Sem dúvidas! Somos uma das empresas tecnicamente mais capacitadas do Brasil para este tipo de serviço especializado. Veja a nossa seção de DEPOIMENTOS com vários relatos de clientes para os quais já recuperamos dados.

Sim. A E-Recovery é uma empresa especializada em recuperação de dados de VMs de todos os tipos e capacidades. Independente da complexidade ou quantidade de discos, nossos profissionais com serão capazes de solucionar o seu problema. Veja nossa seção de DEPOIMENTOS de clientes que foram atendidos com sucesso.

Se você já acionou o suporte técnico do fabricante do equipamento e não teve sucesso na recuperação dos dados, chegou a hora de procurar uma empresa de recuperação de dados com experiência em VM. Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas. O nosso atendimento para Discos Virtuais está disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia. Você poderá solicitar o diagnóstico no sistema de urgência (tarifado) onde a avaliação será iniciada assim que os discos derem entrada na nossa empresa.

Oferecemos um dos serviços de recuperação de dados mais confidenciais do Brasil usando procedimentos de manuseio da mídia e tecnologias de ponta.  Limpamos automaticamente cópias de backup de seus arquivos recuperados em até 7 dias corridos, usando os métodos de exclusão seguras.

Temos vários anos de experiência em engenharia no setor de recuperação de dados e podemos trabalhar diretamente com o departamento jurídico da sua empresa para atender a qualquer solicitação razoável. Entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente para mais informações.

Não, caso os dados não sejam tecnicamente recuperáveis, você não precisará pagar nenhuma taxa para a E-Recovery. A única exceção é se você optar pela avaliação no sistema de urgência. Neste caso, a taxa de avaliação emergencial será cobrada independente do resultado da recuperação.

Normalmente, não. Se o percentual recuperado for muito baixo, concederemos um desconto no valor do serviço.

O tempo exato dependerá de avaliação a ser feita nos HDs do RAID. A maior parte dos casos recebidos é executada no prazo de 2 à 5 dias. Entretanto, projetos complexos podem demorar de 15 até 30 dias.

Para podermos orçar o valor exato do serviço será necessário enviar os dispositivos que contém as VMs para avaliarmos o cenário existente. Caso você precise de uma faixa de valores mínima e máxima antes, podemos informar uma estimativa de custos bastando que você preencha o Pedido de Orçamento.

Sim, na maior parte dos casos é possível recuperar dados de discos virtuais que foram deletados, desde que novas informações não tenha sido gravadas em cima das antigas. Para aumentar as chances de sucesso, desligue imediatamente o dispositivo onde as VMs estão gravadas. Não crie, movimente ou redimensione nenhum disco virtual que esteja gravado no dispositivo onde a VM foi deletada.

VMware, XenServer, Hyper-V, VirtualBox, entre outros.

Sim, será necessário enviar todos os discos componentes do array RAID onde a VM estava gravada. Faça um backup preventivo de todas as outras máquinas virtuais funcionais e evite criar, movimentar ou redimensionar discos virtuais dentro do dispositivo de armazenamento. 

Sim, como exemplo citamos casos onde o disco virtual foi reinicializado e o volume está vazio. Dependendo do cenário existente, poderá ser necessário enviar todos os discos do sistema de armazenamento. Em outros, bastará copiar apenas os arquivos das máquinas virtuais e seus respectivos snapshots. Num sistema VMware, você precisará copiar todo o conteúdo da pasta que contém o disco VMDK, entre os quais arquivos com extensão DELTA e FLAT.

Sim, o sucesso ou não do serviço dependerá dos procedimentos que foram efetuados desde o momento em que o arquivo foi deletado. Tecnicamente, o serviço é semelhante à recuperação de dados de um HD formatado ou que teve seus dados deletados.

Sim, discos virtuais que foram apagados ou que estejam mais visíveis podem ser recuperados na grande maioria dos cenários de perda de dados. As causas mais comuns são problemas físicos nos HDs/SSDs onde as VMs estão gravadas ou corrupção nos discos virtuais.

Vários fatores influenciam o preço deste serviço, entre os quais podem destacar:

  • Número e capacidade dos discos virtuais.
  • Complexidade e capacidade total do dispositivo físico de armazenamento.
  • Tipo de hypervisor (VMware, XenServer, Hyper-V, VirtualBox, etc).
  • Procedimentos que já foram efetuados na tentativa de recuperar os dados.

Sempre que possível recuperamos o disco virtual exatamente como ele foi configurado, inclusive com setores de boot. Quando o dano existente é muito grande, isto pode não ser possível e apenas os arquivos existentes podem ser recuperados.

Geralmente os dados recuperados serão gravados em hard disks SATA ou USB 3.0. Exemplo: Se o volume de dados for de 20 TB, você precisará providenciar 2 HDs de 10 TB ou 4 discos de 5 TB.  Para volumes de dados pequenos, podemos disponibilizar os dados recuperados no Google Drive. Não gravamos os dados em storages ou NAS, pela velocidade reduzida de gravação que estes aparelhos disponibilizam.

Isto dependerá do volume e também do número de arquivos a serem recuperados. Se a quantidade ou tamanho dos dados for muito grande, poderá ser necessário gravar os dados gradualmente.

Em 99% dos trabalhos de recuperação de dados, NÃO. Você pagará no máximo o valor constante no orçamento que foi aprovado. A única exceção são casos especiais onde há uma quantidade exagerada de arquivos, que podem demandar semanas ou meses para serem copiados. Por exemplo, se o cliente não fornecer esta informação e ao final do processo for constado que existem, por exemplo, 50 milhões de arquivos de imagem ou voz, poderá ser cobrada uma taxa adicional. De modo geral, para um volume de até 10 milhões de arquivos o preço final será o constante no orçamento enviado.

WhatsApp chat