“Fiz cotação com duas empresas americanas indicadas pela VMware Brasil: Gilware Data Recovery e DriveSavers, mas elas não tinham escritório local. Houve degradação do arquivo iSCSI, aparentemente sem falha dos discos. Isso travou o acesso à partição VMFS 5 e a perda das máquinas e discos VMDK. Depois de várias tentativas de recuperação com a VMware, optamos por procurar uma empresa especializada em recuperação para termos uma ajuda de um profissional experiente nesse tipo de desastre. A E-Recovery conseguiu a recuperação integral de diversas máquinas virtuais e, para as quais isso não foi possível, conseguiu a recuperação quase integral dos arquivos de dados, através do acesso direto ao iSCSI, uma mágica que salvou nosso negócio. Não desistiram da recuperação até encontrarem uma solução. Uma surpresa positiva.”

Alessandro Capoferri – Diretor da Netpoint – www.netpoint.com.br

Servidor Dell PowerEdge com 4 HDs de 4 TB em RAID contendo datastore VMFS com discos virtuais VMDK

“Desligamentos no servidor corromperam a VM. A equipe da E-Recovery está de parabéns! Fui atendido de maneira certa e com comprometimento em ajudar a nós, clientes com qualidade e flexibilidade no atendimento. Muito obrigado pelo serviço prestado, indicarei qualquer empresa que necessite recuperar os dados. A partir da retirada, eles mantém uma cópia de segurança nos servidores por 7 (sete) dias, caso aconteça algum problema neste intervalo. Sendo assim, recomendamos a empresa E-Recovery para prestar serviços de recuperação de dados, pois tem capacitação técnica e muita experiência.”

Diogo Fonseca – Diretor Comercial – www.pensenova.com

NAS Lenovo PX4-300D contendo disco virtual VMware VMDK

“Pronto-atendimento e agilidade em tratar o problema foram decisivos na hora de escolher a empresa. Temos alguns servidores virtuais com Microsoft Hyper-V e tivemos problemas no arquivo VHD. Acionamos a equipe da E-Recovery e de imediato nos foram passados alguns esclarecimentos. E com isso nos gerou confiança em entregarmos nosso HD para eles iniciarem a recuperação dos dados. Outro ponto de destaque é o fato de que se não forem recuperados os dados de você que precisa, eles não cobram o trabalho executado. Durante o processo de recovery, a equipe técnica nos passou vários feedbacks e com isso nos deixando tranqüilizados. Após a recuperação, foram enviados logs do que conseguiram recuperar. No mesmo momento foi disponibilizado uma estação de trabalho para analisarmos os dados. Somente a partir deste ponto é que foi autorizado retirar o HD. A partir da retirada, eles mantém uma cópia de segurança nos servidores por 7 (sete) dias, caso aconteça algum problema neste intervalo. Sendo assim, recomendamos a empresa E-Recovery para prestar serviços de recuperação de dados, pois tem capacitação técnica e muita experiência”

Mr Computer – www.mrcomputer.com.br

Máquina Virtual Microsoft Hyper-V

“Um dos quatro discos do nosso Storage Seagate NAS 400 em RAID 0 tiveram problemas. Um dos HDs não conseguia mais fazer leitura dos arquivos, assim perdemos acesso completo aos 12 TB gravados. Tentamos realizar a recuperação utilizando o robocopy de um NAS 400 para outro. Infelizmente não foi possível, assim encontramos uma empresa qualificada em recuperação de dados, a E-Recovery. De primeira mão fomos muito bem atendidos e superou nossas expectativas. Em menos de 3 dias já estávamos com totalidade de 12 TB recuperados. A E-recovery demonstrou ser superior à concorrência e o custo-benefício nos agradou.”

Tassio Lima – Analista de Infra-Estrutura – www.minhavida.com.br

NAS Seagate com 4 HDs de 3 TB em RAID-0