Recuperação de dados de HD é o mesmo que conserto de HD?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Uma empresa de recuperação de dados recebeu um e-mail de um cliente que mostrou que ainda há um longo caminho a percorrer no que diz respeito a educar as pessoas sobre recuperação de dados.

“Senhoras e senhores,

No início deste ano, vocês me enviaram de volta o disco rígido reparado. O computador agora reconhece a unidade e eu consegui acessar os dados. Nos dias seguintes, ele reconheceu o HD novamente, mas não consegui mais acessar o disco rígido. Gostaria de enviar o disco rígido de volta com a solicitação para que ele seja novamente consertado. O segundo HD que comprei de você não pode ser desbloqueado. Tentei todas as possibilidades, mas infelizmente não tive sucesso. Também aqui eu imploro pela sua ajuda. Verifiquem também se ainda tenho direitos de garantia para o serviço executado. 

Saudações amigáveis de Fulano de Tal.”

No caso acima, o cliente está cometendo um grande equívoco. O disco rígido original que foi enviado para recuperar os dados foi reparado apenas para ter acesso temporário ao HD.

Em algumas ocasiões, os especialistas em data recovery devem consertar o HD para acessar os dados. Mas isso só é feito para permitir a recuperação dos dados. No caso acima, foi pura sorte que o HD original tenha começado a funcionar novamente. Quando um HD quebrar uma vez, é aconselhável nunca usá-lo novamente, mesmo se ele começar a funcionar novamente de repente.

Para maior segurança do cliente, todos os dados recuperados por uma empresa de recuperação de dados e transferidos para um HD externo podem ser criptografados. A unidade criptografada e a unidade original são devolvidas ao cliente. Assim que o cliente receber esses dois itens, o disco original deve ser descartado com segurança ou armazenado em um local seguro.

O disco original é sempre devolvido por razões de segurança de dados. Assim que o cliente receber o HD externo criptografado com os dados recuperados, esses dados devem ser copiados para outra mídia. Isso ocorre porque o disco enviado ao cliente tem como objetivo ser um dispositivo de backup, e não para o uso diário.

Os clientes podem receber receber seus HDs em um pacote sem a senha criptografada. A senha é enviada separadamente por e-mail. Isso é para garantir que, se o dispositivo de alguma forma se perder na postagem, ninguém conseguirá acessar os dados armazenados nele.

Quando você precisar recuperar dados de HD usando a tecnologia mais avançada, consulte a E-Recovery!

SOLICITAÇÃO DE ORÇAMENTO

Rolar para cima