Recuperação de Dados Remota

É possível recuperar dados via Internet?

Sim, em muitos cenários de perda de dados é possível recuperar dados remotamente de vários tipos de dispositivos como HD, SSD, Cartão e Pen drive. 

Entretanto, é preciso tomar uma série de cuidados para que você não piore a situação. Veja o que NÃO pode ser feito:

  • Recuperar dados de dispositivos danificados. Se o seu HD caiu no chão, está fazendo ruídos e não é mais reconhecido, isto caracteriza uma falha física. Este tipo de recuperação somente pode ser feito em laboratório.
  • Dispositivos com instabilidade de funcionamento, lentidão no acesso ou bad blocks.
  • Usar o próprio equipamento onde você perdeu os dados para a tentativa de recuperação. Você terá que conectar o dispositivo onde perdeu os dados em outro computador para a recuperação remota.
  • Salvar os dados recuperados no próprio dispositivo. Se fizer isto, os novos dados serão gravados em cima dos antigos, tornando-os arquivos recuperados corrompidos.

Veja o que é necessário para fazer uma recuperação remota destes dispositivos:

HD, SSD

Para HDs que estejam 100% funcionais, a recuperação remota de dados será viável onde houve formatação acidental ou dados deletados.

Veja o que é preciso para que isto seja possível:

  • Um computador rodando Windows equipado com pelo menos 8 GB de memória.
  • Uma porta SATA ou USB 3.0 para conectar o disco onde houve a perda dos dados.
  • Uma porta SATA ou USB 3.0 para conectar o disco destino onde serão gravados os dados recuperados.
  • Banda larga estável e com velocidade razoável.

Cartão de Memória, Pen Drive

Para dispositivos funcionando perfeitamente e que sofreram danos lógicos, como formatação ou arquivos apagados, a recuperação via Internet pode ser possível. 

Equipamentos necessários:

  • Um computador rodando Windows 64 bit equipado com pelo menos 8 GB de memória (16 GB recomendável).
  • Uma porta USB para conectar o pen drive ou o leitor de cartão de memória.
  • Espaço livre no HD interno do computador ou HD externo com espaço suficiente para gravar os dados recuperados.
  • Banda larga estável e com velocidade razoável.
  • No-break para evitar interrupções por problemas na rede elétrica.

Outlook PST, arquivos do Word ou Excel

Disponibilizando o upload de uma cópia do arquivo PST, DOCX ou XLSX para as nuvens, podemos fazer o reparo destes documentos de modo fácil e rápido, sem a necessidade de envio da mídia original de armazenamento.

Assim que o serviço for finalizado, você poderá checar se a tentativa foi bem-sucedida através de conferência remota dos arquivos.

Desvantagens da recuperação remota de dados

Há alguns inconvenientes que são característicos deste tipo de serviço, entre os quais:

TEMPO NECESSÁRIO – A varredura e processamento de um HD pode demorar vários dias. Em alguns casos pode até mesmo ultrapassar 1 ou 2 dias, pela necessidade de tentar várias técnicas diferentes de recuperação.

HARDWARE NECESSÁRIO – Nem todo mundo tem um outro PC ou notebook para conectar o dispositivo com perda dos dados. Você também pode não possuir um no-break.

CUSTOS FIXOS – Ao contrário do serviço normal, há um custo fixo que você deverá depositar antecipadamente, independente do resultado do serviço. Mesmo que os dados não sejam recuperados, você ainda pagará esta taxa pela recuperação remota. Consulte-nos para saber os valores.

Quando você não puder enviar o seu dispositivo, a E-RECOVERY em muitos casos poderá fazer a recuperação remota do seus dados! Mas lembre-se que o serviço feito em laboratório é sempre mais rápido e barato.

 

WhatsApp chat