Abrir um HD? Não, não faça isso!

Sabemos que as pessoas são curiosas por natureza, mas essa curiosidade às vezes pode ameaçar as chances de uma recuperação de dados bem-sucedida do seu HD danificado.

Vídeos com orientações do tipo “ faça você mesmo” estão disponíveis no YouTube para vários tipos de situações. Para alguns tipos de problemas, como desentupir um vaso sanitário, essas dicas podem até funcionar.

Mas quando se trata de seu HD, você nunca deve tentar remover a tampa, ou usar método de recuperação de dados domésticos de caráter invasivo por conta própria .

Quando os discos rígidos têm sua tampa removida fora de um laboratório de recuperação de dados, quase sempre isso complica ou impossibilita a tentativa de uma recuperação bem-sucedida. 

Além de problemas óbvios, como a chance de sujeira ou poeira tocar os pratos, a remoção da tampa também pode trazer outras ameaças para recuperar os dados do seu HD.

Por exemplo, se você pegar um disco rígido que esteja 100% funcional, e simplesmente alterar as configurações de torque dos parafusos da tampa do HD, isso pode causar problemas no disco rígido.

Com os parafusos apertados incorretamente, a unidade faz o “ clique da morte ” e não será mais reconhecida por um computador. Os discos rígidos são equipamentos muito complexos e sensíveis. 

Muitos HDs usam parafusos não comuns, como Torx ou Security Torx. Se você tentar remover os parafusos usando uma chave Philips, poderá entortar a tampa metálica, impedindo o seu fechamento posterior. 

Pode ser perigoso abrir um disco rígido quebrado fora do ambiente seguro de um laboratório de recuperação de dados. Quando você não consegue acessar os dados em seu disco rígido, e especialmente se o HD está clicando, emitindo um bipe ou não gira, você precisa confiar em profissionais especializados de recuperação de dados.

Quando você precisar recuperar dados de HD com total segurança, e a um preço razoável, entre em contato com a E-Recovery.

Rolar para cima
WhatsApp chat