SD, CF, MicroSD, Memory Stick

RECUPERAção de
CARTÃO DE MEMÓRIA?

Cartão queimado, danificado, formatado. Se for possível, nós recuperamos!

precisa recuperar fotos e vídeos de cartão de memória?

E-RECOVERY é uma das poucas empresas brasileiras de recuperação de dados que possuem equipamentos avançados como o PC3000 FLASH. Este tipo de equipamento possibilita recuperar fotos e vídeos de cartões de memória queimados, danificados ou que não são mais reconhecidos. 

Possuímos também vários softwares de uso exclusivo para recuperação de dados de fotos e vídeos deletados ou de cartões de memória que foi acidentalmente formatado

Fotógrafos profissionais usam suas sofisticadas câmeras digitais para eternizar eventos como casamentos e noivados. A perda de fotos e vídeos de eventos pode ser devastador para a reputação destes profissionais.  

Entretanto, como computadores, mídias digitais podem sofrer corrupção e fazer com que as informações fiquem inacessíveis. Se você pensa que perdeu definitivamente suas fotos e vídeos, não entre em pânico. Consulte-nos para saber se os dados do seu cartão podem ser recuperados! 

o que é o pc3000 flash?

O PC3000 Flash é uma solução de hardware + software fabricado pela empresa Ace Laboratory. 

Ele possibilita ler, decodificar e remontar o conteúdo gravado em memórias flash removíveis utilizados em cartões de memória.

O PC3000 Flash pode recuperar dados de vários tipos de dispositivos que usam memória do tipo flash:

  • Pen Drives
  • SD (Cartão Secure Digital)
  • CF (Cartão Compact Flash)
  • Gravador de Voz
Com esta ferramenta é possível ler os chips de memória, mesmo quando a controladora está danificada, impossibilitando o acesso ao cartão de memória.
 
O PC3000 Flash possui uma grande banco de dados de chips atualizados, o que aumenta muito as chances de uma recuperação de dados bem-sucedida.

Veja no vídeo como é feita a de-soldagem e limpeza de um chip do tipo TSOP-48, para que ele possa ser processado no leitor.

Para a remoção do chip é utilizada uma estação de solda com temperatura variável. 

A temperatura não pode ultrapassar 360ºC para que o calor não danifique a memória flash. Se a temperatura for muito baixa, o calor não será suficiente para o processo.

Após dessoldar o chip de memória, ele será limpo usando pincéis metálicos ou estiletes para remover o excesso de solda ainda existente nos pinos.

Em seguida, o(s) chip(s) serão montados no PC3000 Flash, para que ele possa criar uma imagem bruta do seu conteúdo. 

Infelizmente, somente com esta imagem ainda não é possível ter acesso aos dados gravados nos chips.

Assista este vídeo da Ace Labs e veja como funciona uma memória NAND FLASH, e também uma pequena parte da parte lógica da recuperação de dados usando o PC3000 Flash.

Para tornar a recuperação possível, o software agregado ao equipamento irá tentar decodificar o algoritmo utilizado pela controladora de memória, emulando como os dados eram embaralhados e gravados dentro dos chips.

Se houver uma solução, o programa irá remontar os fragmentos de dados, e reconstruirá o seu conteúdo exatamente do jeito que era gravado no dispositivo.

A recuperação de dados de memórias flash é um procedimento complexo. Muitas vezes, será necessário gastar mais tempo para uma recuperação manual de flash memory do que se estivéssemos trabalhando com um HD com danos medianos.

FAQ - cartão de memória

Recuperar Compact Flash (CF)

Recuperar SD

Recuperar MicroSD

Recuperar MemoryStick

A recuperação de fotos apagadas de smartphones Android e iPhones pode ser possível em várias situações, desde que o espaço utilizado não tenha sido sobrescrito. A probabilidade de sucesso é maior para cartão de memória MicroSD e menor para memória interna.

Se o aparelho está inacessível, infelizmente a chance de recuperação é praticamente nula. Mesmo cartões MicroSD queimados tem chances reduzidas de recuperação.

Se apenas a controladora estiver danificada, mas os chips de memória estiverem intactos, as fotos e vídeos podem ser restaurados na maior parte dos casos.

Usando uma complexa união de peças de software e hardware, como o PC3000 Flash, é possível ler diretamente o conteúdo dos chips de memória SD ou CF, emulando o algoritmo original de quase qualquer controladora de memória existente. 

Temos atendido muitos casos de fotógrafos profissionais que perderam todo seu trabalho por causa do mau-funcionamento dos cartões de memória. Cartões MicroSD tem reduzidas chances de sucesso na recuperação.

A maioria das câmeras digitais não apagam definitivamente os arquivos quando é usado o comando “Formatar”. Eles apenas excluem o índice dos arquivos e tornam o espaço disponível novamente.

A recuperação dos dados perdidos é sempre possível? Não. Algumas câmeras fotográficas usam um processo destrutivo ao formatar o cartão, impossibilitando qualquer tentativa de recuperação dos arquivos.

Se você apagou as imagens, não tire novas fotos em cima das antigas e nem formate o dispositivo. Se isto acontecer, os dados originais podem ser sobrescritos e eventualmente sobrescrevendo parcial ou totalmente os arquivos perdidos.

Você só saberá que comprou um produto falsificado quando perder os dados.  O dispositivo irá armazenar corretamente os dados até a sua capacidade real. Passado esse limite, ele começará a corromper os dados. 

Nesses casos, geralmente a perda dos dados é total, pois ele corromperá também os dados já gravados. Em algumas situações será possível recuperar pelo menos o que estava gravado na capacidade real do cartão. 

As principais marcas falsificadas são KINGSTON e SANDISK, que são as mais populares no Brasil, principalmente aqueles que simulam alta capacidade de  armazenamento (64, 128, 256 ou 512 GB). 

Nossos clientes

Quando procurei  por uma empresa de recuperação de dados, o que me chamou atenção foi que a E-Recovery tinha equipamentos que podiam recuperar cartão de memória queimado, e isso foi um diferencial. Fiquei muito preocupado, mas no final deu tudo certo! E minhas fotos foram recuperadas do SD queimado.” 

Malugi Filmes

“O cartão de memória SD parou de funcionar e não consegui mais acessá-lo. Fiz uma busca na Internet e cheguei até a empresa. Logo de inicio, eu já me surpreendi com o profissionalismo e a atenção dadas desde o contato inicial. Recomendo a todos as pessoas com problemas de recuperação de dados de cartão de memória.”

Weliton Aiolfi Fotografia

Seg-Sex: 09:00 - 18:00

Av Prof Noé de Azevedo 208 cj 65 Vila Mariana - São Paulo/SP

contato@e-recovery.com.br

11-3422-0066 HC
11-93075-5919

DIFERENCIAIS

AVALIAÇÃO DE URGÊNCIA

Para situações de emergência, disponibilizamos nossa avaliação emergencial (com custos) em apenas 6 horas.

AVALIAÇÃO SEM COMPROMISSO

Envie o seu HD para saber o preço do serviço e a chance de recuperação, tudo sem custos e em apenas 24 horas úteis.

FACILIDADE DE PAGAMENTO

Você pode pagar com cartão de crédito ou débito, depósito ou boleto bancário. Parcelamento em até 10x.

GARANTIA DE PREÇO FIXO

Pague somente se recuperarmos seus dados. Não cobramos taxas ocultas e nossos preços são fixos, sem surpresas.

SEGURANÇA

Mais de 7300 clientes e 15 anos de experiência para sua total segurança na hora de recuperar os dados.

TODAS AS MARCAS

Adata, HP, Kingston, Lexar,  Multilaser, Samsung, Sandisk, Sony.

É fácil e rápido

RECUPERAÇÃO DE CARTÃO DE MEMÓRIA

Por que ESCOLHER a E-RECOVERY?

A E-RECOVERY é comprovadamente a empresa de recuperação de dados de Cartão de Memória mais recomendada e endossada por grandes empresas e pessoas físicas.

Veja algumas dezenas de comentários deixados gentilmente por clientes que se encantaram com o nosso atendimento clicando no botão abaixo:

Para sua maior comodidade, você poderá deixar o seu dispositivo na nossa matriz Vila Mariana ou nas unidades de recebimento Barra Funda, Brooklin, Pinheiros e Tatuapé.

Para enviar o seu dispositivo pessoalmente, por favor agende previamente o horário desejado:

  • Telefone: (11) 3422-0066
  • WhatsApp: (11) 93075-5919
Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com nossa central de atendimento e fale com um especialista em recuperação de dados de Cartão de Memória agora mesmo!
Rolar para cima
WhatsApp chat