especialista em recuperação de hd

RECUPERAÇÃO DE DADOS HD FORMATADO

HD formatado ou arquivos deletados acidentalmente? Podemos recuperar seus dados na maioria dos casos!

Recuperação de HD formatado

“Fiz algumas pesquisas na internet e além disso o fato de estar na Vila Mariana me ajudou muito a escolher a E-Recovery. Tive contato anteriormente com a Corvus. O feedback que eu recebi após a analise do meu HD não foi satisfatório. O usuário do notebook utilizava duas partições no HD, fato este não padrão da empresa. Ao formatar a máquina, a 2ª partição foi apagada e antes da instalação do Windows 7 foi criada uma partição só. Somente depois verificamos que haviam arquivos importantíssimos naquela partição deletada. Gostaria de informar que fiquei satisfeito durante todo o processo. Desde a análise do meu HD, feedbacks nos prazos combinados, acerto da forma de pagamento e retirada do meu HD. “

HD Seagate ST9500325AS de 500 GB

Medsystems Comércio Importação Exportação Ltda

Você formatou ou deletou arquivos importantes do seu HD? Imagino como você deve estar se sentindo, mas temos uma boa notícia para você!

Recuperar dados de HD formatado é possível, mesmo quando você pensa que seus dados foram perdidos para sempre. Se novos dados não foram sobrescritos, a recuperação quase sempre é possível.

Mesmo quando o disco foi formatado e o Windows foi reinstalado, você ainda pode ter esperanças de recuperar parcialmente os arquivos antigos.

A primeira coisa que você precisa fazer é desligar imediatamente o computador ou desconectar o HD externo. Enquanto o Windows ou Mac OS estiverem em execução, dados são constantemente lidos e gravados em segundo plano na unidade. 

Arquivos temporários da Internet são criados durante uma navegação na Internet. O sistema configura arquivos de memória virtual ou pontos de hibernação. Tudo isto pode facilmente movimentar mais de 20 GB num computador normal, sobrescrevendo os dados que poderiam ser recuperados.

A E-Recovery costuma ser bem-sucedida nesta situações. O sucesso ou não dependerá do que já foi feito tentando recuperar os arquivos, após o apagamento dos dados ou da formatação do HD.

DIFERENCIAIS

Diagnóstico sem compromisso

Oferemos avaliação sem custos em apenas 24 horas úteis para todos os casos recebidos.

diagnóstico emergencial

Para urgências, disponibilizamos a avaliação em apenas algumas horas (com custos).

Sem dados, sem custos

Pague somente se recuperarmos seus dados. Preço fixo e sem taxas ocultas.

experiência e know-how

15 anos no mercado e mais de 7000 clientes  satisfeitos atendidos.

Melhor tecnologia

Ferramentas modernas e atualização constante para um melhor resultado.

facilidade no pagamento

Parcelamos o valor em até 10x no boleto bancário ou cartão de crédito.

NOSSOS CLIENTES

Casos perdidos podem ter solução!

Recentemente, a E-Recovery foi procurada por uma fotógrafa que acidentalmente deletou arquivos de HD do seu Mac. Ela havia tentado recuperá-los usando o Recuva e gravou os dados recuperados no próprio disco.

O HD externo onde ela tinha feito um segundo backup não estava funcionando. A sua única esperança era que as fotos e vídeos do casamento pudessem ser recuperados do HD principal do computador.

Ela instalou o programa Recuva no Mac e felizmente acabou encontrando as imagens perdidas. Mas, como ela não tinha conhecimento de como funcionava uma recuperação de dados, gravou os dados restaurados no próprio disco!

Como consequência, os dados recuperados estavam corrompidos e ela entrou em desespero. Vocês devem saber onde ela errou, não? Primeiro, instalou o programa no próprio HD e continuou trabalhando no Mac. Segundo, salvou os dados recuperados no próprio HD de onde os arquivos tinham sido apagados.

Após consultar várias empresas de recuperação de dados, ela trouxe o disco rígido para a E-Recovery. Após avaliação gratuita e aprovação do orçamento, iniciamos o trabalho. 

Após 48 horas, foram recuperados quase 40% dos arquivos perdidos, que foram suficientes para concluir o álbum de casamentos e entregar o serviço. Em casos assim, sempre nos consulte, pois seus arquivos ainda podem ser recuperados!

chances de sucesso - hd formatado

Assista o vídeo acima para saber mais sobre a probabilidade de sucesso quando um HD é formatado ou dados são deletados.

A recuperação parcial ainda é possível após formatar um HD ou usar a restauração de sistema do seu notebook. No entanto, a chance de sucesso diminui quanto mais tempo passar e mais dados forem sobrescritos. 

Não há um método fácil para recuperar arquivos nestas situações. É um processo cansativo e longo. Muitas horas de pesquisa e confirmação da integridade dos dados podem ser necessários, antes de entregar os resultados da recuperação para o cliente.

Alguns tipos de arquivos podem ser mais fáceis de serem recuperados. Fotos podem ser abertas mesmo que alguns setores estejam ausentes. Neste casos, elas podem apresentar algumas barras coloridas ou cinzas. 

Arquivos do Word ou Excel corrompidos podem ser reparados para reconstruir as partes que faltam. Arquivos grandes como vídeos ou bancos de dados não costumam ter a mesma sorte.

dados deletados

Pode ser possível recuperar arquivos apagados sob certas circunstâncias. Quando você exclui um arquivo, ele não não é deletado definitivamente do HD. Por isso eles não são perdidos de forma definitiva.

O Windows exclui o registro do arquivo da MFT (Master File Table) e os setores que continham os dados agora ficam disponíveis para novas gravações. Se novos dados forem gravados nesses setores, o arquivo original poderá ficar corrompido ou ser totalmente perdido.

A recuperação de arquivos deletados pode, muitas vezes, ser comparada a encontrar uma agulha em um palheiro. Requer que o técnico em recuperação de dados passe muito tempo concentrado, procurando os cabeçalhos e as assinaturas que identificam cada tipo de arquivo. 

Muitas vezes os nomes dos arquivos podem ser perdidos. Será necessário criar e classificar pastas separadas por tipos de arquivos e então classificar os arquivos RAW recuperados. As pastas seriam separadas, por exemplo, como JPG, PDF, MOV, etc.

HD formatado no Windows

1 – Reinstalação do Windows na mesma partição do HD.

Isto poderá sobrescrever completamente todas as informações perdidas. Além disso, os dados antigos podem ser sobrescritos por novos arquivos que você gravar no disco.

É muito provável que a maioria dos arquivos recuperados estejam em modo RAW, com perda dos nomes originais e apenas os que não estavam fragmentados. 

Se você for uma pessoa sortuda, pode haver alguns traços de informações dos arquivos antigos que estavam espalhadas no disco. Elas podem ser usadas para recuperar alguns arquivos com seus nomes originais. 

2 – O HD foi dividido em duas novas partições. Antes, existia apenas uma única partição.

O disco foi reparticionado criando duas novas partições em vez da partição única antiga. O novo Windows foi instalado na nova partição. 

Podemos esperar os mesmos resultados para a recuperação de arquivos que no caso 1, levando em conta que há uma área adicional e geralmente pequena no disco que também é sobrescrita.

A maioria dos arquivos que podem ser recuperados estarão sem as informações originais (RAW). Talvez alguns poucos arquivos sejam restaurados com seus nomes originais.

3 – O HD foi reparticionado em uma única partição. Antes, existiam duas partições.

O sistema operacional estava gravada na primeira partição, e os dados estavam armazenados na segunda partição.

Muito provavelmente, as informações antigas dos arquivos poderão ser encontradas e quase todos os arquivos poderão ser recuperados com seus nomes e outras informações. 

Além disso, toda a estrutura antiga de arquivos / pastas provavelmente será recuperada com sucesso. 

4 -Novo Windows foi instalado em uma partição do HD onde já existiam duas partições.

Se o HD já estava particionado em duas partições, a partição antiga 2 aparecerá no novo Windows como uma nova partição 2 com todo o seu sistema de arquivos intacto. 

Nenhuma recuperação de arquivo é necessária, pois os arquivos antigos com toda a estrutura de arquivos / pastas serão completamente acessíveis através do novo Windows, supondo-se que a pasta Users tenha sido anteriormente redirecionada para a partição 2. 

Recuperar HD formatado no Mac

Se você não tiver feito backup de seus arquivos críticos em um HD externo ou no iCloud antes de iniciar o procedimento de formatação, acabará enfrentando uma perda de dados muito grande.

Se você acabou de formatar seu HD e perdeu arquivos importantes, desligue o seu Mac imediatamente. Ao mantê-lo ligado você pode criar ou movimentar uma grande quantidade de dados que poderão sobrescrever os arquivos antigos. 

Não é possível recuperar com segurança os dados perdidos no próprio Mac. Você deverá remover o disco e fazer o procedimento de recuperação em outro computador, para não correr o risco de ter seus dados antigos sobrescritos. 

Recuperação de HD formatado no Linux

O Linux é utilizado em muitos servidores e computadores, e também em dispositivos NAS e gravadores DVR. Os principais sistemas de arquivos Linux usados em dispositivos de armazenamento modernos são ext3 / ext4, XFS e btrfs. 

Do ponto de vista da recuperação, cada um desses sistemas de arquivos tem seus próprios detalhes:

  • Ext3 / Ext4 – Chances reduzidas devido à forte fragmentação.
  • XFS – É o sistema de arquivos Linux mais bem recuperável.
  • BTRFS – Graças à função copy-on-write, a chance de sucesso é mais alta.

Ao formatar e reinstalar o sistema em um HD Linux, uma parte substancial do espaço será sobrescrito pela nova instalação. 

Pelas características do sistema operacional Linux, a probabilidade de sucesso é menor do que em sistemas Windows ou Mac. 

Provavelmente, a maior parte dos arquivos restaurados será com perda dos nomes originais e apenas arquivos não fragmentados poderão ser recuperados.

saiba mais sobre recuperação de hd

Quer saber mais detalhes sobre os vários tipos de problemas envolvendo perda de dados de disco rígidos? 

Preparamos cinco páginas adicionais com bastante conteúdo sobre cada assunto.

Em cada uma delas você obterá informações detalhadas sobre como ocorre cada problema e quais são as probabilidades de sucesso. 

hd corrompido
hd externo
hd danificado
hd formatado
hd de mac

Seg-Sex: 09.00 – 18.00 h

Av Prof Noé de Azevedo 208 cj 65,  Metrô Vila Mariana – São Paulo/SP 

contato@e-recovery.com.br

11-3422-0066 HC
11-99397-5583 24h

Por que a E-RECOVERY É A SUA MELHOR OPÇÃO?

Com mais de 7000 casos resolvidos e 10x mais depoimentos positivos, somos a EMPRESA DE RECUPERAÇÃO DE DADOS mais recomendada e endossada por clientes satisfeitos.

O diagnóstico é sem compromisso e é feito no prazo de 1 dia útil. Oferecemos também a avaliação emergencial (com custos), onde você receberá o diagnóstico em apenas algumas horas.

Nossos preços para recuperar dados de HD são fixos e não serão alterados durante a recuperação. Você somente pagará o valor do serviço se os dados forem recuperados. Sem dados, sem custos.

Existem alguns poucos casos onde poderá ser cobrada uma taxa fixa, independente do resultado da recuperação. Em geral, mais de 95% dos casos enquadram-se na nossa política de “Sem dados, sem custos”.

Exemplos: HDs raros com necessidade de investimento em peças, ataques de ramsonwares, HDs com dados sobrescritos por tentativa anterior de recuperação, etc. Nestes casos, você sempre será avisado antecipadamente.

Entre em contato com nossa central de atendimento e fale com um especialista em RECUPERAÇÃO DE DADOS DE HD para tirar todas as suas dúvidas!

É simples e fácil

vamos recuperar seus dados?

WhatsApp chat