HD Formatado, HD Danificado, HD Corrompido

Recuperação de HD

Recuperação de dados profissional de HDs de PC, Mac e Servidor!

Recuperação de Dados HD

Se o seu HD está com alguns destes sintomas, você precisa da ajuda de uma empresa especializada:

Quando você precisar recuperar dados do seu HD, conte com a E-Recovery para trazer seus arquivos de volta!

O diagnóstico é gratuito e é feito no prazo de 1 dia útil. Oferecemos também a avaliação emergencial (paga) com prazo de 6 horas. 

Entre em contato com nossa central de atendimento e fale com um especialista em RECUPERAÇÃO DE DADOS DE HD para tirar todas as suas dúvidas!

Recuperação de HD Danificado

Quando seu HD apresentar problemas físicos, a recuperação dos dados torna-se mais difícil, complexa e cara. Veja mais detalhes no vídeo acima sobre recuperação de dados de disco rígidos com problemas físicos

Um dos sintomas típicos é lentidão no acesso aos arquivos do HD. Quando existem muitos bad sectors, principalmente na área de boot, o disco rígido parará de ser reconhecido pelo computador. 

O disco rígido liga normalmente, mas será reconhecido com um nome diferente ou apresentar uma capacidade de apenas alguns MB. Com equipamentos especializados no reparo de firmware, é possível recuperar os dados perdidos.

Você ouvirá alguns clicks, e o motor desligará em seguida. Em casos mais graves, quando os pratos estão riscados, o disco rígido apresentará um som metálico. A recuperação dos dados pode ser feita com a troca das cabeças, exceto se os pratos estiverem riscados.

Quando o sistema de arquivos do hard disk não é mais reconhecido, o disco rígido poderá aparecer como RAW. Corrupção no sistema de arquivos ou bad blocks podem causar este tipo de problema.

Recuperação de HD Formatado

Assista o vídeo sobre HD Formatado para saber o que pode ser feito para recuperar seus arquivos perdidos. E saiba também o que você não pode fazer para piorar ainda mais o cenário de perda de dados.

Em um disco rígido mecânico tradicional, ao apagar um arquivo ele não é realmente eliminado. Apenas o espaço utilizado é liberado. Por isso, muitas vezes é possível recuperar arquivos que foram deletados.

Mais comum em computadores rodando Windows Server, o ransomware irá criptografar arquivos de banco de dados, documentos, fotos e vídeos. Em seguida, será exigido o pagamento de um resgate para descriptografar o disco rígido. A recuperação de dados direta dos arquivos não é possível. Mas podemos varrer o espaço livre do disco rígido em busca de versões antigas dos arquivos perdidos.

Se o disco rígido do computador foi apenas formatado, sem reinstalação do sistema operacional ou gravação de novos arquivos, normalmente a recuperação será total.

A reinstalação do Windows no disco rígido, com sobreposição de arquivos, impedirá que sejam recuperados 100% dos arquivos. Se for possível, a recuperação será parcial.

PCs e notebooks de grandes fabricantes trazem a facilidade do System Restore, Factory Mode ou Restauração do Sistema. Ao efetuar este comando, o disco rígido será formatado e o Windows será re-instalado exatamente como veio de fábrica.

Nossos Diferenciais

Nossos clientes confiam em nós, você também pode confiar!

Experiência

7300 clientes - Você também pode confiar na hora que precisar recuperar os dados do seu dispositivo.

Diagnóstico Urgente

Para situações de emergência, disponibilizamos nossa avaliação emergencial (paga) com prazo reduzido.

Diagnóstico Gratuito

Avaliação gratuita em 24 horas corridas. Para casos urgentes, oferecemos avaliação emergencial paga em 6 horas.

Infra-Estrutura

Investimos nas mais modernas ferramentas de recuperação de dados, para aumentar as suas chances de sucesso.

Todos as Marcas

Fujitsu, HGST, Hitachi, Maxtor, Samsung, Seagate, Toshiba, Western Digital

Preço Fixo

Pague somente se recuperarmos seus dados. Não cobramos taxas ocultas e nossos preços são fixos, sem surpresas.

Nossos Clientes

"Nossa experiência foi muito positiva"

“O notebook apenas não ligou mais. Os analistas internos da Coca-Cola Femsa apenas removeram o HD, colocaram em um case e tentaram ler a partir de um desktop. Com a impossibilidade pararam para não danificar ainda mais o disco. Nossa experiência foi muito positiva, com agilidade no tempo de análise, execução do trabalho dentro do prazo informado e com um volume de recuperação muito satisfatório; com o devido entendimento do que não foi possível. O acesso remoto para verificar as informações recuperadas foi um surpresa: o cliente valida remotamente via Internet, através da abertura dos seus arquivos, o que realmente foi recuperado.”
Coca-Cola Femsa Brasil
Gerência de Tecnologia da Informação

"Ficamos super-satisfeitos com o atendimento"

“Do nada, o HD parou de funcionar. Encaminhamos para a nossa área de TI que não conseguiu desenvolver o trabalho de recuperação de dados. Antes de enviar o HD para a E-Recovery, entramos em contato com mais duas empresas, mas faltou segurança ao vender o serviço por telefone. Ficamos super-satisfeitos com o atendimento, o feedback sobre o andamento do trabalho, com a flexibilidade na negociação de valores e cumpriram o prazo combinado. A única sugestão é que não percam essa visão e atendimento.”
Grupo Brasanitas
Tiago - Analista de Compras

"Eu não podia correr riscos"

“Conheci a E-Recovery através de busca no Google, quando meu HD de 1 TB, totalmente ocupado por cursos, documentos e palestras não foi reconhecido por meu computador. Tentei abrí-lo em outros dispositivos, e foi onde me dei conta que tinha perdido tudo. Escolhi a E-Recovery baseada nas avaliações positivas, visto que os arquivos perdidos tinham um valor financeiro muito alto para mim. Eu não podia correr riscos, e tinha que buscar um serviço com excelente referência. Pois bem, apesar da empresa ter me preparado para um chance mediana na recuperação dos dados, hoje tive a felicidade de conferir a recuperação de todos os meus arquivos. Digo que valeu cada centavo pago nesta recuperação. O atendimento e suporte ao cliente é outro ponto de destaque, e que com certeza me fidelizou à empresa.”
Cris Custódio

Escolha a Empresa Certa!

Na maioria dos casos, você só terá uma única chance de recuperar os dados. Colocar seu dispositivo nas mãos da empresa errada pode resultar na perda de seus dados para sempre.

Nem sempre escolher a empresa que fica mais próximo de você, ou que tenha vários pontos de coleta distribuídos na cidade pode ser a sua melhor opção.

Se você realmente está precisando recuperar dados do seu HD, lembre-se que a empresa escolhida precisa ser experiente e confiável. 

Referências de clientes, conhecimento avançado em recuperação de dados, equipe técnica competente e acesso às ferramentas certas podem ser muito mais importantes do que um serviço de baixo custo.

Pesquise e verifique se a empresa não tem restrições em sites como Reclame Aqui e assemelhados. Você poderá evitar muita dor-de-cabeça, perdendo apenas alguns minutos para fazer a escolha certa.

Consulte várias empresas. Sinta o que cada uma pode oferecer. E quando finalmente chegar a hora da escolha, confie no seu feeling, na sua intuição…  🙂

FAQ - RECUPERAÇÃO DE DADOS HD

O custo para recuperar dados de disco rígido depende de vários fatores. Entre eles citamos modelo do disco rígido, causa da perda dos dados e o que já feito anteriormente com o disco rígido. A recuperação de dados de HDs que já foram abertos são mais difíceis e caros.

Através de técnicas especializadas cujo objetivo é recuperar os arquivos de discos rígidos que não são mais reconhecidos ou que foram formatados. O processo pode envolver troca de componentes, uso de hardware e softwares especializados.

As causas mais comuns de perda de dados de HD de notebook são cabeça de leitura danificada ou bad blocks que aparecem após uma queda acidental. A solução é trocar a cabeça danificada ou clonar o disco rígido em equipamento especial para bad blocks para fazer a recuperação dos dados.

Sim, se novos arquivos não foram gravados no disco rígido. Caso os arquivos perdidos tenham sido sobrescritos por novos, a recuperação de dados será parcial ou mesmo não ser possível.