PENDRIVE FORMATADO, QUEIMADO, quebrado, NÃO RECONHECIDO

RECUPERAção de
PEN DRIVE

 A E-Recovery é a empresa nº 1 no Brasil em recuperação de dados de pen drive!

Recuperação de dados de Pen Drive

“Após a utilização do pen drive para gravação de uma apresentação, ele não foi mais reconhecido, não permitindo o acesso às informações gravadas. Já tinham sido utilizados programas de recuperação pelo departamento de TI da empresa, porém sem sucesso. O atendimento antes, durante e depois da execução do serviço foi EXCELENTE.”

Ricardo Leite Kisselaro – Gerente de logística

A E-Recovery é especializada na RECUPERAÇÃO DE PEN DRIVES quebrados, queimados, inacessíveis, com atalhos criados por vírus, com dados deletados ou que foram formatados.

Possuímos as mais modernas ferramentas de recuperação de pen drive, dezenas de depoimentos positivos de clientes satisfeitos e com índice de sucesso superior a 90% dos casos recebidos.

Podem ocorrer vários problemas que tornam os pen drives inacessíveis. Por exemplo, se a unidade for removida de modo não seguro no Windows ou dados podem ser deletados acidentalmente do pen drive.

Existem também motivos físicos pelo quais seu pen drive pode perder dados. Ele pode ficar corrompido, quebrado, queimado ou não ser mais reconhecido. O conector USB ou os componentes internos também podem ser danificados.  

Quanto isto acontecer, a E-Recovery pode RECUPERAR DADOS DE PEN DRIVE na maior parte das situações, qualquer que seja o motivo da perda dos arquivos!

  • ADATA
  • CORSAIR
  • HP
  • KINGSTON
  • LEXAR
  • MAXPRINT
  • MULTILASER
  • SANDISK
  • SONY

É possível recuperar dados de pen drive danificado?

No vídeo acima disponibilizado no nosso canal do YouTube, você saberá como podemos recuperar dados de pen drives.

Você sabia que a E-Recovery é uma das raras empresas brasileiras capacitadas a RECUPERAR DADOS DE PEN DRIVES queimados, corrompidos ou danificados, mesmo que eles não sejam mais reconhecidos pelo computador?

Também recuperamos dados de pen drives que foram formatados, que tiveram seus dados deletados acidentalmente pelo usuário ou por causa de vírus. A remoção não segura do Windows também pode levar à perda de arquivos.

Possuímos uma das mais altas taxas de sucesso do setor, graças ao contínuo investimento em equipamentos e uma equipe especializada. Estamos no mercado há 15 anos e já recuperamos dados de mais de 7000 dispositivos diversos. Oferecemos diagnóstico gratuito em 24 horas e você não pagará nada caso não consigamos recuperar seus dados. Entre em contato conosco para agendar uma avaliação sem compromisso!

FAQ - Perguntas Frequentes

O que é um pen drive corrompido?

Quando um dispositivo perde a tabela de alocação de arquivos, ele não será mais montado pelo Windows. O pen drive aparecerá em modo RAW e as pastas e arquivos estarão inacessíveis.

O que fazer quando um pen drive não é reconhecido?

Você pode tentar conectá-lo em outro computador, limpar os contatos do conector USB e verificar se ele é reconhecido no gerenciador de dispositivos do Windows. Caso não seja mais reconhecido, ele está fisicamente danificado e será necessário contactar uma empresa especializada em recuperação de pen drives.

É possível recuperar pen drive queimado / quebrado?

Sim, com a utilização de hardware especializado é possível remover os chips de memória, ler o seu conteúdo e recuperar os dados na maior parte dos casos.

Quanto custa a recuperação de dados de um pen drive?

Preencha o formulário para orçamento grátis informando marca, modelo e capacidade do seu pen drive. Em seguida, tire uma foto frente e verso do seu dispositivo e nos envie via WhatsApp para saber o custo aproximado do serviço.

saiba mais sobre recuperação de PEN DRIVE

1 - O que é um pen drive?

É um dispositivo de armazenamento portátil que usa memória flash e é conectada ao computador através de um conector USB.  As partes principais de um pen drive são: conector USB, placa lógica, controladora e chips de memória. 

Qualquer um destes componentes pode ser danificado, causando a perda de dados. A memória flash que armazena os dados não é volátil, mas tem um ciclo de vida máximo de gravações, após o qual ele irá parar de funcionar.

No Brasil, as marcas mais conhecidas de pen drives são: Kingston, Sandisk, Sony, HP, Toshiba e Multilaser.

2 - Componentes de um pen drive

Existem três componentes principais para qualquer pen drive USB: o chip de memória, a controladora de memória e o plugue USB. O mais importante é o chip de memória flash NAND. É aqui que todos os dados do seu pen drive são armazenados.

O chip NAND é soldado em uma placa de circuito impresso juntamente com um chip controlador. O controlador separa os dados que chegam e saem do chip NAND. Finalmente, há o próprio plug USB, que se conecta ao PCB e se encaixa na porta USB do seu computador. 

Mas se você abrir o case do seu pen drive, talvez não consiga encontrar todos eles. Você encontrará uma única peça com todos os principais componentes, porém soldados juntos em um pendrive USB monolítico.

Existem algumas vantagens para esta construção monolítica. É menor, mais resistente à água, mais durável e mais barato de fabricar. A principal desvantagem é que é preciso muito mais esforço para nossos engenheiros acessarem os dados na unidade.

3 - como recuperar PEN DRIVE QUEIMADO

As falhas físicas de cartões de memória e pen drives ocorrem com bastante freqüência. Uma das possíveis causas é a baixa qualidade dos componentes eletrônicos da unidade. 

Se a controladora de memória estiver danificada, os dados do usuário permanecerão intactos pois estarão gravadas nos chips de memória não voláteis. Entretanto, os dados não podem ser recuperados sem a tecnologia adequada.

Para resolver estes problemas, existem equipamento como o PC3000 Flash, que usa uma complexa união de peças de software e hardware para ler a maior parte dos chip de memória de pen drives.

O microchip de memória é dessoldado do dispositivo e lido. O PC3000 Flash fornece acesso direto aos chips de memória, mesmo quando o controlador está danificado. 

Após a leitura, é utilizado um conjunto de ferramentas matemáticas que permite emular o algoritmo original de quase qualquer controladora de memória existente, que decodifica o seu conteúdo para recuperar os dados.

Essa tecnologia aumenta muito as chances de recuperação de dados bem-sucedida, mesmo quando o dispositivo de armazenamento está fisicamente danificado. 

4 - como recuperar PEN DRIVE QUEbrado

Existem dois tipos de problemas na recuperação de dados de pendrive queimados ou danificados. 

O primeiro envolve casos em que a conexão entre o plugue USB e a placa eletrônica foi danificada. O segundo envolve casos em que o PCB foi danificado ou a controlado de memória está queimada e o chip NAND deve ser removido dele.

REPARO DO PLUGUE USB

Num dispositivo portátil como um pendrive existe um ponto fraco importante. A conexão entre o plugue USB e a placa de circuito é muito frágil. Se você tiver o seu pen drive conectado a uma porta USB e acidentalmente esbarrar no dispositivo, você pode dobrar ou romper os contatos que conectam o plugue à placa de circuito. Esta é uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas trazem seus pen drives para nossa empresa.

É preciso um especialista altamente qualificado e com um delicado equipamento de solda para consertar o pen drive. Após a unidade ter sido reparada, a recuperação de dados é geralmente uma questão simples. Pode haver algum dano no arquivo se a unidade foi danificada no meio de uma operação de gravação.

Placa eletrônica ou controladora de memória danificada

Nos casos em que a própria placa de circuito foi danificada ou está em curto, a recuperação dos dados da unidade flash envolve a remoção do chip NAND da placa e a leitura do seu conteúdo usando um leitor especial de memória flash.

Os dados no chip NAND não se parecem com o que um técnico de recuperação de dados pode encontrar nos pratos de um disco rígido. O conteúdo do chip NAND é uma bagunça confusa dos dados do usuário e dos dados do sistema que o flash drive precisa operar.

É trabalho da controladora de memória e do firmware organizar tudo isso. Para nós, ler o chip é a parte fácil. Nossos especialistas em recuperação de dados precisam descobrir como o controlador trabalha e fazer uma emulação para remontar os dados brutos do chip NAND para que eles fiquem legíveis.

5 - O que é o PC3000 Flash?

A recuperação de dados de pen drive danificados pode ser possível utilizando-se hardware dedicado de empresas como Ace Laboratory ou Rusolit que permitem a leitura direta do chip de memória.

Para pen drives com memória removível (TSOP-48) ele será dessoldado da placa eletrônica para ser lido pelo equipamento. Para dispositivos monolíticos será feito uma raspagem do epóxi para que os contatos fiquem visíveis para posteriormente serem soldados em um adaptador.

Se a conexão for bem-sucedida, será feito um dump de toda a memória em modo binário. O poderoso e exclusivo software que acompanha o leitor abrirá a imagem criada e tentará descobrir como os dados estavam gravados. Via engenharia reversa, ele tentará decodificar a maneira como a controladora de memória gerenciava os arquivos. 

6 - como recuperar PEN DRIVE FORMATADO

Se você formatou acidentalmente o pen drive no modo rápido, é quase certeza que os dados podem ser recuperados, desde que novos arquivos não tenham sido gravados no dispositivo após a formatação.

Para pen drives formatados em FAT32, a recuperação dos dados pode ser possível, mas poderão perder os nomes originais. Os arquivos recuperados serão separados por extensão (jpg, doc, pdf). Ex: 001.doc, 002.doc, 003.doc.

Entretanto, se a formatação foi feita no modo lento do Windows 7, 8 ou 10, a recuperação não será possível. O Windows escreverá “zeros” em todos os setores do dispositivo formatado, tornando impossível restaurar os arquivos que serão sobrescritos.

7 - DADOS DELETADOS DE PEN DRIVE

O que muita gente não sabe é que ao apagar arquivos de um pendrive, ele ainda continua no dispositivo e pode ser recuperado, desde que novas informações não tenham sido sobrescritas no espaço que estava alocado.

Situações em que há possibilidade de recuperar dados apagados de um pen drive: formatação rápida, arquivos apagados que foram parar na lixeira ou ataque de vírus que corrompeu os arquivos.

Se você esta passando por uma situação assim, a não ser que saiba exatamente o que está fazendo, evite utilizar programas como Recuva e similares. Na mão de leigos, estes produtos podem ter resultados ruins e levar à perda definitiva dos arquivos.

8 - PEN DRIVE FALSIFICADO

Você só saberá que comprou um produto falsificado quando perder os dados, pois aparentemente ele funciona corretamente. Como o truque é feito? 

Todo pen drive possui um chip chamado controladora de memória que é responsável pelo seu funcionamento. 

O que os falsificadores fazem é ter acesso em low level à controladora e gravam uma capacidade irreal para o dispositivo. Um chip de 1 GB torna-se magicamente um espaçoso pen drive de 128 GB. 

O dispositivo irá armazenar corretamente os dados até a sua capacidade real que é de 1 GB. Passado esse limite, ele começará a corromper os dados. 

9- DIFICULDADE NOS PEN DRIVES MONOLÍTICOS

A tecnologia flash monolítica está rapidamente se tornando mais popular. Pen Drives monolíticos tem um design de chip único moldado em um plástico sólido. As unidades flash monolíticas juntam num único invólucro chip de memória com os dados e a controladora de memória.

Este projeto criou muitos problemas para a indústria de recuperação de dados, devido ao plástico moldado que envolve a eletrônica do pen drive e a estrutura complicada do dispositivo.

Para casos de recuperação monolítica, essa tarefa é muito mais difícil. O monolito não pode ser desmontado, mas ainda temos uma maneira de obter acesso ao chip de memória flash NAND. Uma vez que o plástico é removido podemos raspar delicadamente o invólucro para acesso aos ponto de memória.

Teremos que descobrir a pinagem (pontos específicoss que precisamos soldar) para ter acesso direto ao chip NAND Flash. Existem centenas de versões diferentes e diferentes pin-outs para cada um. O pin-out é extremamente complicado de descobrir. Em seguida, temos que soldar fios muito pequenos diretamente nas áreas específicas da unidade que se conectam a um adaptador.

Se tivermos concluído esse processo com sucesso, poderemos ler no despejo da imagem RAW. Finalmente, temos que fazer engenharia reversa e descobrir como o controlador grava os dados no dispositivo, para que possamos descriptografá-lo.

Este é o mais complexo dos dois casos de recuperação física de pen drives. Cada chip controlador de um fabricante faz seu trabalho de forma um pouco diferente. No que diz respeito aos monolíticos, não há um padrão industrial para os pontos de contato que permitem o acesso aos dados. A recuperação de dados diretamente de um chip NAND requer um engenhoso trabalho de detetive e engenharia reversa.

DIFERENCIAIS

Diagnóstico sem compromisso

Oferemos avaliação sem custos em apenas 24 horas úteis para todos os casos recebidos.

diagnóstico emergencial

Para urgências, disponibilizamos a avaliação em apenas algumas horas (com custos).

Sem dados, sem custos

Pague somente se recuperarmos seus dados. Preço fixo e sem taxas ocultas.

experiência e know-how

15 anos no mercado e mais de 7000 clientes  satisfeitos atendidos.

Melhor tecnologia

Ferramentas modernas e atualização constante para um melhor resultado.

facilidade no pagamento

Aceitamos todas as formas de pagamento e parcelamos em até 10x.

NOSSOS CLIENTES

Seg-Sex: 09.00 – 18.00 h

Av Prof Noé de Azevedo 208 cj 65,  Metrô Vila Mariana – São Paulo/SP 

contato@e-recovery.com.br

11-3422-0066 HC
11-99397-5583 24h

Por que a E-RECOVERY É A SUA MELHOR OPÇÃO?

A E-Recovery está localizada ao lado do metrô Vila Mariana, com acesso fácil de qualquer lugar da cidade por transporte público ou automóvel.

Se você mora em outra cidade ou estado e preferir trazer pessoalmente o seu dispositivo, estamos localizado a menos de 5 km do aeroporto de Congonhas, com várias hotéis nas redondezas.

Com um time de especialistas preparados para qualquer desafio e sempre utilizando a mais alta tecnologia, a maioria das recuperações pode ser feita em prazos muitos curtos.

Na grande maioria dos casos, o valor do serviço somente será cobrado se conseguirmos recuperar seus dados. Sem dados, sem custos.  Se você ainda tiver qualquer dúvida, entre em contato com nossa central de atendimento!

Temos todas as mais recentes ferramentas de recuperação de dados flash e tecnologia, além de nossa própria tecnologia proprietária de recuperação de dados, ferramentas e métodos para recuperar arquivos de flash drives que a maioria das empresas não pode.

A E-Recovery é a empresa número 1 em recuperação de dispositivos Flash no Brasil. Envie o seu pen drive para uma avaliação gratuita. Ficaremos felizes em tentar recuperar seus dados!

É simples e fácil

vamos recuperar seus dados?

WhatsApp chat