CONSERTO DE HD

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Muitas pessoas nos ligam perguntando sobre a possibilidade de consertar um HD defeituoso. 

Nossa empresa realiza apenas a recuperação dos dados de HD que esteja com defeito.

Entretanto, não o consertamos para que ele volta a ser re-utilizado. 

Quando é preciso recuperar os dados, é feito apenas um reparo temporário, para que seja possível extrair os arquivos existentes no disco rígido.

Mesmo que fosse possível consertar um HD, o custo seria proibitivo. E com os preços atuais de discos rígidos, este tipo de trabalho não se justificaria.

Os fabricantes oferecem uma garantia limitada de 1 até 5 anos de garantia nos HDs. Se você der sorte, e ele estiver em garantia, acione o fabricante para que ele possa realizar a sua troca por um novo.

Aliás, você sabia que os próprios fabricantes não consertam os HDs? Ao receber um disco defeituoso, eles simplesmente fazem a troca por um modelo equivalente e descartam o HD enviado.

Embora existam modelos de HDs que dão menos problema que outros, fique consciente que em algum momento ele irá parar de funcionar.

Um HD é feito de peças mecânicas e eletrônicas que se desgastam com o uso contínuo. A única certeza que você tem é que um dia o seu HD irá morrer!

Os principais defeitos são:

  • Placa lógica (PCB) com componentes queimados causados por um surto de tensão na rede eletrica.
  • Danos na mídia magnética, os chamados Bad Blocks, que aparecem com o desgaste da mídia magnética ou quando o HD sofre uma queda ou leva um choque violento.
  • Problemas no motor do disco rígido, que impedem que os pratos magnéticos girem e que dados sejam lidos/gravados pelas cabeças de leitura.
  • HD com ruídos causados por cabeças de leitura batendo, ou fazendo ruídos anormais.
  • Firmware corrompido, são o programa de baixo nível gravado no próprio HD que fazem o controle de tudo que é lido e gravado pelo disco.
Agora que você já sabe que não é possível reparar um HD defeituoso, conte com a E-Recovery para recuperar os dados perdidos do seu disco rígido!