em 99%, pois tivemos alguns arquivos corrompidos. Tivemos problemas em nosso RAID-5, onde perdemos 2 HDs e o Rebuild não finalizou e deu problema no HD também, no contexto geral, excelente, recomendo!!!”
Antonio Poloni
SERVIDOR DELL RAID-5
Superou minhas expectativas!
“O trabalho que a E-Recovery prestou combinado com o resultado alcancado superou (e muito) minhas expectativas. Nao bastasse isto tambem o atendimento e a forma como fui tratado durante o processo foi muito acima da media. Com absoluta certeza recomendo a E-Recovery.”
Jailson Luiz Fagundes
Servidor Dell RAID-5
Tecnicamente capazes!
“Serviço correto. A equipe da E-Recovery é atenciosa, e tecnicamente capazes de resolver problemas graves de perda de dados em servidores da Dell PowerEdge. Recomendo. (Oswaldo Rossi)”
Salut Soluções Educacionais e Multimídia Ltda
Servidor Dell RAID-5 com 4 x 1 TB

FAQ - RECUPERAR DADOS DE SERVIDORES DELL

Recuperar servidor Dell PowerEdge

É possível restaurar dados de servidor Dell?

Sim, independente do servidor Dell estar configurado com um único HD ou múltiplos discos em RAID, quase sempre a recuperação dos dados é possível.

O sistema operacional do servidor Dell interfere na recuperação dos dados?

Normalmente, não. Entretanto, servidor com Windows Server costumam ser mais fáceis de recuperar do que servidor Linux ou ESXi.

Quanto custa para recuperar dados de um servidor Dell?

O custo varia bastante dependendo da quantidade, capacidade e estado dos discos. Outra variável é o tipo de RAID configurado e as circunstâncias que levaram à perda dos dados.

A Dell, fabricante mundialmente famosa de produtos de processamento de dados de alta tecnologia, pode se orgulhar de possuir muitas soluções que podem atender às necessidades humanas de melhor proteção de dados . A série de servidores em torre PowerEdge altamente eficientes é uma verdadeira descoberta para proprietários de pequenas empresas e grandes corporações que buscam um servidor confiável para filiais. Projetados para trabalhos intensivos, os servidores em torre PowerEdge terão uma aparência perfeita em ambientes empresariais. Claramente, a principal vantagem dos servidores em torre PowerEdge da Dell é sua capacidade de garantir flexibilidade e velocidade relâmpago para carregamento e processamento de arquivos, independentemente do tipo de dispositivos de armazenamento usados como armazenamento de dados. Seja um conjunto de unidades de disco rígido ou SSDs, você pode usar a torre da Dellproduto da série para processar arquivos importantes com alta eficiência e mantê-los seguros.

Os servidores Dell PowerEdge RAID são particularmente suscetíveis aos seguintes problemas: 1) DISCOS OFF-LINE NO ARRAY – Uma falha comum das controladoras PERC fabricados pela LSI geralmente ocorre após uma falha de energia. O sistema marcará várias unidades como “fail” e as colocará off-line. 2) FALHAS LÓGICAS – Se você encontrar uma mensagem “Falha nas unidades lógicas” do Dell Poweredge, seja para uma ou duas unidades, seus dados podem estar em sério risco. 3) FALHAS NOS DISCOS RÍGIDOS – Embora a perda de uma unidade normalmente não cause problemas em uma configuração RAID 5, pode resultar em desempenho degradado e levar a um sistema comprometido. 4) FALHAS NO REBUILD – Muitas vezes, tentar reconstruir uma unidade depois que um sistema RAID estiver operando com uma unidade de disco rígido com falha por algum tempo pode ser catastrófico e não é recomendado. 5) PLACA PERC QUEIMADA – Mesmo que a controladora PERC do seu servidor apresente falhas, podemos recuperar os dados emulando a configuração RAID original.

Os populares servidores Poweredge da Dell estão disponíveis em três tipos distintos de modelos: servidores em torre (todos com a letra T no nome do modelo), montagem em rack (com a letra R) e blade (com a letra B). Recentemente a Dell anunciou uma linha C adicional de servidores, denotando alto desempenho.

Os servidores Dell PowerEdge são extremamente populares para empresas de todos os portes. Eles podem ser configurados com uma variedade de configurações, como RAID 0, 1, 5, 6, 10. Mas a configuração mais popular continua sendo a configuração RAID 5 e recentemente, com as séries T, R e M de 12ª geração, as configurações RAID 6 e 10. Independentemente da configuração RAID que você tenha, os problemas em servidores Dell PowerEdge ocorrem com mais frequência do que você imagina. Essas falhas podem se causadas pelo controlador PERC, ou podem ser originadas por falhas nos próprios discos rígidos.

Nossos serviços de recuperação de dados para servidores Dell incluem (mas não se limitam) aos seguintes modelos: GERAÇÃO 1: Servidores PowerEdge 2100, 4100, 6100, GERAÇÃO 2: Servidores PowerEdge 2200. 4200, GERAÇÃO 3: Servidores PowerEdge 300 SC, 350, 1300, 2300, 4300, 4350, 6300, 6350, GERAÇÃO 4: Servidores PowerEdge 420SC, 430SC, 440SC, 1400 SC, 1420 SC, 1425 SC, 1430 SC, 1435 SC, 2400, 2450, 4400, 6400, 6450, 8450, GERAÇÃO 5: Servidores PowerEdge 500 SC, 1500 SC, 1550, 2500, 2550, Itanium 3250 / 7150 / 7250, GERAÇÃO 6: Servidores PowerEdge 600SC, 650, 1600 SC, 1650, 1655 MC, 2600, 2650, 4600, 6600, 6650, GERAÇÃO 7: Servidores PowerEdge 700, 750, 1750, GERAÇÃO 8: Servidores PowerEdge 800, 830, 840 (Gen I, II), 1800, 1850, 1855, 2800, 2850, 6800, 6850, GERAÇÃO 9: Servidores PowerEdge 850, 860 (Gen I, II), 1900, 1950 (Gen I, II, III), 1955, 2900 (Gen I, II, III), 2950 (Gen I, II, III), 2970, 6950, GERAÇÃO 10: Servidores PowerEdge T100, T105, R200, T300, R300, M600, T605, M605, R805, M805, R900, R905, M905, GERAÇÃO 11: Servidores PowerEdge T110, T110 II, R210, R210 II, T310, R310, T410, R410, R415, R510, R515, T610, R610, M610, T710, R710, R715, M710, R810, R815, R910, M910, C1100, C2100, C6100, GERAÇÃO 12: Servidores PowerEdge T620, R220, R420, R620, R720, R720XD, R820, M420, M520, M620, M820, C6220, Servidor de rack PE R320, Servidor de rack PE R420, Servidor de rack PE R520, Torre PE T320, Torre PE T420, GERAÇÃO 13: Servidores PowerEdge R430, R530, R630, T630, M630, R730, R730xd, R930

Sendo servidores de armazenamento de dados confiáveis ​​e populares, os servidores em torre Dell PowerEdge ainda não são perfeitos. Um ponto fraco de um servidor Dell PowerEdge é o controlador PERC RAID, que controla o modo como os HDs individuais trabalham em conjunto dentro do array, formando uma única unidade lógica. Quando o controlador PERC falha, isso pode causar graves problemas relacionados aos dados, incluindo perda permanente dos dados dependendo do que for feito após o problema acontecer.

POR QUE ESCOLHER A E-RECOVERY PARA RESTAURAR SERVIDOR DELL?

Tecnologia Avançada

Com a utilização de ferramentas sofisticadas da Ace Labs e DeepSpar, podemos analisar, diagnosticar e recuperar seus dados, independentemente da complexidade da falha do seu dispositivo.

Privacidade dos Dados (NDA)

Entendemos a sensibilidade dos seus dados. Nosso processo de recuperação é projetado para garantir a máxima segurança e confidencialidade, assegurando que suas informações permaneçam privadas.

Experiência Comprovada

Com 15 anos de experiência no setor, somos especialistas em recuperação de dados. Nossa equipe altamente qualificada emprega as mais recentes técnicas e tecnologias para garantir os melhores resultados.

Preços Transparentes

A transparência é fundamental na E-Recovery. Fornecemos orçamentos claros e detalhados antes de iniciar qualquer trabalho e não cobramos valores antecipados, exceto casos muito específicos.

NOSSOS CLIENTES:

Logos de empresas atendidas pela E-Recovery Recuperação de Dados

RESTAURAÇÃO DE SERVIDOR DELL EM 4 ETAPAS:

Envie seu Dispositivo

Você pode trazer os HDs do servidor Dell pessoalmente, ou enviá-lo via Sedex ou motoboy.

Diagnóstico Gratuito

Após avaliação de todos os discos, você saberá o custo e prazo para a recuperação dos dados.

Recuperação de Dados

Faremos tudo que for tecnicamente possível para recuperar os dados do seu servidor Dell.

Entrega dos Arquivos

Após validação, os dados serão devolvidos via nuvem, ou gravados em outros HDs.

INICIAR RECUPERAÇÃO DE SERVIDOR DELL

empresa de recuperação de dados todos os dispositivos

Se você já entrou em contato conosco explicando seu problema, e está ciente dos valores do serviço, chegou a hora de enviar o seu dispositivo!

RECUPERAR SERVIDOR DELL POWEREDGE - GUIA COMPLETO 2024

como recuperar dados de servidor dell poweredge

Seu servidor Dell PowerEdge está com problemas? Não se preocupe, este guia te mostrará como acessar o ambiente de recuperação para recuperar seus dados e restaurar o funcionamento do servidor.

A recuperação de dados de servidores Dell PowerEdge pode ser realizada de diversas maneiras, dependendo da causa da falha e da sua experiência técnica. Algundos dos problemas podem ser resolvido pelo próprio usuário. 

Em outras situações mais complexas, a ajuda de uma empresa especializada será imprescindível para trazer seus dados de volta. Aqui estão algumas opções:

O QUE É O AMBIENTE DE RECUPERAÇÃO?

O ambiente de recuperação é um sistema operacional independente que permite acessar o servidor mesmo quando o sistema operacional principal não está funcionando. Isso significa que você pode:

  • Recuperar arquivos: Acesse e copie seus dados importantes para um local seguro.
  • Reparar o sistema operacional: Corrija erros e problemas que impedem o servidor de inicializar.
  • Reinstalar o sistema operacional: Reinstale o sistema operacional em caso de falhas graves.

ACESSANDO O AMBIENTE DE RECUPERAÇÃO:

OPÇÃO 1: PENDRIVE OU CD INICIALIZÁVEL

  • Baixe a imagem ISO do sistema operacional de recuperação do site da Dell.
  • Crie um pendrive ou CD inicializável com a imagem ISO.
  • Inicie o servidor com o pendrive ou CD conectado.
  • Siga as instruções na tela para acessar o ambiente de recuperação.

OPÇÃO 2: iDRAC (INTEGRATED DELL REMOTO ACCESS CONTROLLER)

  • Se o seu servidor possui iDRAC, acesse a interface web do iDRAC.
  • Selecione a opção para iniciar o servidor no modo de recuperação.
  • Siga as instruções na tela para acessar o ambiente de recuperação.

OPÇÃO 3: UTILIZE O SUPPORT ASSIST

O SupportAssist é uma ferramenta pré-instalada em servidores Dell PowerEdge que pode diagnosticar e solucionar problemas automaticamente. Siga estas etapas:

  • Inicie o servidor e pressione a tecla F10 durante a inicialização para entrar no BIOS.
  • Selecione a opção “SupportAssist” e siga as instruções na tela.
  • O SupportAssist executará um diagnóstico e fornecerá opções para solucionar o problema.

OPÇÃO 4: UTILIZE O DELL LIFECYCLE CONTROLLER

O Dell Lifecycle Controller (DLC) é uma ferramenta de gerenciamento de servidor que pode ser utilizada para realizar diversas tarefas, incluindo a recuperação do sistema operacional. Siga estas etapas:

  • Inicie o servidor e pressione a tecla F12 durante a inicialização para entrar no menu de inicialização.
  • Selecione a opção “Dell Lifecycle Controller” e siga as instruções na tela.
  • Utilize o DLC para restaurar o sistema operacional a partir de um backup ou imagem de fábrica.

OPÇÃO 5: UTILIZE O SISTEMA DELL OMSA

Uma das melhores ferramentas para o administrador que encontra problemas com seu PowerEdge é o OpenManage Server Administrator, ou OMSA da Dell. Este kit de ferramentas pode ajudá-lo a gerenciar seu PowerEdge, seja ele Windows, Linux ou ESXi VIB. 

O programa está disponível diretamente no site da Dell, mas é fundamental lembrar que se você não tiver experiência com ele e estiver enfrentando uma falha na unidade, também pode ser bastante prejudicial.  

OPÇÃO 6: REINSTALE O SISTEMA OPERACIONAL

Se o sistema operacional estiver corrompido ou danificado, você poderá reinstalar o sistema operacional a partir de um DVD ou imagem ISO. Siga estas etapas:

  • Inicie o servidor e pressione a tecla F12 durante a inicialização para entrar no menu de inicialização.
  • Selecione a opção “Boot from DVD/USB” e insira o DVD ou USB com o sistema operacional.
  • Siga as instruções na tela para instalar o sistema operacional.

OPÇÃO 7: UTILIZE UM SERVIÇO DE DADOS PROFISSIONAL

Se você não conseguir recuperar o servidor por conta própria, poderá contratar um serviço de recuperação de dados profissional. Estas empresas possuem ferramentas e expertise para recuperar dados de servidores Dell PowerEdge danificados. Para falar com a E-RECOVERY, especialista em recuperar dados de servidores da Dell, ligue ou envie uma mensagem por WhatsApp para 11-93075-5919.

RECURSOS ÚTEIS:

  • Suporte Dell: O site da Dell oferece suporte técnico para seus servidores. Acesse o site para encontrar manuais, guias de solução de problemas e fóruns de discussão.
  • Ferramentas de diagnóstico: Diversas ferramentas de diagnóstico gratuitas podem ser usadas para identificar problemas no servidor.
  • Documentação do sistema operacional: Consulte a documentação do seu sistema operacional para obter instruções detalhadas sobre como usar o ambiente de recuperação.

DICAS IMPORTANTES:

  • Faça backup regularmente: Faça backup dos seus dados regularmente para evitar a perda de informações importantes.
  • Mantenha o firmware atualizado: Atualize o firmware do servidor para corrigir bugs e melhorar a segurança.
  • Procure ajuda profissional se precisar: Se você não se sentir confiante para realizar a recuperação do servidor sozinho, procure empresas especializadas em suporte técnico para servidores.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Acessar o ambiente de recuperação é uma ferramenta poderosa para recuperar servidores Dell PowerEdge com problemas. Com este guia, você estará mais preparado para lidar com essa situação e restaurar o funcionamento do seu servidor. Lembre-se:

  • Sempre faça backup dos seus dados.
  • Mantenha o firmware do servidor atualizado.
  • Procure ajuda profissional da E-Recovery se precisar. 

Rolar para cima