especialista em recuperação de hd

Precisa recuperar dados de hd?

A E-Recovery trabalha com HDs de PC, Mac e Servidor, independente da causa da perda dos dados. Entre em contato para mais informações!

Recuperação de Dados HD

Independente da causa da perda dos dados, e E-Recovery é a sua escolha nº 1 quando você procura uma empresa para fazer a RECUPERAÇÃO DE DADOS DE HD de maneira profissional e a um preço competitivo.

  • ARQUIVOS DELETADOS
  • HD CRIPTOGRAFADO
  • BAD BLOCKS
  • FIRMWARE CORROMPIDO
  • HD CORROMPIDO / LENTO
  • HD CRIPTOGRAFADO
  • HD DANIFICADO
  • HD FORMATADO
  • HD DE MAC

NOSSOS CLIENTES

DIFERENCIAIS

Diagnóstico sem compromisso

Oferemos avaliação sem custos em apenas 24 horas úteis para todos os casos recebidos.

diagnóstico emergencial

Para urgências, disponibilizamos a avaliação em apenas algumas horas (com custos).

Sem dados, sem custos

Pague somente se recuperarmos seus dados. Preço fixo e sem taxas ocultas.

experiência e know-how

15 anos no mercado e mais de 7000 clientes  satisfeitos atendidos.

Melhor tecnologia

Ferramentas modernas e atualização constante para um melhor resultado.

facilidade no pagamento

Parcelamos o valor em até 10x no boleto bancário ou cartão de crédito.

FAQ - Perguntas Frequentes

Como recuperar um HD corrompido?

Através de equipamentos especializados em bad blocks, é possível fazer a recuperação de dados de discos corrompidos por bad blocks.

O que é recuperação de HD?

São técnicas especializadas cujo objetivo é restaurar o acesso aos arquivos de discos rígidos que não são mais reconhecidos ou que foram formatados.

Qual o preço para recuperar dados de HD?

Isso depende de muitos fatores como a capacidade do disco e o tipo de dano existente. O valor poderá ser mais caro do que a tabela normal se o HD já foi aberto. Solicite orçamento sem compromisso.

É possível recuperar dados de HD formatado?

Sim, se novos arquivos não foram gravados no disco. Caso os arquivos perdidos tenham sido sobrescritos por novos, a recuperação será parcial ou mesmo não ser possível.

saiba mais sobre recuperação de hd

recuperar hd corrompido
recuperar hd danificado
recuperar hd formatado
recuperar hd de mac

1 - Recuperação de HD corrompido

“Tive um problema grave com meu HD que foi enviado para a empresa E-RECOVERY. Desde o inicio deixei bem claro minha urgência e sempre fui muito bem atendida. O problema foi tão grave que o HD teve que ser clonado (em equipamento especializado de bad blocks). Quando me mandaram os arquivos recuperados, fiquei muito decepcionada pois a maioria estava corrompido e realmente não foi muito útil. Em seguida eles insistiram para que deixasse meu HD mais um tempo para que possa ser feito um trabalho mais detalhado que demorava muito mais. Como já não tinha nada a perder, deixei. Para minha surpresa quando finalizaram o serviço, conseguiram recuperar 100% do que eu realmente precisava se tornando um trabalho muito bom e que atendeu perfeitamente minha necessidade. Vale destacar também o atendimento. Sempre me deram um retorno muito rápido e com muita simpatia. Eu recomendo a empresa.”

HD Western Digital de 500 GB com bad blocks

Eliana Guzman – United States Pharmacopeia Brazil

Quando um HD está com bad blocks, vários problemas podem surgir no seu computador. Setores ruins podem aparecer por desgaste natural da mídia, por tempo de uso ou por uma queda acidental.

  • ARQUIVOS DESAPARECERAM
  • ARQUIVOS INACESSÍVEIS
  • HD ESTÁ EM MODO RAW
  • HD ESTÁ MUITO LENTO
  • HD ESTÁ TRAVANDO
  • HD TRAVA O COMPUTADOR
  • TELA AZUL NO WINDOWS

Com equipamentos chamados “Disk Imagers”, é possível clonar HDs  com bad blocks, onde as soluções baseadas apenas em software não funcionariam.

Se o seu HD está corrompido por causa de bad blocks, traga-o para uma avaliação sem compromisso. A E-Recovery é uma das empresas de recuperação de dados mais capacitadas tecnologicamente do Brasil. 

Aqui, você terá as melhores chances para recuperar HD corrompido com o auxílio das melhores ferramentas de hardware existentes!

O que sao bad blocks e como eles surgem?

No vídeo acima do nosso canal do Youtube, você poderá aprender bastante sobre bad blocks e como um HD corrompido pode ser recuperado.

Bad Blocks, também chamados Bad Sectors (setores ruins) são defeitos na mídia magnética dos discos rígidos. Eles podem surgir por desgaste natural da mídia ao longos dos anos, quedas súbitas, movimentações bruscas ou por erros de software.

FALHAS MECÂNICAS

Podem ser provocados por um impacto forte ou quedas acidentais do HD. Mesmo se você for cuidadoso e nunca deixar cair seu disco, ninguém pode garantir que ele não foi derrubado anteriormente. Por exemplo, na loja em que foi comprado ou durante o transporte.

Outra causa de bad blocks é a produção defeituosa ou erros de design. Há sempre uma chance de que um determinado lote ou um novo modelo de HD possa ser afetado, resultando em setores defeituosos aparecendo aqui e ali. 

Se esse processo não for estabilizado e o número de setores defeituosos estiver crescendo, em breve o hard disk poderá parar de responder. Quando isto acontecer, o HD não será mais reconhecido pelo computador e você perderá os dados gravados.

ERROS DE SOFTWARE

Quando o sistema operacional acessa um setor, ele pode receber uma mensagem de erro quando não consegue acessá-lo, marcando este setor como ruim. Esse tipo de causa é classificado como um erro de software.

Muitas vezes, este problema aparece após uma falha de energia. Como resultado, os dados são gravados apenas parcialmente ou com alguns erros. Da próxima vez que o sistema acessar esse setor, ele ficará inacessível. 

Danos ao sistema de arquivos, cabeçalhos de arquivos danificados, erros de software causados por malwares e vírus ou tabela de partição destruída podem impedir que as partições sejam montadas. 

Sintomas de um HD com bad blocks

O sintoma inicial de um HD com bad blocks é a lentidão na leitura e gravação dos dados. O disco começará a ficar cada mais lento, o que poderá fazer com que o computador congele e não responda mais.

O carregamento do Windows agora demora vários minutos, uma eternidade. Ou o Windows não é mais carregado e aparece uma tela azul no seu monitor com mensagens de erro.

O sistema de arquivos pode ser danificado por causa dos bad blocks. O volume não será mais montado e aparecerá como uma partição RAW zerada.

Após os sintomas iniciais, é uma questão de tempo para que o disco rígido fique cada vez pior e finalmente pare de ser reconhecido. 

Se os setores ruins estiverem localizados na área que contém o firmware (software interno do HD que faz o seu gerenciamento), o HD não será mais reconhecido na BIOS do computador.

Como confirmar bad blocks no HD?

O programa HD Tune pode ser usado para checar a extensão dos danos. A versão de testes pode ser baixado no site do fabricante em www.hdtune.com.

Usando a opção “Error Scan”, ele fará uma varredura rápida ou lenta em toda a superfície magnética. Ao encontrar um setor defeituoso, ele aparecerá em vermelho. Os setores saudáveis estarão em verde. 

O modo “benchmark” permitirá que você tenha uma idéia de onde o disco está mais danificado. Um HD funcionando normalmente deverá mostrar uma velocidade maior no começo e menor no final do disco. 

Outro lugar que você pode descobrir mais detalhes sobre o seu HD é no campo “S.M.A.R.T”. Este é um programa de auto-diagnóstico embutido no HD que mostra vários parâmetros. 

  • Power on Hours Count – Nada mais é do que um contador que indica quantas horas ele foi ligado. Um HD de notebook ou desktop com tempo de utilização superior à 10.000 horas já pode estar entrando no final de sua vida útil. Um HD empresarial pode funcionar por mais de 30.000 horas sem maiores problemas. 
  • Reallocated Sector Count – Indica o número de setores que estavam danificados e foram realocados para os setores reservas que existem em todo HD. Se este número for pequeno, digamos abaixo de 100, o HD ainda deverá funcionar, mas poderá apresentar lentidão. Se o número for muito grande, o dano existente é grande. 
  • Uncorrectable Error Count – São setores do disco que o disco rígido que possuem erros incorrigíveis que o sistema não pode corrigir realocando para espaço não utilizado. Este é um parâmetro crítico. A degradação desse parâmetro pode indicar uma falha iminente do drive.  
  • Current Pending Sector – É o parâmetro que mostra quando setores instáveis no disco estão aguardando para serem remapeados. Se estes setores forem lidos posteriormente, a contagem diminuirá. Se a unidade ler os setores afetados com sucesso, ele serão realocados. Quando um setor é realocado, o número de setores pendentes diminuirá e a contagem de setores realocados aumentará. 

É possível recuperar HD corrompido usando softwares?

A maioria das empresas de suporte de TI oferece serviços de recuperação de dados para seus clientes usando programas como Recuva, Getdataback, Easy Recovery, entre outros. 

Elas são executadas por pessoas sem treinamento formal em recuperação de dados. Essas tentativas não profissionais são responsáveis por incontáveis casos de falhas em HDs.

Isto pode causar a perda permanente dos dados. Ou, no mínimo, complicará bastante o processo de recuperação, tornando muito mais difícil e caro para o cliente recuperar seus dados. 

Estes softwares funcionam para HDs saudáveis ou com poucos setores danificados. Ao encontrar um setor danificado, o software tentará fazer a leitura destes setores dezenas de vezes antes de desistir.

A insistência em continuar lendo um setor ruim poderá deteriorar ainda mais a mídia e as cabeças.  Isto pode causar mais danos ao HD, levando-o a um estado em que não será possível recuperá-lo nem mesmo por uma empresa especializada. 

Os processos de recuperação profissional tentam minimizar os danos causados. Usando hardware especializado é possível obter uma cópia dos dados antes que a unidade falhe definitivamente.

O que são imagers baseados em hardware?

Imagers baseados em hardware são ferramentas de recuperação de dados muito avançadas, versáteis e úteis para evitar mais danos durante a clonagem de um HD com setores defeituosos. 

Empresas de recuperação de dados conceituadas possuem equipamentos fabricados por empresas como Ace Laboratory, Atola, DeepSpar ou SalvationData. Estas ferramentas de hardware podem de modo fácil e rápido recuperar HDs com problemas de bad blocks.

O hardware de recuperação de dados especializado oferece controle total sobre quanto tempo o HD pode realizar estas tentativas, reduzindo a degradação. 

Podemos fazer a disco parar de ler os setores danificados depois de apenas algumas centenas de milissegundos, em vez de longos segundos. A energia do dispositivo pode ser automaticamente cortada como último recurso, quando ele parar de responder ou ficar travado.

Eles permitem uma série de configurações adicionais para processar bad blocks, como soft reset, hard reset, número de tentativas de leitura, tempo de cada tentativa, etc. Tudo isto os torna perfeitos para processar HDs corrompidos por bad blocks.

É simples e fácil

vamos recuperar seus dados?

2 - Recuperação de HD Danificado

O notebook apenas não ligou mais. Os analistas internos da Coca-Cola Femsa apenas removeram o HD, colocaram em um case e tentaram ler a partir de um desktop. Com a impossibilidade pararam para não danificar ainda mais o disco. Nossa experiência foi muito positiva, com agilidade no tempo de análise, execução do trabalho dentro do prazo informado e com um volume de recuperação muito satisfatório; com o devido entendimento do que não foi possível. O acesso remoto para verificar as informações recuperadas foi um surpresa: o cliente valida remotamente via Internet, através da abertura dos seus arquivos, o que realmente foi recuperado.”

HD HGST HTS725050A7E63 de 500GB com placa lógica queimada

Coca-Cola Femsa Brasil - Gerência Tecnologia da Informação Brasil

Encontrar um serviço de recuperação de dados profissional de HD pode ser um desafio e tanto. Você precisará de uma empresa realmente capacitada para o trabalho. 

Muitas vezes, pode haver uma única chance de recuperar os dado do seu HD. A E-Recovery possui a experiência e a capacidade técnica para restaurar seus arquivos na maioria dos cenários de perda de dados. 

Danos físicos são uma das principais causas de perda de dados em discos rígidos. Veja alguns sintomas de HDs danificados:

  • computador lento
  • desaparecimento de arquivos
  • hd fazendo ruídos
  • pastas visíveis, mas INAcessíveis
  • tela azul do windows

HD com pratos (discos) riscados

Durante a inicialização, as cabeças percorrem os pratos até uma área chamada SA (Service Area). Nesta aréa de serviço, há um software (firmware) gravado que gerencia todo o funcionamento do HD. 

Arranhar os pratos neste área tornará a unidade completamente inútil e os dados, irrecuperáveis. Os arquivos da unidade serão perdidos para sempre. Normalmente, o HD apresentará um clique bem mais forte que lembra o som de metal sendo riscado.

Infelizmente, quando um disco está com pratos danificados, os esforços de recuperação não serão mais viáveis. Se um novo conjunto de cabeçotes for transplantado, a probabilidade dos pratos danificarem as novas cabeças é muito alta. 

Se você enviou o seu disco rígido para uma empresa respeitável de recuperação de dados, e eles disseram que é irrecuperável devido a arranhões no prato, infelizmente você pode estar sem sorte e nada mais poderá ser feito.

HD com cabeça de leitura danificada

Quando elas quebram ou estão instáveis, precisam ser trocadas para voltarem a ler e gravar os dados corretamente. As cabeças de um disco rígido podem ser danificadas por uma série de motivos:

  • Desgaste por tempo de uso
  • Desalinhamento causado por impacto
  • Impureza dentro da unidade
  • Defeito de projeto
  • Peças baratas usadas pelo fabricante

Só porque uma cabeça parou de funcionar, não significa que todas elas falharam. Uma ou mais cabeças podem parar de funcionar a qualquer momento, e o restante pode continuar funcionando. 

Com equipamentos especializados em recuperação de dados, é possível desativar as cabeças defeituosas e fazer uma recuperação parcial com as cabeças funcionais. Muitas vezes, isso pode ser o suficiente para recuperar uma boa parte dos arquivos, sem necessidade de abrir o disco.

HD não reconhecido e fazendo cliques

Seu HD começou a fazer um barulho de clique, conhecido como “click da morte”? Você deve ter ouvido falar que um disco com ruídos já perdeu os dados, certo? Isso não é completamente verdadeiro. 

  • Firmware danificado pode causar cliques.
  • Área de serviço (SA) pode estar danificada por bad blocks.
  • Cabeças magnéticas podem estar instáveis.
  • Cabeças de leitura podem estar desalinhadas.

O firmware faz o endereçamento lógico dos setores (LBA) nas trilhas e setores físicos do disco. Sem o correto funcionamento do firmware, a cabeça de leitura / gravação ficará perdida, não conseguindo encontrar os setores e indo e vindo, causando os clicks.

O reparo do firmware ou a clonagem de HDs com cabeças instáveis ou levemente desalinhadas pode ser feito por equipamentos especializados. Se for confirmado que o barulho provém de uma ou mais cabeças danificadas, podemos desativar as cabeças ruins e criar um clone apenas com os setores legíveis. 

Somente após confirmar que o problema é nas cabeças de leitura, será feito a troca das cabeças por um modelo compatível. Este processo não é tão fácil como parece, exigindo um ambiente controlado e mão-de-obra especializada com muitos anos de prática na recuperação de dados de HDs.

É simples e fácil

vamos recuperar seus dados?

3 - Recuperação de HD formatado

“Fiz algumas pesquisas na internet e além disso o fato de estar na Vila Mariana me ajudou muito a escolher a E-Recovery. Tive contato anteriormente com a Corvus. O feedback que eu recebi após a analise do meu HD não foi satisfatório. O usuário do notebook utilizava duas partições no HD, fato este não padrão da empresa. Ao formatar a máquina, a 2ª partição foi apagada e antes da instalação do Windows 7 foi criada uma partição só. Somente depois verificamos que haviam arquivos importantíssimos naquela partição deletada. Gostaria de informar que fiquei satisfeito durante todo o processo. Desde a análise do meu HD, feedbacks nos prazos combinados, acerto da forma de pagamento e retirada do meu HD. “

HD Seagate ST9500325AS de 500 GB

Medsystems Comércio Importação Exportação Ltda

Recuperação de hd formatado

Você formatou ou deletou arquivos importantes do seu HD? Imagino como você deve estar se sentindo, mas temos uma boa notícia para você!

Recuperar dados de HD formatado é possível, mesmo quando você pensa que seus dados foram perdidos para sempre. Se novos dados não foram sobrescritos, a recuperação quase sempre é possível.

Mesmo quando o disco foi formatado e o Windows foi reinstalado, você ainda pode ter esperanças de recuperar parcialmente os arquivos antigos.

A primeira coisa que você precisa fazer é desligar imediatamente o computador ou desconectar o HD externo. Enquanto o Windows ou Mac OS estiverem em execução, dados são constantemente lidos e gravados em segundo plano na unidade. 

Arquivos temporários da Internet são criados durante uma navegação na Internet. O sistema configura arquivos de memória virtual ou pontos de hibernação. Tudo isto pode facilmente movimentar mais de 20 GB num computador normal, sobrescrevendo os dados que poderiam ser recuperados.

E-Recovery costuma ser bem-sucedida nesta situações. O sucesso ou não dependerá do que já foi feito tentando recuperar os arquivos, após o apagamento dos dados ou da formatação do HD.

dados deletados

Pode ser possível recuperar arquivos apagados sob certas circunstâncias. Quando você exclui um arquivo, ele não não é deletado definitivamente do HD. Por isso eles não são perdidos de forma definitiva.

O Windows exclui o registro do arquivo da MFT (Master File Table) e os setores que continham os dados agora ficam disponíveis para novas gravações. Se novos dados forem gravados nesses setores, o arquivo original poderá ficar corrompido ou ser totalmente perdido.

A recuperação de arquivos deletados pode, muitas vezes, ser comparada a encontrar uma agulha em um palheiro. Requer que o técnico em recuperação de dados passe muito tempo concentrado, procurando os cabeçalhos e as assinaturas que identificam cada tipo de arquivo. 

Muitas vezes os nomes dos arquivos podem ser perdidos. Será necessário criar e classificar pastas separadas por tipos de arquivos e então classificar os arquivos RAW recuperados. As pastas seriam separadas, por exemplo, como JPG, PDF, MOV, etc.

HD formatado no Windows

A recuperação parcial ainda é possível após formatar um HD ou usar a restauração de sistema do seu notebook. No entanto, a chance de sucesso diminui quanto mais tempo passar e mais dados forem sobrescritos. 

Não há um método fácil para recuperar arquivos nestas situações. É um processo cansativo e longo. Muitas horas de pesquisa e confirmação da integridade dos dados podem ser necessários, antes de entregar os resultados da recuperação para o cliente.

Alguns tipos de arquivos podem ser mais fáceis de serem recuperados. Fotos podem ser abertas mesmo que alguns setores estejam ausentes. Neste casos, elas podem apresentar algumas barras coloridas ou cinzas. 

Arquivos do Word ou Excel corrompidos podem ser reparados para reconstruir as partes que faltam. Arquivos grandes como vídeos ou bancos de dados não costumam ter a mesma sorte.

1 – Reinstalação do Windows na mesma partição do HD.

Isto poderá sobrescrever completamente todas as informações perdidas. Além disso, os dados antigos podem ser sobrescritos por novos arquivos que você gravar no disco.

É muito provável que a maioria dos arquivos recuperados estejam em modo RAW, com perda dos nomes originais e apenas os que não estavam fragmentados. 

Se você for uma pessoa sortuda, pode haver alguns traços de informações dos arquivos antigos que estavam espalhadas no disco. Elas podem ser usadas para recuperar alguns arquivos com seus nomes originais. 

2 – O HD foi dividido em duas novas partições. Antes, existia apenas uma única partição.

O disco foi reparticionado criando duas novas partições em vez da partição única antiga. O novo Windows foi instalado na nova partição. 

Podemos esperar os mesmos resultados para a recuperação de arquivos que no caso 1, levando em conta que há uma área adicional e geralmente pequena no disco que também é sobrescrita.

A maioria dos arquivos que podem ser recuperados estarão sem as informações originais (RAW). Talvez alguns poucos arquivos sejam restaurados com seus nomes originais.

3 – O HD foi reparticionado em uma única partição. Antes, existiam duas partições.

O sistema operacional estava gravada na primeira partição, e os dados estavam armazenados na segunda partição.

Muito provavelmente, as informações antigas dos arquivos poderão ser encontradas e quase todos os arquivos poderão ser recuperados com seus nomes e outras informações. 

Além disso, toda a estrutura antiga de arquivos / pastas provavelmente será recuperada com sucesso. 

4 -Novo Windows foi instalado em uma partição do HD onde já existiam duas partições.

Se o HD já estava particionado em duas partições, a partição antiga 2 aparecerá no novo Windows como uma nova partição 2 com todo o seu sistema de arquivos intacto. 

Nenhuma recuperação de arquivo é necessária, pois os arquivos antigos com toda a estrutura de arquivos / pastas serão completamente acessíveis através do novo Windows, supondo-se que a pasta Users tenha sido anteriormente redirecionada para a partição 2. 

HD formatado no Mac

Se você não tiver feito backup de seus arquivos críticos em um HD externo ou no iCloud antes de iniciar o procedimento de formatação, acabará enfrentando uma perda de dados muito grande.

Se você acabou de formatar seu HD e perdeu arquivos importantes, desligue o seu Mac imediatamente. Ao mantê-lo ligado você pode criar ou movimentar uma grande quantidade de dados que poderão sobrescrever os arquivos antigos. 

Não é possível recuperar com segurança os dados perdidos no próprio Mac. Você deverá remover o disco e fazer o procedimento de recuperação em outro computador, para não correr o risco de ter seus dados antigos sobrescritos. 

HD formatado no Linux

O Linux é utilizado em muitos servidores e computadores, e também em dispositivos NAS e gravadores DVR. Os principais sistemas de arquivos Linux usados em dispositivos de armazenamento modernos são ext3 / ext4, XFS e btrfs. 

Do ponto de vista da recuperação, cada um desses sistemas de arquivos tem seus próprios detalhes:

  • Ext3 / Ext4 – Chances reduzidas devido à forte fragmentação.
  • XFS – É o sistema de arquivos Linux mais bem recuperável.
  • BTRFS – Graças à função copy-on-write, a chance de sucesso é mais alta.

Ao formatar e reinstalar o sistema em um HD Linux, uma parte substancial do espaço será sobrescrito pela nova instalação. 

Pelas características do sistema operacional Linux, a probabilidade de sucesso é menor do que em sistemas Windows ou Mac. 

Provavelmente, a maior parte dos arquivos restaurados será com perda dos nomes originais e apenas arquivos não fragmentados poderão ser recuperados.

É simples e fácil

vamos recuperar seus dados?

Por que a E-RECOVERY É A SUA MELHOR OPÇÃO?

Com mais de 7000 casos resolvidos e 10x mais depoimentos positivos, somos a EMPRESA DE RECUPERAÇÃO DE DADOS mais recomendada e endossada por clientes satisfeitos.

O diagnóstico é sem compromisso e é feito no prazo de 1 dia útil. Oferecemos também a avaliação emergencial (com custos), onde você receberá o diagnóstico em apenas algumas horas.

Nossos preços para recuperar dados de HD são fixos e não serão alterados durante a recuperação. Você somente pagará o valor do serviço se os dados forem recuperados. Sem dados, sem custos.

Existem alguns poucos casos onde poderá ser cobrada uma taxa fixa, independente do resultado da recuperação. Em geral, mais de 95% dos casos enquadram-se na nossa política de “Sem dados, sem custos”.

Exemplos: HDs raros com necessidade de investimento em peças, ataques de ramsonwares, HDs com dados sobrescritos por tentativa anterior de recuperação, etc. Nestes casos, você sempre será avisado antecipadamente.

Entre em contato com nossa central de atendimento e fale com um especialista em RECUPERAÇÃO DE DADOS DE HD para tirar todas as suas dúvidas!

Seg-Sex: 09.00 – 18.00 h

Av Prof Noé de Azevedo 208 cj 65,  Metrô Vila Mariana – São Paulo/SP 

contato@e-recovery.com.br

11-3422-0066 HC
11-99397-5583 24h

WhatsApp chat