cases de sucesso

emergências 24/7
  • 11-99397-5583

300 sites ficaram fora do ar... e agora?

Subitamente, centenas de clientes de um dos maiores serviços de hospedagem do Brasil começaram a ter problemas nos seus websites. Eles não estavam mais acessíveis, mostrando códigos de erro 404 ou 500 na tela. 

Vários clientes enfurecidos começaram a ligar para a empresa perguntando o que havia acontecido para os sites deles estarem fora do ar. Após checar a infra-estruturam, foi verificado que o problema estava num determinado servidor Dell do data center que não estava mais respondendo. 

Os HDs apresentaram problemas, o RAID ficou inoperante e todos os clientes ficaram com seus sites offline por tempo indeterminado.  A empresa possuía um sistema de backup redundante, mas mais uma vez a Lei de Murphy prevaleceu e ele não estava funcionando.

Ao perceber o problema, a empresa trouxe rapidamente os 6 HDs Dell Savvio para nossa empresa para avaliarmos o cenário existente. Após aprovação do orçamento o serviço foi finalizado no dia seguinte em caráter de urgência. 

O cliente validou a integridade dos dados recuperados e gravamos os códigos-fontes de centenas de sites para um novo HD. Após receber os dados de volta, os sites foram gradualmente colocados no ar novamente. 

Apesar do problema ser grave, o cliente conseguiu resolver rapidamente o problema de perda de dados, evitando que os clientes insatisfeitos procurassem outras empresas e ficasse com sua boa reputação prejudicada. 

Não importa o tamanho do seu problema, a E-Recovery poderá ajudá-lo quando você perder os seus dados!

Veja mais cases de sucesso

WhatsApp chat