cases de sucesso

emergências 24/7
  • 11-99397-5583

A fotógrafa perdeu fotos e vídeos do casamento. e agora?

Recentemente, a E-Recovery foi procurada por um estúdio fotográfico onde a fotógrafa acidentalmente deletou arquivos de fotos e vídeos do HD do seu Mac. O disco do iMac estava cheio, e como ela tinha outro backup de segurança, não se preocupou muito.

Por segurança, ela tinha feito uma segunda cópia de segurança das fotos e vídeos do casamento em um HD externo. Mas como a Lei de Murphy é implácavel nestas horas, é claro que ele apresentou problemas. A fotógrafa entrou em desespero. 

A sua única esperança era que as fotos e vídeos do casamento pudessem ser recuperados do HD principal do computador. Um amigo sugeriu que ela instalasse algum programa de recuperação de dados para tentar recuperar os arquivos perdidos.

Ela instalou o programa Recuva no Mac e felizmente acabou encontrando as imagens perdidas. Enquanto o software fazia a recuperação, ela tirou um merecido cochilo, pois fazia dois dias que não conseguir dormir direito.

Ao acordar, foi checar o arquivos recuperados, feliz da vida. Infelizmente, ela constatou que a maioria estava corrompida. As fotos estavam com coloridas ou tarjas cinzas e os vídeos, engasgavam ou não rodavam. O que será que aconteceu? 

Vocês podem imaginar onde ela errou, não? Primeiro, instalou o programa no próprio HD e continuou trabalhando no Mac. Segundo, salvou os dados recuperados no próprio disco de onde os arquivos tinham sido deletados.

O correto seria remover o HD do iMac e conectá-lo em outro computador para fazer a recuperação. Os dados encontrados deveriam ser gravados em outro disco, e não no HD original. Com isto, os dados recuperados não sobrescreveriam os arquivos perdidos.

Não foi culpa dela, e nem do amigo que tentou ajudá-la num gesto de boa-vontade. São detalhes técnicos que somente um profissional da área poderia saber. 

Após consultar várias empresas de recuperação de dados, ela trouxe o disco rígido para a E-Recovery. Após avaliação gratuita e aprovação do orçamento, iniciamos o trabalho. 

Após 48 horas, foram recuperados quase 40% dos arquivos perdidos, que foram suficientes para concluir o álbum de casamentos e entregar o serviço. Em casos assim, sempre nos consulte, pois quem sabe seus arquivos ainda podem ser recuperados.

Veja mais cases de sucesso

WhatsApp chat