Recuperação de SAN

Quando o servidor de nível empresarial que forma o backbone de sua empresa ou organização falha, você precisa de ajuda profissional para recuperar os dados da System Area Network (SAN) com falha. Você pode encontrar tudo isso e muito mais dentro do laboratório de recuperação de dados de classe mundial da E-Recovery.

É preciso encontrar a ajuda de especialistas em recuperação de redes de  SAN que estejam familiarizados com todos os detalhes dos servidores corporativos com décadas de experiência em ciência e engenharia da computação. Além disso, eles precisam entender profundamente a análise de dispositivos de armazenamento e recuperação de dados e possuir ferramentas apropriadas à sua disposição. 

O que é SAN e como elas falham?

As SANs são os maiores e mais resilientes pool de servidores e storages RAID. Muitas vezes usam dezenas de unidades de discos rígidos. Com espaço de armazenamento de dezenas ou centenas de terabytes, uma grande System Area Network (SAN) é normalmente configuradas em vários targets iSCSI.

Até mesmo a rede de armazenamento mais robusta pode ser vítima de perda de dados. Muitos de nossos clientes de recuperação de dados corporativos nos procuram com SANs bloqueados da EMC, Dell, IBM e HP. É comum ver níveis de RAID aninhados, como o RAID-51 ou o RAID-61, com várias unidades funcionando como hot spares. 

A maioria dessas SANs é executada com HDs de classe empresarial. Essas redes de área de armazenamento podem ter dúzias desses discos rígidos fornecendo dezenas ou centenas de terabytes de espaço de armazenamento (e também muita redundância). Embora essas SANs tenham quantidades extremas de redundância, todas ainda falharam no final.

Às vezes, tudo o que é necessário é uma oscilação inesperada de energia ou falta de energia ou algum outro desastre. Mesmo com redundância, vários discos rígidos podem falhar além do que a tolerância a falhas da SAN pode suportar. Os dados também podem ser excluídos, até mesmo targets iSCSI inteiros ou LUNs .

Como recuperamos dados de SAN?

Se sua SAN falhou, nossos especialistas em recuperação de SAN podem ajudar. Reparamos todos os discos rígidos conectados em sua SAN que estejam com problemas. Em seguida, fazemos imagens forenses deles. Não importa se você tem duas ou três dúzias de drives, ou quantos deles eram hot spares.

Cada parte de uma SAN tem uma história para contar. Nossos engenheiros RAID usarão os metadados em cada unidade. Eles irão decifrar a geometria da sua SAN e filtrar seu conteúdo. Nosso objetivo é retornar o máximo possível de dados funcionais e não corrompidos para você.

Nosso processo de recuperação de dados começa com uma avaliação gratuita ou emergencial feita por especialistas para determinar o custo do trabalho de recuperação e suas chances de sucesso. Não há custos iniciais para estas avaliações. Você precisa enviar todas as unidades da sua rede de área de armazenamento, não apenas as que falharam. Oferecemos também avaliação emergencial (tarifado) para serviços urgentes.

Quem confia, recomenda