Sem dúvidas! Somos uma das empresas tecnicamente mais capacitadas do Brasil para este tipo de serviço especializado. Veja a nossa seção de DEPOIMENTOS com vários relatos de clientes para os quais já recuperamos dados.

Sim. A E-Recovery é uma empresa especializada em recuperação de dados de RAID de todos os tipos e capacidades. Independente da complexidade ou quantidade de discos, nossos profissionais com serão capazes de solucionar o seu problema. Veja nossa seção de DEPOIMENTOS de clientes que foram atendidos com sucesso.

Sim, é possível recuperar os dados desde que os discos do RAID não tenham sido reinicializados ou criado um novo array RAID com configuração igual ou diferente do original. Se o processo de atualização do firmware do NAS parou no meio do processo, desligue o equipamento e procure imediatamente o suporte técnico do fabricante ou uma empresa de recuperação de dados. Este tipo de problema é comum em NAS da Iomega/Lenovo, onde o processo pára após 95% de sua conclusão.

Se você já acionou o suporte técnico do fabricante do equipamento e não teve sucesso na recuperação dos dados, chegou a hora de procurar uma empresa de recuperação de dados com experiência em RAID. Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas. O nosso atendimento para RAID está disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia. Você poderá solicitar o diagnóstico no sistema de urgência (tarifado) onde a avaliação será iniciada assim que os discos derem entrada na nossa empresa.

Oferecemos um dos serviços de recuperação de dados mais confidenciais do Brasil usando procedimentos de manuseio da mídia e tecnologias de ponta.  Limpamos automaticamente cópias de backup de seus arquivos recuperados em até 7 dias corridos, usando os métodos de exclusão seguras.

Temos vários anos de experiência em engenharia no setor de recuperação de dados e podemos trabalhar diretamente com o departamento jurídico da sua empresa para atender a qualquer solicitação razoável. Entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente para mais informações.

Não há necessidade de enviar o equipamento onde os discos estão montados. Precisaremos somente dos HDs para o serviço de recuperação de RAID. 

Possuímos toda a tecnologia necessária para decodificar o algoritmo utilizado pela controladora para reconstruir a matriz RAID em um ambiente virtual que emula o RAID original.

Não há necessidade de enviar a controladora RAID, bastando citar a marca e modelo da placa.

Para maior segurança, remova um por um os HDs do equipamento, tomando o cuidado de colocar uma etiqueta de identificação com a ordem em que eles estavam montados na máquina.

Ao solicitar o Orçamento informe a maior quantidade de informações que você tiver sobre o equipamento, o tipo de RAID configurado e os arquivos a serem recuperados:

  • Marca e modelo do equipamento e da placa controladora
  • Tipo de RAID
  • Quantidade de discos
  • Marca e capacidade dos HDs
  • Quantidade de volume lógicos
  • Quantidade de arrays
  • Sistema de arquivos
  • Tamanho aproximado do array 
  • Tamanho aproximado dos dados perdidos
  • Como ocorreu a perda dos dados
  • Procedimentos executados para tentar recuperar os dados
  • Nome das pastas e arquivos a serem recuperados
  • etc

Não, caso os dados não sejam tecnicamente recuperáveis, você não precisará pagar nenhuma taxa para a E-Recovery. A única exceção é se você optar pela avaliação no sistema de urgência. Neste caso, a taxa de avaliação emergencial será cobrada independente do resultado da recuperação.

Normalmente, não. Se o percentual recuperado for muito baixo, concederemos um desconto no valor do serviço.

O tempo exato dependerá de avaliação a ser feita nos HDs do RAID. A maior parte dos casos recebidos é executada no prazo de 2 à 5 dias. Entretanto, projetos complexos podem demorar de 15 até 30 dias.

Para podermos orçar o valor exato do serviço será necessário enviar os HDs para avaliarmos o cenário existente. Caso você precise de uma faixa de valores mínima e máxima antes, podemos informar uma estimativa de custos bastando que você preencha o Pedido de Orçamento.

Com exceção do RAID-1, todos os demais tipos de arranjos RAID dividem os arquivos em pequenos blocos que são distribuídos em todos os HDs componentes do array. Por causa disso, a recuperação de dados integhral a partir de um único HD é impossível.

Em 99% dos trabalhos de recuperação de dados, NÃO. Você pagará no máximo o valor constante no orçamento que foi aprovado. A única exceção são casos especiais onde há uma quantidade exagerada de arquivos, que podem demandar semanas ou meses para serem copiados. Por exemplo, se o cliente não fornecer esta informação e ao final do processo for constado que existem, por exemplo, 50 milhões de arquivos de imagem ou voz, poderá ser cobrada uma taxa adicional. De modo geral, para um volume de até 10 milhões de arquivos o preço final será o constante no orçamento enviado.

WhatsApp chat