fbpx
Especialista em recuperação de mídias óticas

Recuperação de DVD

Perdeu fotos, vídeos e documentos gravados em CD, DVD ou Blu-Ray?

Recuperação de dados - DVD CD Blu-Ray

A E-Recovery pode recuperar dados de CD, DVD ou Blu-Ray que estão com erros de leitura ou com riscos leves em sua superfície.

Houve uma época, que nem é tanto tempo atrás, em que as pessoas faziam o backup de suas fotos, vídeos e documentos em CD’s e DVD’s que eram o máximo em tecnologia na época!

Provavelmente, este tipo de mídia ótica ainda está no fundo do seu armário guardando saudosas recordações que ficaram na memória e que você gostaria de revê-las novamente.

Após vários anos, você pode ter encontrado estes discos e tentou fazer a leitura. Infelizmente, as mídias ficaram deterioradas. Elas estão ilegíveis e todos as memórias familiares parecem estar perdidas.

Se o CD ou DVD não estiverem trincados, eles normalmente são recuperáveis. Discos com pequenos arranhões ou que travam o computador também tem uma chance muita boa de sucesso.

Discos multi-sessão que não foram finalizados corretamente pelo programa de gravação também podem ser restaurados. 

Entre em contato com nossa central de atendimento e solicite cotação sem compromisso do valor do serviço.

Não importa o motivo da perda dos dados, se for tecnicamente possível, a E-Recovery irá recuperá-los!

“Optei pela empresa por recomendação em relação ao profissionalismo na execução da prestação de serviços. A E-Recovery foi a única empresa contatada para execução do serviço em referência. Os dados foram perdidos em função da má conservação da mídia. Antes de recorrer à E-Recovery, realizei tentativa de leitura das mídias em diversos dispositivos, sem sucesso. Agradeço o profissionalismo no atendimento e à dedicação com que o trabalho foi realizado, com cumprimento de prazos e comunicação ativa por parte da E-Recovery.”

Ana Karina – Administradora (DVD ilegível)

“Atendimento personalizado, transparência no retorno dos resultados, comunicação à medida do andamento das análises foram os motivos que me levaram a escolher a empresa. Contactei outras empresas anteriormente, as quais não conseguiram recuperar os dados do DVD. Não houve um motivo específico para perder os dados. As mídias DVD foram bem guardadas, mas por algum motivo, não eram mais lidas pelos dispositivos. Eu fui muito bem atendido, o que contribuiu em muito minha confiança no serviço prestado.”

Siguel Teruya Jr – Analista de BD (DVD ilegível)s

Depoimentos

“Nossa experiência foi muito positiva, com agilidade no tempo de análise, execução do trabalho dentro do prazo informado e com um volume de recuperação muito satisfatório.”

COCA-COLA FEMSA - GERÊNCIA DE TI

“Já no primeiro contato percebi a diferença no atendimento. Durante o processo de recuperação, recebi o status atualizado do serviço. Tudo que foi dito foi cumprido.”

VAGNER MIZAEL - ANALISTA DE SISTEMA DA AVIANCA

“Ficamos super-satisfeitos com o atendimento, o feedback sobre o andamento do serviço, com a flexibilidade na negociação de valores e cumpriram o prazo combinado.”

TIAGO - ANALISTA DE COMPRAS GRUPO BRASANITAS

“O orçamento me foi passado antes do prazo previsto. O serviço foi realizado com mais de 90% dos dados recuperados. O atendimento, sempre correto e gentil.”

MAURÍCIO DELAMARO - PROFESSOR UNIVERSITÁRIO UNESP
logos de clientes de raid

Seg-Sex: 09:00 - 18:00

Av Prof Noé de Azevedo 208 cj 65 Vila Mariana - São Paulo/SP

contato@www.e-recovery.com.br

11-3422-0066 HC
11-99397-5583 24h

saiba mais sobre dvd

O mau manuseio, que pode resultar em arranhões e sujeira na face com o substrato químico, pode ser danosa aos discos, impedindo a sua leitura nos drives. Os discos CD-R, DVD-R, CD-RW ou DVD-RW podem ser mais estáveis por longos períodos de tempo do que os discos produzidos industrialmente. Isto ocorre porque a camada reflexiva dourada não está sujeita à corrosão. A camada reflexiva de alumínio em DVDs produzidos industrialmente pode corroer mais facilmente quando expostas ao ar, ou às impurezas contidas no policarbonato e no próprio alumínio.

Por ser a tecnologia DVD frequentemente utilizada para informações sigilosas, pode acontecer de também ser necessário eliminar este dados de forma segura. Vários métodos podem ser usados para destruir dados em discos óticos: use solvente para escurecer o policarbonato, faça profundos arranhões no lado da etiqueta, use fixa adesiva para arrancar a camada reflexiva. Mas o método mais prático é simplesmente quebrar o DVD em pedaços.

Os fabricantes fazem estudos sobre a expectativa de seus discos usando testes de aceleração do tempo. Os DVDs são expostos à luz de lâmpadas especiais a várias temperaturas e níveis de umidade. E nessas condições são aferidos pelo método BLER (Block Error Rate). O método BLER mede o número de blocos de dados qie tenham pelo menos uma ocorrência de erro por segundo. Os testes são feitos de várias maneiras, por diferentes fabricantes, e o equipamento de teste usado pode produzir uma série de resultados diferentes no mesmo disco.

Existem produtos no mercado específicos para esse tipo de problema. Mas o ideal é evitar que o DVD seja danificado.

Se for necessário limpar os discos, use somente água e um pano macio, ou uma solução comercial para limpeza de discos. Solventes químicos podem obscurecer o policarbonato, e penetrar na camada protetora de verniz no lado da etiqueta do disco. Quando usar um pano para limpar o disco, limpe sempre numa linha reta do centro para as bordas do DVD. Nunca limpe o disco de maneira circular. Os arranhões em forma circular obscurecerão mais dados, do que aqueles que atravessam a trilha espiral em ângulo reto.

Os discos óticos são susceptíveis a danos por excesso de luz, temperatura e umidade. Devem ser guardados em lugar fresco, seco e escuro, preferencialmente a menos de 30ºC. Evite deixar o DVD em condições ambientais desfavoráveis, como o porta-luvas de um carro.

Aqueles que desejarem usar o DVD para fins de arquivo permanete, devem compreender que se os discos durarem os 100 anos estimados, a tecnologia exigida para ler os discos certamente estará obsoleta em menos de 15 anos. Cada tipo de disco CD-R / DVD-R / CD-RW / DVD-RW  certamente durará mais do que os drives (hardware) que fará a leitura.

Os discos baseados em cianina são mais sensíveis à luz do sol, o que pode encurtar sua vida útil. Os discos baseados em phtalocianina, ao contrário, são menor sensíveis, o que pode aumentar a sua vida útil.

Dependendo do fabricante, a vida útil estimada de discos óticos baseados em cianina (com cor verde), variam de 10 a 100 anos. Todos os discos baseados em phtalocianina (cor dourada), devem durar supostamente 100 anos. O tempo estimado é baseado em testes de envelhecimento acelerado, que expões os discos a altos níveis de luz, temperatura e umidade. Entretanto, a vida útil real pode ser muitas vezes menor do que esse tempo estimado.

É fácil e rápido

inicie a recuperação do seu dvd

DIFERENCIAIS

AVALIAÇÃO DE URGÊNCIA

Para situações de emergência, disponibilizamos nossa avaliação emergencial (com custos) em apenas 6 horas.

AVALIAÇÃO SEM COMPROMISSO

Envie o seu DVD para saber o preço do serviço e a chance de recuperação, tudo sem custos e em apenas 24 horas úteis.

FACILIDADE DE PAGAMENTO

Você pode pagar com cartão de crédito ou débito, depósito ou boleto bancário. Parcelamento em até 10x.

GARANTIA DE PREÇO FIXO

Pague somente se recuperarmos seus dados. Não cobramos taxas ocultas e nossos preços são fixos, sem surpresas.

SEGURANÇA

Mais de 7300 clientes e 15 anos de experiência para sua total segurança na hora de recuperar os dados.

TODAS AS MARCAS

Elgin, Emtec, HP, Kodak, Maxprint, Multilaser, Philips, Smartbuy, Sony, Verbatim

Rolar para cima
WhatsApp chat