cases de sucesso

emergências 24/7
  • 11-99397-5583

perdi os prontuários dos pacientes!

Um hospital de porte médio localizado na cidade de São Paulo armazenava os prontuários de todos os seus pacientes em um storage Iomega PX12-600R. Com manutenção adequada, o equipamento funcionou bem por muitos e muitos anos. 

Certo dia, já com idade avançada, o storage perdeu a vitalidade. Começou a apresentar falhas ocasionais, até que um dia ele apagou de vez! Configurado com 12 HDs de 4 TB em RAID-5, sendo 1 disco hot spare, foi constatado que 3 discos estavam inacessíveis dentro do array. 

Antes de dar seus últimos suspiros, o equipamento funcionou precariamente por alguns dias após dois rebuilds parciais. O caso deste paciente era muito grave, pois o volume estava configurado em LVM e continha várias máquinas virtuais Hyper-V, o que acrescentava dificuldades adicionais na recuperação dos dados.

Clonamos 11 dos 12 HDs HGST de 4 TB e conseguimos reconstruir o RAID com os parâmetros originais. A reconstrução do volume LVM demorou um pouco mais, pois foi necessário manipulação manual em vários estágios do processo de recuperação. 

Finalmente, após 20 dias conseguimos resgatar quase 30 TB de dados distribuídos em mais de 65 milhões de arquivos. A maior parte deste grande volume de dados eram arquivos Dicom DCM (radiografias e ultrassons armazenados em formato digital). 

A cópia dos dados demorou mais de uma semana, não exatamente pelo volume e sim, pela quantidade de arquivos que demoraram muito tempo para serem copiados. A E-Recovery não é médico, mas salva até mesmo a vida de hospitais!

Veja mais cases de sucesso

WhatsApp chat