Recuperação de Pen Drive

Se é possível, nós recuperamos!

A E-Recovery é uma das raras empresas brasileiras capacitadas a recuperar dados de Pen Drives queimados ou danificados, mesmo que eles não sejam mais reconhecidos pelo computador. O microchip de memória é dessoldado do dispositivo e lido pelo nosso equipamento especial. O PC3000 Flash fornece acesso aos dados mesmo quando o controlador está danificado.

Essa tecnologia aumenta muito as chances de recuperação de dados bem-sucedida, mesmo quando o dispositivo de armazenamento está fisicamente danificado. O PC-3000 Flash contém um banco de dados de chip de memória grande e atualizado que permite identificar e ler microchips no modo automático. Se o pen drive possuir múltiplos chips de memória, as diversas partes são automaticamente detectadas pelo equipamento.

Possuímos uma das mais altas taxas de sucesso do setor, graças ao contínuo investimento em equipamentos e uma equipe especializada. Estamos no mercado há mais de 15 anos e já recuperamos dados de mais de 7000 dispositivos diversos. Oferecemos diagnóstico gratuito em 24 horas e você não pagará nada caso não consigamos recuperar seus dados!

Problemas comuns em Pen Drives

O que muita gente não sabe é que ao apagar um arquivo, ele ainda continua no pen drive e pode ser recuperado, desde que novas informações não tenham sido sobrescritas no espaço que estava alocado.

Situações em que há possibilidade de recuperar parcial ou totalmente os dados apagados: formatação rápida do pen drive, arquivos apagados que foram parar na lixeira, ataque de vírus que corrompeu os arquivos.

Se você esta passando por uma situação de perda de dados, a não ser que saiba exatamente o que está fazendo, evite utilizar programas como Recuva e similares. Na mão de leigos, estes produtos podem ter o resultado oposto e levar à perda definitiva dos arquivos.

Já vimos muitos casos que poderiam ter seus dados facilmente recuperados, em que a pessoa formatou o pen drive antes de utilizar este programas e tornou o serviço de recuperação impossível.

Você só saberá que comprou um produto falsificado/fake quando perder os dados. O pen drive parece que funciona direitinho quando você grava os dados. Ele até pisca a luzinha indicando o seu funcionamento! Mas na realidade, ele está gravando apenas o nome do arquivo e não o conteúdo em si. Como o truque é feito? Todo pen drive possui um chip chamado controladora de memória. A controladora é responsável por organizar a ordem e como os bits são gravados no chip de memória.

O que os falsificados fazem é ter acesso em low level à controladora e gravar uma capacidade irreal para o dispositivo. Por exemplo, um chip de 256 MB torna-se magicamente um espaçoso pen drive de 128 GB. O que acontece nesses casos é que o dispositivo irá armazenar corretamente os dados até a sua capacidade real que é de 256 MB. Passado esse limite, ele começará a corromper os dados. Nesses casos, geralmente a perda dos dados é total, pois ele corrompe também os dados já gravados. 

Se você formatou acidentalmente o pen drive no modo rápido, é quase certeza que os dados podem ser recuperados, desde que novos arquivos não tenham sido gravados no dispositivo após a formatação.

Para pen drives formatados em FAT32, a recuperação dos dados pode ser possível, mas poderão perder os nomes originais. Os arquivos recuperados serão separados por extensão (jpg, doc, pdf). Ex: 001.doc, 002.doc, 003.doc.

Entretanto, se a formatação foi feita no modo lento do Windows 7, 8 ou 10, a recuperação não será possível. O Windows escreve “zeros” em todos os setores do dispositivo formatado, tornando impossível restaurar os arquivos que serão sobrescritos.

As falhas físicas de cartões de memória e pen drives ocorrem com bastante freqüência. Uma das possíveis causas é a baixa qualidade dos componentes eletrônicos da unidade. Se a controladora de memória estiver danificada, os dados do usuário permanecerão intactos pois estarão gravadas nos chips de memória não voláteis. Entretanto, os dados não podem ser recuperados sem a tecnologia adequada.

Para resolver estes problemas, o nosso equipamento especializado para recuperar pen drive queimado usa uma complexa união de peças de software e hardware. A parte de hardware do sistema torna possível ler qualquer chip de memória NAND. Na fase seguinte, é utilizado um conjunto de ferramentas matemáticas que permite emular o algoritmo original de quase qualquer controladora de memória existente 

Quem confia, recomenda