Somos endossados por grandes empresas

RECUPERAR RAID 5

Procurando uma empresa de recuperação de RAID 5? A E-Recovery é a solução!

RECUPERAR RAID 5 é o processo executado por especialistas em recuperação de dados, cujo objetivo é restaurar o acesso aos arquivos perdidos de uma infraestrutura de armazenamento RAID 5 que ficou inacessível por falhas nos discos ou na controladora do equipamento.

RECUPERAÇÃO DE RAID 5 tem como objetivo a reconstrução dos parâmetros da matriz perdida com posterior recuperação dos dados, podendo usar uma combinação de processos manuais e automatizados para extrair e restaurar dados do array RAID 5 perdido

Muitos imaginam que um RAID-5 é infalível, mas isso não é verdade. Mesmo com a redundância existente num sistema RAID-5, perdas de dados ainda podem ocorrer por falhas humanas ou danos nos discos. 

Se isso acontecer, conte com a E-Recovery para ajudá-lo a recuperar seus dados. Com mais de 15 anos de experiência no ramo, possuímos uma completa infra-estrutura tecnológica para recuperar dados de qualquer configuração RAID 5 existente. 

Motivos comuns para perda de dados de RAID 5:

  • Atualização de firmware mal-sucedida
  • Controladora RAID 5 danificada
  • HDs do array RAID 5 danificados
  • Rebuild acidental no volume RAID 5
  • Volume RAID 5 corrompido e inacessível
  • Ataque por ransomware

Somos comprovadamente a empresa mais capacitada para recuperação de RAID 5, tendo a tecnologia e o expertise necessários para este tipo de serviço. 

A E-Recovery é endossada por grandes empresas que perderam seus dados, então você poderá ficar tranquilo ao confiar em nosso serviços!

 

VOCÊ DUVIDA? FAÇA UMA PESQUISA E COMPROVE!

 

  • Verifique quantos depoimentos de clientes corporativos de RAID e VM as outras empresas tem. 
  • Nenhuma delas tem tantos feedbacks positivos de clientes como a E-Recovery quando o assunto é Recuperação de RAID e VM.
  • A E-Recovery tem 45 depoimentos exclusivamente de empresas que perderam dados de RAID e VM, e que confiaram no nosso expertise e experiência.
  • Quantas avaliações de clientes corporativos de RAID e VM você conseguiu encontrar na concorrência? 
  • Para sua segurança e tranquilidade, certifique-se que a empresa em vista possui o know-how necessário para recuperar seus dados.
 
GRANDES ORGANIZAÇÕES COMO COCA-COLA FEMSA, EMBRACON, UOL DIVEO, ASSAÍ, SBPC, MASH, POLITRAN, IBEP, OLITEL, SEICHO-NO-IÊ E MINHA VIDA CONFIARAM NA E-RECOVERY, VOCÊ TAMBÉM, PODE CONFIAR!

vídeo com mais detalhes sobre o processo

1 /5.0
Avaliação Google
1 %
Índice de Sucesso
1
Clientes Atendidos
1 anos
Experiência na Área

nossos clientes

“Consultamos outras empresas de recuperação de servidores RAID, mas o preço do orçamento era abusivo. Citamos agilidade e orçamento sem custo como diferenciais da E-Recovery. O firmware do NAS foi corrompido após uma queda de energia. Estamos 100% satisfeitos pelo dados que foram recuperados. O atendimento foi rápido e a equipe sempre está disponível para responder dúvidas do processo do começo ao fim.”
IBEP (Instituto Brasileiro de Edições Pedagógicas)
Alex Carvalho Silva – Analista de Redes
“Dois dos cinco HDs de 2 TB de um NAS Lacie 5Big pararam de funcionar. Não foi possível finalizar o rebuild pelo fato de 2 discos rígidos estarem indisponíveis. Já havíamos trabalhado anteriormente com a empresa E-Recovery e confiamos na qualidade do trabalho prestado. A parte da validação dos dados recuperados através do Teamviewer para o cliente visualizar e verificar os arquivos é simplesmente sensacional!”
Fundação Sociedade Comunicação, Cultura e Trabalho – www.tvt.org.br
Maurício Junior - Gerente de TI

causas para perda de dados de raid 5

Muito comum nos últimos tempos, o problema ocorre quando um malware consegue se infiltrar nos sistemas da empresa. Após a infecção, o ransomware irá criptografar todos os arquivos, exigindo um resgate para liberar a chave que faria a descriptografia.

Em equipamentos NAS, o firmware da controladora embutida na placa-mãe é atualizada sempre que uma nova versão for encontrada.

Em certas situações, quando o processo é interrompido ou o arquivo com a atualização esteja corrompido, isso pode fazer com que o equipamento não reconheça mais o arranjo RAID5 configurado.

Isto acontece quando dados são deletados, e novas informações são gravadas em cima do espaço que era ocupado pelos antigos arquivos. 

Ao remover mais do que um HD, e eles forem reinseridos no equipamento fora das baias originais, isso fará com que o arranjo RAID 5 não seja mais reconhecido, levando à impossibilidade de acessar os dados gravados.

Os HDs ou SSDs do arranjo RAID 5 podem sofrer danos, tais como bad blocks ou quebra do circuito de leitura/gravação. 

Outro problema relativamente comum é a controladora RAID 5 (Adaptec, Areca, Broadcom, Dell PERC, HP SmartArray, LSI Megaraid) parar de funcionar, levando a impossibilidade de acessar os discos. Nem sempre a sua substituição por um modelo idêntico fará com que o antigo arranjo RAID 5 seja reconhecido.

Quando o array RAID 5 parar de funcionar, é comum reiniciarem o equipamento que não reconhecerá os discos do arranjo e pedirá para formatar e criar um nome volume, destruindo todas as informações existentes.

saiba mais sobre recuperar raid 5

Um sistema configurado com a tecnologia RAID  5 (Redundant Array of Independent Disks) reúne vários HDs para funcionarem em conjunto.

O objetivo é o aumento no desempenho e segurança através da redundância dos dados gravados.  A redundância de dados, apesar da perda do espaço equivalente a um dos discos, aumenta a confiabilidade do sistema.

Alguns sistemas RAID 5 podem ser projetados para continuarem em execução em modo degradado, mesmo quando um ou mais discos apresentarem problemas. 

Atualmente, a tecnologia RAID é quase onipresente entre os dispositivos de armazenamento corporativos. Também é encontrada em muitos dispositivos compactos de armazenamento de alta capacidade como um NAS (Network Attached Storage).

Um array RAID 5 exige a instalação de no mínimo 3 discos. Oferece a segurança do RAID 1 com a velocidade do RAID 0, com ganhos na velocidade de acesso aos arquivos ao mesmo tempo que permite a redundância nos dados.

A capacidade de armazenamento será sempre de N-1. Isto quer dizer que num sistema com dez HDs, a capacidade de um deles será subtraída da capacidade total. 

Pode continuar funcionando em modo degradado, mesmo com a perda de um dos HDs. O arranjo RAID 5 ainda continuará funcionando sem perder os dados até a substituição do disco defeituoso.

Nesse estado degradado, você ainda poderá acessar os dados normalmente. Entretanto, se um segundo HD falhar, toda a sua matriz ficará inacessível.

A controladora RAID ou o próprio equipamento também podem falhar. Como resultado, você terá vários discos, todos contendo seus dados, mas não será possível acessá-los. Nessas situações, você precisa dos serviços de uma empresa especializada em recuperação de RAID 5.

A quantidade e tamanho dos HDs que compõe o arranjo RAID 5 é o primeiro deles. Um storage de 12 discos de 4 TB configurado em RAID-5 terá uma capacidade de armazenamento de 44 TB. 

O número de arquivos gravados num sistema RAID 5 é uma outra variável importante. Já recebemos casos onde mais de 150 milhões de arquivos precisavam ser recuperados. 

Isto faz com que freqüentemente a tentativa de recuperação do RAID 5 seja extremamente complexa e demorada. Dificilmente a área de TI de sua empresa terá condições de efetuar este tipo de recuperação.

Se você precisar de uma empresa capacitada, conte com a E-Recovery. Temos a experiência necessária para todos os cenários de perda de dados de RAID 5 e estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Não, isto não é possível. Com apenas um HD de um array RAID 5, você não recuperará nenhuma quantidade significativa de dados.

Isso ocorre porque os arquivos mais importantes serão maiores que o tamanho do block de size da matriz, que normalmente varia entre 64 à 512 KB.

Em uma matriz RAID 5 com 4 unidades, cada unidade conterá apenas pedaços do arquivo que estarão fatiados em vários segmentos.

A única maneira de RECUPERAR DADOS DE RAID 5 no caso do arranjo ficar inacessível é remontar o volume, descobrindo o intricado funcionamento de como a controladora distribui os dados em todos os discos.

É obrigatório decodificar vários parâmetros da configuração, entre os quais o setor inicial, o tamanho do bloco, tipo de paridade, etc. Sem isto, é simplesmente impossível reconstruir a sua matriz RAID 5.

Falhas múltiplas em HDs de RAID 5 acontecem com uma freqüência alarmante durante o processo de rebuild. Quanto maior o número de discos, maior o risco. 

Quando um HD de um array RAID 5 apresenta problemas físicos ou eletrônicos, é bem provável que os discos remanescentes comecem a falhar em curto espaço de tempo. 

Esta afirmativa é ainda mais verdadeira se os HDs são de mesma marca, modelo, capacidade e datas de fabricação muito próximas.

Em nossa empresa já recebemos inúmeros casos onde um HD ficou off-line e foi substituído por um novo para iniciar o processo de rebuild. Durante o procedimento, outro HD também parou de funcionar levando à perda dos dados.

Isto é mais de comum de acontecer do que se imagina. Dependendo do tamanho do array, este processo pode prolongar-se por vários dias. Durante o processo de reconstrução do array RAID 5, os HDs serão exigidos intensivamente durante um longo período do tempo.

Para restaurar com sucesso um array para sua configuração original e recuperar os dados são necessários vários passos sequenciais. Estes é um resumo dos procedimentos-padrão efetuados por uma empresa de recuperação de dados de RAID:

  • Remover os HDs e identificar a ordem de montagem no equipamento.
  • Efetuar os reparos necessários, caso um ou mais discos não estejam funcionando.
  • Clonar todos os HDs para maior segurança.
  • Conectar os discos individualmente em portas SATA ou SAS no equipamento.
  • Decodificar o algoritmo da controladora RAID (start sector, type, parity, size, etc).
  • Remontar o array RAID 5 de acordo com os parâmetros originais.
  • Criar uma imagem do array RAID 5.
  • Montar ou reparar o sistema de arquivos (NTFS, EXT, XFS, VMFS, etc).
  • Extrair os arquivos ou máquinas virtuais.
  • Testar os arquivos recuperados quanto à sua integridade.
  • Reparar os arquivos corrompidos.
  • Gravar os dados recuperados na mídia destino.

Para garantir os melhores resultados na recuperação, recomendamos enfaticamente os seguintes procedimentos para evitar corrupção adicional nos discos, que poderia causar a perda definitva dos dados.

  1. Desligue completamente o equipamento da rede elétrica.
  2. Anote e rotule a ordem dos discos no storage ou servidor.
  3. Documente todos os detalhes da perda dos dados.
  4. Consulte-nos para uma consulta gratuita sobre as possibilidades do seu caso.

Quando seu sistema RAID 5 está inoperante e você necessita recuperar os dados o mais rápido possível, você não tem tempo a perder com empresas que tem pouca ou nenhuma experiência na recuperação de problemas de RAID 5.

Não vale a pena correr o risco de contratar uma empresa low cost que não possua o conhecimento dos vários tipos de RAID 5, modelos de controladoras e arquiteturas dos discos necessários para uma recuperação bem-sucedida.

ALGUNS CASES DE SUCESSO

Mais Depoimentos

” Fomos muito bem atendidos e superou nossas expectativas. Em menos de 3 dias já estávamos com a totalidade dos 12 TB recuperados. A E-Recovery demonstrou ser superior à concorrência e o custo-benefício nos agradou.”

Tassio Lima – Analista de Infra-Estrutura do portal Minha Vida - nas seagate 4 x 3 tb

“Fomos bem atendidos e em nenhum momento foi colocado obstáculos no serviço. Atendimento de forma positiva e profissional. Com sua carteira de clientes resolvemos manter o serviço na E-Recovery e nossos dados foram recuperados.”

Sandro Lopes - Gerente de TI da Politran - NAS Seagate 4 x 4 TB

“Em pouco tempo tive a noticia que meus dados perdidos do storage foram recuperados com sucesso. Gostaria de parabenizar o trabalho de vocês que sempre passam confiança, profissionalismo e atenção para um melhor atendimento”

Mauricio Junior – Gerente de TI da fundação TVT - STORAGE CALDIGIT 8 X 2 TB

“Pela sua complexidade, uma outra empresa não pôde realizar o serviço. A E-Recovery cumpriu com o prazo estipulado na recuperação dos dados dos HDs do servidor. Isto otimizou o processo para prosseguirmos com os trabalhos constantes nos referidos discos.”

Seicho-no-Iê do Brasil - Servidor IBM com 3 HDs de 1 TB configurados em RAID 0

Nossos diferenciais

DIAGNÓSTICO GRATUITo

A avaliação técnica padrão não tem custos. Prazo de 24h (matriz) ou 48h (unidades de recebimento). Ou avaliação emergencial (paga) em apenas algumas horas.

facilidade no pagamento

Dinheiro, boleto bancário, transferência bancária, cartão de débito ou crédito, DOC, PIX, TED, PagSeguro. Parcelamos em até 10x no cartão de crédito.

ferramentas avançadas

Constante atualização tecnológica com as últimas inovações em hardware e softwares aumentam as chances de recuperação de dados do seu disco rígido.

sem dados, sem custos

Você somente será cobrado se os dados forem recuperados. Exceções: HDs com necessidade de investimento em peças, violados, criptografados ou com dados sobrescritos.

Seg-Sex: 09:00 - 18:00

Av Prof Noé de Azevedo 208 cj 65 Vila Mariana - São Paulo/SP

contato@e-recovery.com.br

11-3422-0066 HC
11-99397-5583 24h

Perguntas frequentes

recuperação de vmware faq

É possível remontar RAID 5?

Sim, mesmo que um dos HDs esteja danificado, podemos reconstruir a matriz com os discos remanescentes.

É possível recuperar dados de RAID 5?

Sim. Se pelo menos N-1 dos discos componentes do array estiverem acessíveis e não foram alterados, será possível a recuperação dos dados.

É possível recuperar RAID 5 de equipamentos da DELL?

Sim, servidores e storages da DELL utilizam arranjos RAID 5 padrão. Então, é possível recuperar os dados com as mesmas ressalvas de outros tipos de RAID.

É possível recuperar arquivos de partição RAID 5 corrompida?

Sim. Mesmo que a partição esteja corrompida, pode ser possível a recuperação. Normalmente isto ocorre quando um dos discos do RAID 5 está com erros de leitura.

VEJA QUANTO CUSTARÁ O SERVIÇO

O custo exato de cada serviço de recuperação de dados de RAID dependerá de avaliação técnica (gratuita em 24/48h) a ser feita nos HDs em nosso laboratório. Sem ter os discos em mãos, é muito difícil informarmos o valor final do serviço. Entretanto, podemos informar uma faixa de valores aproximada para os casos mais comuns de perda de dados de RAID. 

ORÇAMENTO IMEDIATO VIA WHATSAPP 24 HORAS POR DIA!

Se você preferir nos contar exatamente o que aconteceu com seu sistema, fale conosco por WhatsApp (11-99397-5583), ou se preferir envie uma mensagem para contato@e-recovery.com.br

Assim, poderemos informar uma faixa realista do valor do serviço antes de você enviar os discos. Precisaremos destas informações:

  • Tipo de RAID configurado (0, 1, 5, 6, 10, 50, etc)
  • Quantidade de discos
  • Capacidade individual dos HDs
  • Sistema de arquivos do volume (EXT, NTFS, VMFS, etc)
  • Usa virtualização (Hyper-V, VMware, XenServer, etc)?
  • Tamanho aproximado dos dados perdidos
  • Tipo de arquivos perdidos (documentos, bancos de dados, vídeos, etc)
  • Todos os discos ainda são reconhecidos pelo equipamento?
  • Os discos já passaram por outra empresa?
  • Quais foram os procedimentos executados na tentativa de recuperar os dados?

Veja como é fácil enviar os discos

Excepcionalmente para RAID, solicitamos que enviem os discos diretamente para nossa matriz Vila Mariana, para agilizar a avaliação dos discos e o envio do orçamento. 

Para evitar danos durante o transporte, proteja os HDs em embalagens adequadas, ou embrulhando-os com plástico bolha, não esquecendo de identificar o nome do remetente.

Coloque uma etiqueta em cada um dos discos, identificando a sua ordem de montagem no equipamento. Após preparar os discos para envio, preencha por gentileza o FORMULÁRIO DE ENVIO com os dados sua empresa, bem como identificação dos HDs e os nomes das pastas e arquivos a serem recuperados.

Preencher o Formulário de Envio e agendar previamente o horário desejado para entrega do dispositivo para a equipe da E-RECOVERY (horário comercial em dias úteis). Ou se preferir, você poderá deixar o seu dispositivo na recepção do Edifício Berkeley (segunda-sexta das 7 às 20h, ou sábados das 7 às 14h) e nos avisar em seguida.

Preencha o Formulário de Envio, proteja e embale o HD apropriadamente antes de despachá-lo. Em seguida, envie o código de rastreamento via e-mail ou WhatsApp para a E-Recovery.

É fácil e rápido

inicie a recuperação de raid 5!

Rolar para cima