Armazenamos arquivos em dispositivos magnéticos (hard disks, fitas magnéticas, disquetes), óticas (CD, DVD, Blu-Ray) ou em estado sólido (SSD, Cartão de Memória e Pen Drive). Infelizmente, apesar dos dispositivos estarem cada vez mais confiáveis, a perda de arquivos digitais existe e está aumentando.

A perda dos dados podem ocorrer por diversos motivos:

  • Danos na mídia magnética (bad sectors)
  • Problemas eletrônicos (queima de componentes internos)
  • Problemas físicos no equipamento (NAS, placa controladora RAID)
  • Formatação ou apagamento acidental de arquivos
  • Ataque de vírus que deletam ou criptografam os arquivos
  • Picos de energia na rede elétrica
  • Erros humanos

Equipamentos importados projetados unicamente para recuperar dados são utilizados pelas melhores empresas para ajudar no seu trabalho.

Eles podem auxiliar o profissional a clonar um HD com bad blocks, reparar firmwares corrompidos e ajudar na delicada missão de reparar temporariamente um HD quando ele apresenta problemas físicos.

O conhecimento necessário é adquirido ao longo do tempo, após muita pesquisa e esforço por parte dos especialistas em recuperação de dados. Com o know-how adquirido o técnico saberá qual a melhor abordagem para aquele projeto em específico, para recuperar os seus dados da melhor maneira possível.

A combinação de equipamentos de alta tecnologia e uma equipe treinada são os componentes principais de uma boa empresa de recuperação de dados. Estas empresas investem continuamente na compra de novos hardwares e treinamentos de seus técnicos. Com isso, conseguem altos índices de sucesso no seu trabalho.

Agora que você sabe o que é recuperação de dados, procure uma empresa capacitada. Por tratar-se-se de um serviço complexo, o seu custo geralmente não é muito barato. Desconfie de empresas que cobrem muito abaixo do mercado, pois eles não terão os meios necessários para recuperar as suas informações perdidas.

Independente do tipo de dispositivo (HD, SSD, Storage, NAS, Cartão de Memória, Pen Drive) e sistema de arquivos (Windows, Mac OS, Linux, VMware), a E-Recovery poderá ajudá-lo na maior parte dos casos!

Para saber mais acesse www.e-recovery.com.br e solicite orçamento gratuito.