SD, CF, CFast, MicroSD, Memory Stick

Recuperação de Cartão de Memória

SD, CF, CFast, MicroSD, Memory Stick

Recuperação de Cartão de Memória

E-RECOVERY é uma das poucas empresas brasileiras de data recovery capacitadas a recuperar fotos e vídeos de cartões de memória formatados, queimados, danificados ou que não são mais reconhecidos. 

Fotógrafos profissionais usam suas sofisticadas câmeras digitais para eternizar eventos como casamentos e noivados. A perda de fotos e vídeos de eventos pode ser devastador para a reputação destes profissionais.  

Entretanto, como computadores, mídias digitais podem sofrer corrupção e fazer com que as informações fiquem inacessíveis. Se você pensa que perdeu definitivamente suas fotos e vídeos, não entre em pânico. Consulte-nos para saber se os dados do seu cartão podem ser recuperados! 

Saiba Mais Sobre Cartão de Memória

Veja informações interessantes sobre os vários tipos de cartões de memória existentes, memórias internas de celulares e outros assuntos relacionados.

A recuperação de fotos apagadas de smartphones Android e iPhones pode ser possível em várias situações, desde que o espaço utilizado não tenha sido sobrescrito. A probabilidade de sucesso é maior para cartão de memória MicroSD e menor para memória interna.

Se o aparelho está inacessível, infelizmente a chance de recuperação é praticamente nula. Mesmo cartões MicroSD queimados tem chances reduzidas de recuperação.

Você só saberá que comprou um produto falsificado quando perder os dados.  O dispositivo irá armazenar corretamente os dados até a sua capacidade real. Passado esse limite, ele começará a corromper os dados. 

Nesses casos, geralmente a perda dos dados é total, pois ele corromperá também os dados já gravados. Em algumas situações será possível recuperar pelo menos o que estava gravado na capacidade real do cartão. 

As principais marcas falsificadas são KINGSTON e SANDISK, que são as mais populares no Brasil, principalmente aqueles que simulam alta capacidade de  armazenamento (64, 128, 256 ou 512 GB).

A maioria das câmeras digitais não apagam definitivamente os arquivos quando é usado o comando “Formatar”. Eles apenas excluem o índice dos arquivos e tornam o espaço disponível novamente.

A recuperação dos dados perdidos é sempre possível? Não. Algumas câmeras fotográficas usam um processo destrutivo ao formatar o cartão, impossibilitando qualquer tentativa de recuperação dos arquivos.

Se você apagou as imagens, não tire novas fotos em cima das antigas e nem formate o dispositivo. Se isto acontecer, os dados originais podem ser sobrescritos e eventualmente sobrescrevendo parcial ou totalmente os arquivos perdidos.

Se apenas a controladora estiver danificada, mas os chips de memória estiverem intactos, as fotos e vídeos podem ser restaurados na maior parte dos casos.

Usando uma complexa união de peças de software e hardware, como o PC3000 Flash, é possível ler diretamente o conteúdo dos chips de memória SD ou CF, emulando o algoritmo original de quase qualquer controladora de memória existente. 

Temos atendido muitos casos de fotógrafos profissionais que perderam todo seu trabalho por causa do mau-funcionamento dos cartões de memória. Cartões MicroSD tem reduzidas chances de sucesso na recuperação.

Criado pela Sandisk em 1994, Compact Flash tornou-se um padrão para câmeras profissionais de alto desempenho. Perdeu mercado com a popularização dos cartões SD e MicroSD, que ofereciam espaço de armazenamento igual ou superior a um preço reduzido.

Os cartões CFast (Compact Fast) são conhecidos como CompactFlash de última geração porque oferecem suporte à interface SATA III. Os cartões CFast surgiram no final de 2009, através da empresa Pretec que apresentou um CFast de 32 GB. Os cartões CFast usam chips de memória NAND para armazenar dados, e têm velocidades de gravação / leitura muito mais rápidas e são comumente usados ​​em câmeras digitais. Os conectores para cartões de memória CFast e Compact Flash são completamente diferentes, portanto, não podem caber nos mesmos dispositivos.

Em setembro de 2016, a CompactFlash Association anunciou um novo padrão de cartões de memória de alto desempenho baseado em PCIe 3.0 e NVMe, o CFexpress . Em abril de 2017, a versão 1.0 da especificação CFexpress foi publicada, com suporte para duas pistas PCIe 3.0 e velocidades de até 2 GB/seg.

Desenvolvido pela Sony para ser utilizado em suas câmeras digitais, tornou-se um dos melhores cartões de memória em custo benefício. A Sony lançou uma versão compacta, compatível com a comum, chamada de Memory Stick Duo. Uma versão miniaturizada também foi desenvolvida para ser utilizada em smartphones, a Memory Stick Micro (M2).

Desenvolvido pela SD Association, os cartões SD (Secure Digital) foram populares até um tempo atrás em equipamentos como câmeras e GPS. Eles são uma evolução da tecnologia MMC (MultiMediaCard), adicionando capacidades de criptografia e gestão de direitos digitais (dai o Secure).

Quando um dispositivo perde a tabela de alocação de arquivos ele fica em modo RAW. Quando isto acontece, o sistema operacional não conseguira mais ler as pastas e arquivos.

Sim, na maior parte dos casos é possível fazer a leitura direta dos chips de memória usando o PC3000 Flash. Isso possibilita acessar o seu conteúdo e a recuperação é possível.

Este tipo de recuperação é possível desde que você não tenha mais reutilizado o cartão tirando novas fotos. Se isto acontecer, o espaço ocupado pelas fotos deletadas será sobrescrito, impossibilitando a recuperação.

Se o problema for a nível lógico (formatação, dados deletados) a recuperação pode ser possível. Para MicroSD queimado, no momento não temos solução.

Você sabe o que é o PC3000 Flash?

PC3000 Flash é uma solução de hardware e software fabricada pela empresa Ace Laboratory. É destinada a recuperar dados de vários tipos de chips de memória flash utilizados em cartões de memória e pen drives.

Se o chip for removível do tipo TSOP0-48 e assemelhados, ele pode ser dessoldado e lido pelo PC3000 Flash. Após criar um dump (imagem) do seu conteúdo, o software Data Extractor irá processar e decodificar as informações existentes.

Com isso, é possível recuperar dados de cartões CF ou SD queimados, ou que não sejam mais reconhecidos. Não temos suporte para dispositivos monolíticos, onde o chip de memória não pode ser dessoldado, como por exemplo, cartões MicroSD.

Nossos Diferenciais

Nossos clientes confiam em nós, você também pode confiar!

Experiência

7300 clientes - Você também pode confiar na hora que precisar recuperar os dados do seu dispositivo.

Diagnóstico Urgente

Para situações de emergência, disponibilizamos nossa avaliação emergencial (paga) com prazo reduzido.

Diagnóstico Gratuito

Avaliação gratuita em 24 horas corridas. Para casos urgentes, oferecemos avaliação emergencial paga em 6 horas.

Infra-Estrutura

Investimos nas mais modernas ferramentas de recuperação de dados, para aumentar as suas chances de sucesso.

Todos as Marcas

Adata, Crucial, HP, Intel, Kingston, Lexar, Lite-On, Samsung, Sandisk, Seagate, Toshiba, WD

Preço Fixo

Pague somente se recuperarmos seus dados. Não cobramos taxas ocultas e nossos preços são fixos, sem surpresas.

Nossos Clientes

"Eu me surpreendi com o profissionalismo!"

“O cartão de memória SD parou de funcionar e não consegui mais acessá-lo. Fiz uma busca na Internet e cheguei até a empresa. Logo de inicio, eu já me surpreendi com o profissionalismo e a atenção dadas desde o contato inicial. Recomendo a todos as pessoas com problemas de recuperação de dados de cartão de memória.”
WELITON AIOLFI FOTOGRAFIA
Cartão SD Queimado

"Equipamento para recuperar cartão queimado"

“Quando procurei por uma empresa de recuperação de dados, o que me chamou atenção foi que a E-Recovery tinha equipamentos que podiam recuperar cartão de memória queimado, e isso foi um diferencial. Fiquei muito preocupado, mas no final deu tudo certo! E minhas fotos foram recuperadas do SD queimado.”
MALUGI FILMES
CARTÃO SD QUEIMADO​

Escolha a Empresa Certa!

Na maioria dos casos, você só terá uma única chance de recuperar os dados. Colocar seu cartão de memória nas mãos da empresa errada pode resultar na perda de seus dados para sempre.

Nem sempre escolher a empresa que fica mais próximo de você, ou que tenha vários pontos de coleta distribuídos na cidade pode ser a sua melhor opção.

Se você realmente está precisando recuperar dados do seu cartão de memória, lembre-se que a empresa escolhida precisa ser experiente e confiável. 

Referências de clientes, conhecimento avançado em recuperação de dados, equipe técnica competente e acesso às ferramentas certas podem ser muito mais importantes do que um serviço de baixo custo.

Pesquise e verifique se a empresa não tem restrições em sites como Reclame Aqui e assemelhados. Você poderá evitar muita dor-de-cabeça, perdendo apenas alguns minutos para fazer a escolha certa.

Consulte várias empresas. Sinta o que cada uma pode oferecer. E quando finalmente chegar a hora da escolha, confie no seu feeling, na sua intuição… 🙂