especialista em recuperação de hd

Precisa recuperar dados de hd?

Recuperação de dados profissional de HDs de PC, Mac e Servidor! Avaliação gratuita em apenas 24 horas. Entre em contato para mais informações!

RecuperaR hd danificado?

Play Video

A E-RECOVERY pode recuperar dados perdidos do seu HD  causados por motivos físicos, tais como problemas nas cabeças de leitura, placa lógica danificado ou danos na superfície magnética:

  • BAD BLOCKS
  • FIRMWARE CORROMPIDO
  • HD CORROMPIDO / LENTO
  • HD DANIFICADO
  • HD RAW

Recuperar HD formatado?

Play Video

Se o seu HD foi formatado ou os dados foram apagados acidentalmente, a recuperação dos dados pode ser possível desde que o espaço ocupado não tenha sido sobrescrito!

  • ARQUIVOS DELETADOS
  • HD CRIPTOGRAFADO
  • HD CORROMPIDO
  • HD LENTO
  • HD FORMATADO
  • RANSOMWARE

DIFERENCIAIS

Diagnóstico sem compromisso

Oferemos avaliação sem custos em apenas 24 horas úteis para todos os casos recebidos.

diagnóstico emergencial

Para urgências, disponibilizamos a avaliação em apenas algumas horas (com custos).

Sem dados, sem custos

Pague somente se recuperarmos seus dados. Preço fixo e sem taxas ocultas.

experiência e know-how

15 anos no mercado e mais de 7000 clientes  satisfeitos atendidos.

Melhor tecnologia

Ferramentas modernas e atualização constante para um melhor resultado.

facilidade no pagamento

Parcelamos o valor em até 10x no boleto bancário ou cartão de crédito.

NOSSOS CLIENTES

FAQ - Perguntas Frequentes

Como recuperar um HD corrompido?

Através de equipamentos especializados em bad blocks, é possível fazer a recuperação de dados de discos corrompidos por bad blocks.

O que é recuperação de HD?

São técnicas especializadas cujo objetivo é restaurar o acesso aos arquivos de discos rígidos que não são mais reconhecidos ou que foram formatados.

Qual é o preço para recuperar dados de HD?

Isso depende de muitos fatores, como a capacidade do disco e o tipo de dano existente. O valor poderá ser mais caro do que a tabela normal se o HD já foi aberto. Solicite orçamento sem compromisso.

É possível recuperar dados de HD formatado?

Sim, se novos arquivos não foram gravados no disco. Caso os arquivos perdidos tenham sido sobrescritos por novos, a recuperação será parcial ou mesmo não ser possível.

saiba mais sobre recuperação de hd

hd corrompido
hd danificado
hd formatado
hd de mac

1 - Recuperação de HD corrompido

Play Video
  • ARQUIVOS DESAPARECERAM
  • ARQUIVOS INACESSÍVEIS
  • HD ESTÁ EM MODO RAW
  • HD ESTÁ MUITO LENTO
  • HD ESTÁ TRAVANDO
  • HD TRAVA O COMPUTADOR
  • TELA AZUL NO WINDOWS

Bad Blocks, também chamados Bad Sectors (setores ruins) são defeitos na mídia magnética dos discos rígidos. Podem ser provocados por fortes impactos ou quedas acidentais do HD. 

Se o número de setores defeituosos crescer, em breve o HD poderá parar de responder. Quando isto acontecer, ele não será mais reconhecido e você perderá os dados gravados.

Com equipamentos chamados “Disk Imagers”, é possível clonar HDs  com bad blocks, quando as soluções baseadas apenas em software não funcionariam.

O sintoma inicial de um HD com bad blocks é a lentidão no acesso aos dados. O disco começará a ficar cada mais lento, o que poderá fazer com que o computador congele e não responda mais.

O carregamento do Windows agora demora vários minutos, não é mais carregado ou aparece uma tela azul no seu monitor com mensagens de erro.

O sistema de arquivos pode ser danificado por causa dos bad blocks. O volume não será mais montado e o HD mostrará apenas uma partição RAW zerada.

Se os setores ruins estiverem localizados na área que contém o firmware (software interno do HD que faz o seu gerenciamento), o HD não será mais reconhecido na BIOS do computador.

Como confirmar bad blocks no HD?

O programa HD Tune pode ser usado para checar a extensão dos danos. A versão de testes pode ser baixado no site do fabricante em www.hdtune.com.

Usando a opção “Error Scan”, ele fará uma varredura rápida ou lenta em toda a superfície magnética. Ao encontrar um setor defeituoso, ele aparecerá em vermelho. Os setores saudáveis estarão em verde. 

O modo “benchmark” permitirá que você tenha uma idéia de onde o disco está mais danificado. Um HD funcionando normalmente deverá mostrar uma velocidade maior no começo, e menor no final do disco. 

O “S.M.A.R.T” é um programa de auto-diagnóstico embutido no HD que mostra vários parâmetros. 

  • Power on Hours Count – É um contador que indica quantas horas o HD foi ligado, ou seja, indica seu tempo de utilização. 
  • Reallocated Sector Count – Indica o nº de setores danificados que foram realocados para os setores reservas do HD. 
  • Uncorrectable Error Count – Erros de leitura nos setores que o sistema não pode corrigir, realocando-os para os setores de reserva. 
  • Current Pending Sector – Mostra quantos setores instáveis no disco estão aguardando para serem remapeados. 

É possível recuperar HD corrompido usando softwares?

Estes softwares funcionam para HDs saudáveis ou com poucos setores danificados. Ao encontrar um bad block, o software tentará fazer a leitura destes setores dezenas de vezes antes de desistir.

Isto pode causar a perda permanente dos dados. Ou, no mínimo, complicará bastante o processo de recuperação, tornando muito mais difícil e caro para o cliente recuperar seus dados. 

A insistência em continuar lendo um setor ruim poderá deteriorar ainda mais a mídia e as cabeças.  Isto pode causar mais danos ao HD, levando-o a um estado em que não será possível recuperá-lo nem mesmo por uma empresa especializada. 

Os processos de recuperação profissional tentam minimizar os danos causados. Usando hardware especializado é possível obter uma cópia dos dados antes que a unidade falhe definitivamente.

O que são imagers baseados em hardware?

Fabricados por empresas como Ace Laboratory, Atola, DeepSpar ou SalvationData, estas ferramentas de hardware podem recuperar HDs com problemas de bad blocks de modo fácil e rápido 

Imagers baseados em hardware são ferramentas de recuperação de dados muito avançadas, versáteis e úteis para evitar mais danos durante a clonagem de um HD com setores defeituosos. 

O hardware de recuperação de dados especializado oferece controle total sobre quanto tempo o HD pode realizar estas tentativas, reduzindo a degradação. 

Podemos parar de ler os setores danificados depois de apenas alguns milissegundos, em vez de longos segundos de espera. A energia  pode ser automaticamente cortada como último recurso, quando ele parar de responder ou ficar travado.

Eles permitem uma série de configurações adicionais para processar bad blocks, como soft reset, hard reset, número de tentativas de leitura, tempo de cada tentativa, etc. Tudo isto os torna perfeitos para processar HDs corrompidos por bad blocks!

É simples e fácil

vamos recuperar seus dados?

2 - Recuperação de HD Danificado

HD com pratos (discos) riscados

Durante a inicialização, as cabeças percorrem os pratos até uma área chamada SA (Service Area). Nesta aréa de serviço, há um software (firmware) gravado que gerencia todo o funcionamento do HD. 

Arranhar os pratos neste área tornará a unidade completamente inútil e os dados irrecuperáveis que serão perdidos para sempre. O HD apresentará um clique bem mais forte, que lembra o som de metal sendo riscado.

Quando um disco está com pratos danificados, os esforços de recuperação não serão mais viáveis. Se um novo conjunto de cabeçotes for transplantado, a probabilidade dos pratos danificarem as novas cabeças é muito alta. 

Se você enviou o seu disco rígido para uma empresa respeitável de recuperação de dados, e eles disseram que é irrecuperável devido a arranhões no prato, infelizmente você pode estar sem sorte e nada mais poderá ser feito.

HD com cabeça de leitura danificada

Quando elas quebram ou estão instáveis, precisam ser trocadas para voltarem a ler e gravar os dados corretamente. As cabeças de um disco rígido podem ser danificadas por uma série de motivos:

  • Desgaste por tempo de uso
  • Desalinhamento causado por impacto
  • Impurezas dentro da unidade
  • Defeito de projeto
  • Peças baratas usadas pelo fabricante

Só porque uma cabeça parou de funcionar, não significa que todas elas falharam. Uma ou mais cabeças podem parar de funcionar a qualquer momento, e o restante pode continuar funcionando. 

Com equipamentos especializados em recuperação de dados, é possível desativar as cabeças defeituosas e fazer uma recuperação parcial com as cabeças funcionais. Muitas vezes, isso pode ser o suficiente para recuperar uma boa parte dos arquivos, sem necessidade de abrir o disco.

HD fazendo ruídos / cliques

Seu HD começou a fazer um ruído estranho, conhecido como “click da morte”? Você deve ter ouvido falar que um disco com ruídos já perdeu os dados, certo? Isso não é completamente verdadeiro. 

  • Firmware danificado pode causar cliques.
  • Área de serviço (SA) pode estar danificada por bad blocks.
  • Cabeças magnéticas podem estar instáveis.
  • Cabeças de leitura podem estar desalinhadas.

O firmware faz o endereçamento lógico dos setores (LBA) nas trilhas e setores físicos do HD. Sem ele estiver corrompido, a cabeça de leitura / gravação ficará perdida, não conseguindo encontrar os setores causando os clicks.

O reparo do firmware ou a clonagem de HDs com cabeças instáveis pode ser feito por equipamentos especializados. Se o barulho provém de uma ou mais cabeças danificadas, podemos desativar as cabeças ruins e criar um clone apenas com os setores legíveis. 

Somente após confirmar que o problema é nas cabeças de leitura, será feito a troca das cabeças por um modelo compatível. Este processo não é tão fácil como parece, exigindo um ambiente controlado e mão-de-obra especializada com muitos anos de prática na recuperação de dados de HDs.

É simples e fácil

vamos recuperar seus dados?

3 - Recuperação de HD formatado

Recuperação de hd formatado

Recuperar dados de HD formatado pode ser possível, mesmo quando você pensa que seus dados foram perdidos para sempre. Se novos dados não foram sobrescritos, a recuperação quase sempre pode ser feita.

Mesmo quando o disco foi formatado e o Windows foi reinstalado, você ainda pode ter esperanças de recuperar parcialmente os arquivos antigos.

A primeira coisa que você precisa fazer é desligar imediatamente o computador ou desconectar o HD externo. Enquanto estiver ligado, dados são constantemente lidos e gravados em segundo plano na unidade. 

Arquivos temporários da Internet são criados durante uma navegação na Internet. O sistema configura arquivos de memória virtual ou pontos de hibernação. 

E-Recovery costuma ser bem-sucedida nesta situações. O sucesso ou não dependerá do que já foi feito tentando recuperar os arquivos, após o apagamento dos dados ou da formatação do HD.

dados deletados

Pode ser possível recuperar arquivos apagados sob certas circunstâncias. Quando você exclui um arquivo, ele não não é deletado definitivamente do HD. Por isso eles não são perdidos de forma definitiva.

O Windows exclui o registro do arquivo da MFT (Master File Table) e os setores que continham os dados ficam disponíveis para novas gravações. Se novos dados forem gravados nesses setores, o arquivo será perdido.

Nos casos mais graves, a recuperação de arquivos deletados requer que o técnico em recuperação de dados passe muito tempo concentrado, procurando os cabeçalhos e as assinaturas que identificam cada tipo de arquivo. 

Muitas vezes os nomes dos arquivos podem ser perdidos. Será necessário criar e classificar pastas separadas por tipos de arquivos e então classificar os arquivos RAW recuperados. 

HD formatado no Windows

A recuperação parcial ou total pode ser possível após formatar um HD ou usar a restauração de sistema do seu computador. A chance de sucesso diminui quanto mais tempo passar e mais dados forem sobrescritos. 

É um processo cansativo e longo. Muitas horas de pesquisa e confirmação da integridade dos dados podem ser necessários, antes de entregar os resultados da recuperação para o cliente.

Alguns tipos de arquivos podem ser mais fáceis de serem recuperados. Fotos podem ser abertas mesmo que alguns setores estejam ausentes. Neste casos, elas podem apresentar algumas barras coloridas ou cinzas. 

Arquivos do Word ou Excel corrompidos podem ser reparados para reconstruir as partes que faltam. Arquivos grandes como vídeos ou bancos de dados não costumam ter a mesma sorte.

HD formatado no Mac

Se você não tiver feito backup de seus arquivos críticos em um HD externo através do Time Machine ou no iCloud antes de iniciar o procedimento de formatação, acabará enfrentando uma perda de dados muito grande.

Se você formatou seu HD, desligue o seu Mac imediatamente. Ao mantê-lo ligado você pode criar ou movimentar uma grande quantidade de dados que poderão sobrescrever os arquivos perdidos. 

Não é possível recuperar com segurança os dados perdidos usando o próprio Mac. Você deverá remover o HD e fazer o procedimento de recuperação em outro computador, para não correr o risco de ter seus dados antigos sobrescritos. 

HD formatado no Linux

O Linux é utilizado em muitos servidores e computadores, e também em dispositivos NAS e gravadores DVR. Os principais sistemas de arquivos Linux usados em dispositivos de armazenamento modernos são Ext3 / Ext4, XFS e BTRFS. 

Do ponto de vista da recuperação, cada um desses sistemas de arquivos tem seus próprios detalhes:

  • Ext3 / Ext4 – Chances reduzidas devido à forte fragmentação.
  • XFS – É o sistema de arquivos Linux mais bem recuperável.
  • BTRFS – Graças à função copy-on-write, a chance de sucesso é mais alta.
É simples e fácil

vamos recuperar seus dados?

Por que a E-RECOVERY É A SUA MELHOR OPÇÃO?

Com mais de 7300 casos resolvidos e 10x mais depoimentos positivos, somos a EMPRESA DE RECUPERAÇÃO DE DADOS mais recomendada e endossada por clientes satisfeitos.

O diagnóstico é sem compromisso e é feito no prazo de 1 dia útil. Oferecemos também a avaliação emergencial (com custos), onde você receberá o diagnóstico em apenas algumas horas.

Nossos preços para recuperar dados de HD são fixos e não serão alterados durante a recuperação. Você somente pagará o valor do serviço se os dados forem recuperados. Sem dados, sem custos.

Existem alguns casos onde poderá ser cobrada uma taxa fixa de engajamento, caso a recuperação seja negativa. Em geral, mais de 95% dos casos enquadram-se na nossa política de “Sem dados, sem custos”.

Exemplos: HDs raros com necessidade de investimento em peças, ataques de ramsonwares, HDs formatados ou com dados sobrescritos, etc. Nestes casos, você sempre será avisado antecipadamente.

Entre em contato com nossa central de atendimento e fale com um especialista em RECUPERAÇÃO DE DADOS DE HD para tirar todas as suas dúvidas!

Seg-Sex: 09.00 – 18.00 h

Av Prof Noé de Azevedo 208 cj 65,  Metrô Vila Mariana – São Paulo/SP 

contato@e-recovery.com.br

11-3422-0066 HC
11-99397-5583 24h

WhatsApp chat
Scroll to Top