cases de sucesso

emergências 24/7
  • 11-99397-5583

O NAS que viajou de barco na selva

Um dos três maiores bancos brasileiros tinha uma filial em Manaus, no meio da selva amazônica e do calor equatorial de quase 40 ºC. O departamento de tecnologia armazenava as informações de algumas operações de empréstimo em um storage EMC Iomega PX6-300D configurado com 6 discos de 2 TB.

O robusto equipamento funcionou por muitos anos em um agradável ambiente climatizado, mas um belo dia ele não aguentou mais e solicitou a sua aposentadoria. Nesse processo o NAS levou embora milhares de informações importantíssimas do banco. 

Após consultar várias empresas de recuperação de dados, a E-Recovery foi escolhida para mais este desafio. Infelizmente, o longo trajeto que o equipamento fez desde Manaus até São Paulo causou estragos. 

Como o NAS não foi muito bem embalado, a caixa foi danificada e os Correios tiveram que refazer a embalagem. Por muita sorte, os HDs não sofreram nenhum dano adicional, além dos já existentes.

Foi verificado que três dos seis HDs configurados em RAID-6 estavam com problemas internos ou bad blocks. Após aprovação do orçamento, clonamos os HDs com bad blocks e conseguimos reconstruir o array original. 

Foram recuperados os targets iSCSI que continham os dados e após validação, os arquivos foram gravados em um novo HD e despachados para Manaus. Mas desta vez protegemos muito bem o equipamento. 🙂

Veja mais cases de sucesso

WhatsApp chat