Como recuperar dados de SSD?

Como recuperar dados de SSD queimado?

Veja abaixo um tutorial sobre como é feita a Recuperação de Dados de um SSD Samsung 850 que não é mais reconhecido. Sim, é possível recuperar dados de SSD com este tipo de problema!

A utilização de modernas ferramentas especializadas permite realizar este complexo procedimento. Observe que transplantar componentes hoje em dia já não funciona para os dispositivos mais recentes.

Para saber mais, visite a página sobre SSD no nosso site. Lá você encontrará tudo sobre RECUPERAÇÃO DE DADOS DE SSD e quais os tipos mais comuns que podem acontecer com um disco SSD.

Recuperação de Dados de um SSD Samsung 850 Pro não reconhecido

Aqui mostraremos de modo simplificado como dados podem ser recuperados de um SSD Samsung 850 Pro com firmware bugado. Como sintoma típico, o SSD não será mais reconhecido.

Para casos como este, o transplante de componentes ou a utilização de softwares simplesmente não funcionará. É necessário a utilização de ferramentas complexas que possam acessar diretamente o disco em modo tecnológico.

Após ser conectado em um computadar, o SSD não é reconhecido na BIOS e nem no gerenciador de dispositivos do Windows. Isto indica que provavelmente ele está com algum tipo de falha física ou eletrônica.

A placa lógica (PCB) do SSD é removida e ele é conectado no equipamento de recuperação de SSD para testes . Os sintomas preliminares indicam que ele está com firmware corrompido, e por isso não é mais reconhecido.

Tentando detectar o SSD forçando o reconhecimento direto do fabricante e modelo do disco.

Mesmo com o utilitário especial para SSD Samsung, o drive não é detectado, com falha na inicialização.

Alternando o acesso ao SSD para o modo seguro (safe mode) através de curto em alguns pontos da placa lógica.

Após consultar o banco de dados interno de modelos de SSD, estes são os pontos que devem ser curto-circuitados.

Conectando o adaptador de terminal.

Fazendo o upload do LDR / firmware modificado da Samsung.

O SSD foi reconhecido corretamente (modelo, serial, capacidade) usando o firmware modificado. O equipamento “pula” o acesso através do firmware original. Já podemos liberar os pontos de curto-circuito na placa lógica.

O SSD é configurado para o modo tecnológico (technological mode) para ter acesso direto ao SSD.

O translator do SSD é recriado.

Acesso pleno à arvore de diretórios do SSD.

Se você perdeu acesso aos dados do seu SSD, entre em contato com a E-Recovery. Faremos o possível e quase o impossível para termos sucesso na restauração dos seus arquivos!

Leave a Comment

WhatsApp chat